Botafogo leva virada do Atlético-GO e segue na lanterna do Brasileirão

Gazeta EsportivaPublicado em 20/01/2021 às 21:47Atualizado há 20/01/2021 às 21:47
Botafogo leva virada do Atlético-GO e segue na lanterna do Brasileirão (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo leva virada do Atlético-GO e segue na lanterna do Brasileirão (Vitor Silva / Botafogo)

O Botafogo recebeu o Atlético-GO na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desta quarta-feira. Pressionado na luta contra o rebaixamento, o Alvinegro saiu na frente com um gol de Matheus Babi, mas amargou uma virada do Dragão, que marcou com Danilo, Zé Roberto e Vitor Leque.

A derrota manteve a equipe carioca na lanterna do Campeonato e cada vez mais perto do rebaixamento. O Atlético, contudo, deu um grande passo para permanecer na série A em 2021.

Os dois times voltam a campo no domingo, pela 32ª rodada. O Botafogo encara o Fluminense no clássico carioca, em São Januário, enquanto o Atlético recebe o Fortaleza.

FIM DE JOGO! Dragão vira vira virou pra cima do Botafogo e venceu por 3 a 1. Danilo Gomes, Zé Roberto e Vitor Leque fizeram os gols. 39 pontos e contando! ?⚫? #BRACG pic.twitter.com/4lxewtz87D

— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) January 20, 2021

O jogo - Botafogo e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo equilibrado e bem disputado no Engenhão. O Alvinegro foi melhor na primeira metade, enquanto o Dragão começou cauteloso mas cresceu com o decorrer da partida.

Os números refletiram o equilíbrio entre as duas equipes, que ficaram próximas da igualdade em posse de bola e finalizações. O Botafogo mais uma vez atuou com três atacantes, mas sofreu com a falta de criatividade no meio. Ainda assim, teve a melhor chance do jogo em um cabeceio de Matheus Babi. Aos 36, após escanteio da esquerda, o atacante subiu sozinho e finalizou, mas Jean fez defesa milagrosa e salvou o Atlético.

O jogo ficou mais ligado no segundo tempo, com as duas equipes buscando a vitória.

O Botafogo quase abriu o placar aos 8. Caio Alexandre dominou na intermediária pela esquerda e cruzou na área, do outro lado. Pedro Raul tocou no meio de cabeça e, Matheus Babi finalizou de primeira na pequena área. A bola foi em cima de Jean, que bem posicionado, salvou mais uma vez o Dragão.

Aos 17, contudo, Babi não vacilou. Contra-ataque rápido, Pedro Raul abriu na esquerda para Victor Luis e correu para a área para receber o cruzamento. O atacante bateu de primeira e Jean mais uma vez salvou, mas no rebote, Babi mandou pro barbante.

Vitor Silva/Botafogo

A vantagem alvinegra no placar, entretanto, durou pouco. Aos 20, o Dragão subiu pela esquerda, a bola é cruzada na área e Zé Roberto ajeitou para Danilo fuzilar a rede botafoguense da marca do pênalti.

Nos acréscimos, Jean manda pra frente pelo alto, José Welison cabeceia para trás e pega a defesa do Botafogo desarrumada. Janderson fica com a bola, entra na área pela direita e rola para Vitor Leque completar para o gol no segundo pau.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 1 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Caio Alexandre, Barrandeguy (Botafogo); Pereira, Oliveira (Atlético)

Gols:

BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 17 min do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Danilo, aos aos 20, Zé Roberto aos 33, e Votor Leque aos 46 min do 2º tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Ênio); Matheus Nascimento (Angulo), Pedro Raul (Kalou) e Matheus Babi

Técnico: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Wellington Rato (Vitor Leque); Janderson, Zé Roberto (Oliveira) e Danilo Gomes (Gilvan)

Técnico: Marcelo CaboFonte: Gazeta Esportiva

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por