O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), autorizou a retomada de atividades esportivas coletivas na cidade em campos, quadras e na orla da praia. A autorização foi feita mediante publicação de decretos do Executivo e portarias da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) no Diário Oficial desta segunda-feira, 14. 

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

Em uma transmissão ao vivo feita pelo prefeito no na noite de domingo, 13, o chefe do Executivo declarou: "Santos tem o esporte no seu DNA e, a partir de agora tem essa retomada autorizada. A gente lamenta o tempo que as atividads deixaram de ser desenvolvidas, mas foi por conta de uma atitude responsável, responsável pra quem pratica e pra quem não pratica. O importante agora é que está autorizado e a gente pede que as pessoas cumpram as regras justamente pra gente não incorrer no errro de muitas regiões, que avançaram e depois tiveram que retroceder. Vamos praticar esporte, esporte é vida", incentivou Paulo Alexandre.

Conforme publicado no Portal Santos, será necessário seguir os protocolos estabelecidos pelas respectivas federações esportivas oficiais ou entidades afins, devidamente aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes e/ou pela Secretaria Municipal de Esportes. As regras e requisitos para cada modalidade estão previstas no portal.