O Flamengo está em Buenos Aires para enfrentar o Racing nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores da América. A partida de ida será no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, às 21h30.

O grupo Rubro-Negro treinou nesta segunda-feira no CT do Boca Juniors, na capital argentina. O técnico Rogério Ceni teve dois importantes reforços na atividade, já que o atacante Gabigol e o lateral-esquerdo Filipe Luís participaram normalmente.

Após muito tempo, o Flamengo deverá ter em campo o quarteto formado por Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Maiores salários do time, os quatro compõem a base da equipe campeã da Libertadores em 2019.

23 de novembro é, definitivamente, o dia da !

Há 39 anos, com dois gols, o ? Zico decidiu, em Montevidéu, na vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa (CHI), e chegamos ao topo da América pela primeira vez. pic.twitter.com/AmsVjnNJp0

Loading

— Flamengo (@Flamengo)

Além deles, o Rubro-Negro terá em campo outros quatro atletas que iniciaram o jogo da histórica final contra o River Plate. Diego Alves, Filipe Luís, Willian Arão e Gerson entraram em campo em Lima, no Peru, na partida que comemora um ano nesta segunda-feira, 23 de novembro.

Diego Ribas e Vitinho, que entraram no segundo tempo da partida que garantiu o bicampeonato da Libertadores, também estão à disposição de Ceni.

Rodrigo Caio, lesionado, e Rafinha e Pablo Marí, que deixaram o Rubro-Negro, serão as ausências nesta terça. O zagueiro espanhol, por sinal, mandou mensagem para a torcida do Flamengo nesta segunda em vídeo postado em suas redes sociais.

"Oi, pessoal. Queria mandar uma mensagem para todos vocês. Há um ano nós ganhamos a Libertadores . Foi um dia inesquecível na minha vida, ficou marcado no meu coração, no da minha família e de todos os rubro-negros. Sem palavras para descrever o que eu vivi lá. Queria mandar um grande abraço para toda a torcida do Flamengo. Sigo cada jogo de vocês, estou lá com vocês. Quero mandar um beijo muito grande para todos", disse Pablo Marí.

Não tem como esquecer, Pablito! Foi um dia diferente de tudo. A atmosfera da ficará na memória pra sempre! ❤️? https://t.co/jWFThtJCnF

Loading

— Flamengo (@Flamengo) Gazeta Esportiva