PAÍS DO FUTEBOL

O Brasil tem três times nas semifinais da Libertadores das Américas.

Flamengo, Atlético MG e Palmeiras representaram o Brasil e deixaram a última vaga para o Barcelona-EQU

27/08/2021 às 15:15.
Atualizado em 27/08/2021 às 15:25
 (Reprodução)

(Reprodução)

A Libertadores das Américas vem mostrando que o Brasil está jogando um futebol de alta categoria, ontem ocorreu a última partida que decidia a semifinal das libertadores das américas e o Brasil conseguiu 3 das 4 vagas das semifinais.

Flamengo, Atlético MG e Palmeiras, foram os representantes brasileiros sobrando a última vaga para o Barcelona-EQU que levou o empate na partida de retorno da competição contra o Fluminense. Se o Fluminense tivesse ganho por 2 x 1 ou um empate de 3 x 3 disputa das semis seria totalmente brasileira. 

O cenário desta semifinal começou a ser desenhado com a vitória do Palmeiras em cima do São Paulo por 3 a 0 no mata-mata, coisa que não acontecia desde 2008. A equipe de Abel Ferreira teve um desempenho excelente contra o São Paulo e continuou a sequência de jogos sem derrotas que vem executando.

A equipe marcou 3 gols, logo nos 10 minutos do 1º tempo Raphael Veiga marcou o 1º gol e os outros dois gols vieram em sequência já no segundo tempo, um de Dudu e outro de Patrick de Paula.

Já na quarta-feira foi definida a 2ª vaga da Libertadores e dessa vez pelo Flamengo. A equipe rubro negra estava mostrando um futebol muito superior e goleou o Olimpia de 5 a 1 no estádio Mané Garrincha, no jogo anterior, a equipe já tinha marcado um 4 a 1 nos paraguaios.

Com isso, mais uma vez um time brasileiro é levado à semifinal pelo técnico Renato Gaúcho que vem apresentando 100% de rendimento e o melhor ataque da competição.

O último jogo teve um início lento, o Flamengo começou estudando o Olímpia e a sequência de gols só começou a ocorrer a partir dos 29 minutos do 1º tempo com um gol de Gabigol, depois de uma bola recebida de Everton Ribeiro.

Ainda no 1º tempo Bruno Henrique também marcou um gol só que de cabeça, também depois de outro excelente passe de Everton Ribeiro para Arrascaeta que havia passado para Bruno Henrique. Antes do término do 1º tempo, Rescaldo aproveitou a zaga em um momento desorganizado e marcou um gol para o Olimpia.

A volta do 2º tempo não foi menos impressionante, Gabigol mandou mas um na rede e houveram ainda dois gols de bola parada, um de Willian Arão e outro de Recalde, que depois de um escanteio de Arrascaeta dentro a pequena área marcou contra e a partida termina em 5 a 1.

Com isso o Flamengo garante uma vaga na semifinal das Libertadores e na Rivalry você pode conferir toda cobertura de apostas nas Libertadores das Américas, inclusive, no próximo jogo entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil que ocorrerá no dia 29 de setembro.

(Reprodução/)

A 3ª vaga brasileira  nas semifinais do campeonato foi decidida pelo time do Atlético-MG que teve uma vitória linda contra o River Plate no MIneirão durante a quarta-feira passada. A partida marcou a volta do público ao estádio que contou com mais de 17 mil torcedores segundo matéria veiculada pelo UOL.

A equipe mineira teve um desempenho incrível contra os argentinos, valendo ressaltar, que os nomes da partida foram Hulk e Zaracho. Mesmo com a vantagem da 1ª partida, a equipe entrou botando pressão no River Plate, o 1º gol veio logo aos 22 minutos depois de um cruzamento de Hulk para Zaracho que de voleio marcou o gol.

Após ajuda no 1º gol, Hulk marcou o seu também no mesmo tempo aos 34 minutos, com um gol encobrindo o goleiro argentino. No 2º tempo Zaracho marcou mais um e a partida terminou com um 3 a 0 para o Atlético-MG. A equipe agora irá enfrentar o Palmeiras na próxima etapa da competição, que ocorrerá no dia 22 de setembro.

Uma semifinal quase brasileira

Os times brasileiros foram grande destaque no evento, quase garantindo todas vagas na semifinal, porém o Fluminense não conseguiu fazer o bastante para superar o Barcelona de Guayaquil.

A equipe carioca precisava de um vitória pelo menos de empate com 3 gol para levar o campeonato adiante, porém o time fluminense conseguiu apenas um empate de 1 a 1 contra o Barcelona de Guayaquil, a partida foi bastante conturbada, inclusive com uma grave lesão de Ganso no braço.

O atleta tentou realizar uma bicicleta porém caiu em cima do próprio braço, com isso se lesionou e pediu substituição. Os gols da partida demoraram muito a acontecer, o 1º gol veio de Mastriani depois de um lançamento de Hoyos aos 28 minutos.

Após isso o Fluminense não deixou barato porém o tempo corria contra eles, nos acréscimo Fred marca um para o Fluminense, mas já era tarde para buscar o resultado. Apesar da queda do Fluminense o Brasil garante 3 times na semifinal das Libertadores das Américas.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por