Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain venceu o RB Leipzig por 1 a 0, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. Com a vitória, a equipe do técnico Thomas Tuchel ficou em uma situação mais tranquila no torneio continental.

Os donos da casa abriram o placar logo no início do duelo. Aos oito minutos, Di María caiu na área após toque de Sabitzer e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu rasteiro no canto esquerdo de Gulácsi, que esperou e não conseguiu chegar na bola.

O brasileiro, inclusive, fez sua primeira partida como titular desde o dia 28 de outubro, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. No último domingo, o camisa 10 participou dos 35 minutos finais do confronto diante do Monaco, pelo Campeonato Francês. Apesar do gol, Neymar não fez uma grande partida e foi bem marcado.

Depois de sofrer o gol, o Leipzig passou a tomar conta do jogo. Ainda no primeiro tempo, Upamecano e Haidara exigiram boas defesas de Keylor Navas, enquanto Forsberg desperdiçou grande chance dentro da área no minuto final.

Na segunda etapa, o domínio alemão ficou ainda maior. Com menos de cinco minutos, o RB Leipzig conseguiu ameaçar o PSG duas vezes, com Forsberg e Sabitzer. O time parisiense, por outro lado, não conseguiu oferecer perigo aos visitantes e passou a abusar das entradas duras.

Apesar do controle do segundo tempo, o Leipzig não conseguiu furar o bloqueio do PSG, que saiu com a vitória magra. Agora, a equipe de Thomas Tuchel é a segunda colocada no Grupo H da Liga dos Campeões, com seis pontos, mesma pontuação do time de Julian Nagelsann, na terceira posição.

Com 9 pontos, o líder do grupo é o Manchester United, que goelou o Istanbul Basaksehir por 4 a 1, no Old Trafford, também nesta terça-feira. Bruno Fernandes, duas vezes, Marcus Rashford e Daniel James marcaram para os Diabos Vermelhos, enquanto Deniz Turuc descontou para o clube turco.

FIN DE MATCH !

Le Paris Saint-Germain s’impose 1-0 face au !!! ? pic.twitter.com/e4syEIMSQe

Loading

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside)

Haaland brilha e Dortmund segue na liderança do Grupo F

Já pelo Grupo F da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund venceu o Club Brugge por 3 a 0, no Signal Iduna Park. Destaques do time alemão na temporada passada, Jadon Sancho e Erling Haaland, duas vezes, foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Dortmund continua na liderança do grupo, com 9 pontos, um a mais que a vice-líder Lazio. A equipe italiana venceu o Zenit, nesta terça-feira, por 3 a 1, com dois gols de Ciro Immobile e um de Marco Parolo. Artem Dzyuba marcou para a equipe russa.Gazeta Esportiva