SEM POLÍTICA OU RELIGIÃO

Quer personalizar a camisa da seleção brasileira? Nomes de Bolsonaro e Lula estão proibidos

Clientes também não conseguem efetuar a personalização de nomes como do candidato Ciro, ou ‘Mito’, ‘Bolsomito’, ‘Comunista’, ‘Tucano’ e ‘Petista’

Da redação
Publicado em 16/08/2022, às 10h00 - Atualizado às 13h03

FacebookTwitterWhatsApp
Nova camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 foi lançada em 8 de agosto Quer personalizar a camisa da seleção brasileira? Nomes de Bolsonaro e Lula estão proibidos camisa brasil amarela - Foto: Divulgação/Nike
Nova camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022 foi lançada em 8 de agosto Quer personalizar a camisa da seleção brasileira? Nomes de Bolsonaro e Lula estão proibidos camisa brasil amarela - Foto: Divulgação/Nike

Desde que a Nike, empresa responsável pelo material esportivo da seleção brasileira, iniciou a comercialização das novas camisas que serão usadas pelos jogadores na Copa do Mundo do Qatar, no final do ano, algumas polêmicas têm sido geradas nas redes sociais.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Primeiro com o design do uniforme, principalmente o azul, que não agradou muito. Depois, sobre a personalização das camisas no site oficial.

Nomes de políticos que concorrerão à presidência do Brasil no fim do ano, como Bolsonaro, Lula e Ciro não podem ser customizados nas camisas. 'Comunista', 'petista', 'tucano', 'mito' e 'bolsomito' são outras palavras proibidas para personalização.

No início da semana a proibição de termos religiosos também causaram polêmica. Enquanto termos de religiões de matrizes africanas estavam sendo impedidos, os de outras crenças estavam liberados.

Nas redes sociais, alguns torcedores atentaram para o fato de que nomes como 'Exu' e 'Ogum' não eram permitidos para personalização das camisas. No entanto, os termos 'Jesus' e 'Cristo' estavam disponíveis.

À 'Folha de São Paulo', a Nike afirmou que a liberação dos dois últimos ocorreu por uma 'falha no sistema'.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

A empresa de material esportivo afirmou que não permite "customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões". A Nike disse que o erro já foi corrigido e as palavras 'Jesus' e 'Cristo' agora não podem mais ser utilizadas nas camisas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!