A Colômbia iniciou sua jornada na Copa América com um resultado positivo. Neste domingo, o time derrotou o Equador por 1 a 0, na Arena Pantanal, e somou seus primeiros três pontos no Grupo B do torneio continental.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando chegar ao gol para sair na frente. O Equador teve as melhores oportunidades no início, mas a Colômbia melhorou nos instantes finais e inaugurou os marcadores aos 41 minutos.

Em bela jogada ensaiada, Borja ajeitou para Cardona bater forte de pé direito e abrir o placar. O gol havia sido anulado pela arbitragem, mas foi confirmado após análise do VAR.

Os equatorianos voltaram para o segundo tempo tentando reagir e neutralizaram o adversário, impedindo que os colombianos atacassem. O time foi para cima e criou chances para marcar, principalmente com o lateral Estupiñán e o atacante Enner Valencia, mas a dupla pecou nas finalizações e, quando acertou o alvo, acabou parando nas boas defesas do goleiro Ospina, fazendo com que a Colômbia saísse de campo com a vitória.Fonte: Gazeta Esportiva