Em breve, o calçadão da orla de Praia Grande terá novidades. Isso porque a Cidade está construindo duas novas e modernas sedes das escolas de surfe. Os equipamentos estão sediados no Canto do Forte e Ocian. Um dos destaques fica por conta de painéis artísticos que serão instalados nos locais com temática praiana, que reproduzirão em alto relevo colorido cenários relativos ao oceano e as praias. Ondas, corais, coqueiros e pranchas estão entre os elementos que farão parte dos espaços.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2wamGr9  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

As obras estão em ritmo acelerado. Neste primeiro momento, os trabalhos seguem concentrados na unidade do Bairro Canto do Forte. A parte estrutural do equipamento está sendo finalizada. Os serviços são desenvolvidos pelas equipes de profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) praia-grandense.

As duas escolas serão totalmente acessíveis para pessoas com deficiência, outro detalhe importante dos projetos. Os equipamentos deverão continuar atendendo estudantes do projeto SuperEscola. A iniciativa oferece gratuitamente atividades esportivas e culturais no contra turno escolar para os jovens da Cidade que estudam na rede pública ou particular.

As escolas possuem aproximadamente 99,20 m², cada uma com 6,20m por 16m de área construída. Os equipamentos estão sendo instalados na área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, por isso, as rampas já existentes estão sendo reformadas e readequadas seguindo padrões internacionais de acessibilidade.

Dentro dos equipamentos, serão instaladas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários (femininos e masculinos) adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis; além de áreas específicas para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.

Espaço Kids

As obras de construção da primeira unidade Espaço Kids na orla de Praia Grande entraram em nova etapa. Está em andamento a tematização do equipamento destinado a crianças de até 7 anos de idade, que fica no Canto Forte. Depois de pronto, o local representará um castelo de areia.

No total, serão 6 unidades nos seguintes bairros: Canto do Forte, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian e Caiçara. Dentro e fora dos espaços serão instalados playgrounds, piso emborrachado, além de mesas interativas e jogos educativos. Todas as unidades contarão com banheiros, recepção e o atendimento acontecerá por funcionários capacitados. As unidades terão área total de 120 a 121 m² e os equipamentos estão sendo feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

O grande diferencial dos equipamentos é que no lado externo cada um terá uma temática diferente, com decorações específicas, algumas simbolizando o bairro no qual os Espaços Kids estarão instalados.