VIROU NOVELA

É do Santos? Lisca nega acerto com o Peixe; permanência no Sport não é garantida

Treinador foi cogitado no Santos e informações dos bastidores garantem anúncio ainda hoje. "Sou treinador do Sport. Obviamente, nego [o acerto com o Santos]", disse Lisca durante coletiva após empate em 0 a 0 com o Vila Nova, na noite de ontem (18)

Da redação
Publicado em 19/07/2022, às 10h17 - Atualizado às 10h59

FacebookTwitterWhatsApp
Informações dos bastidores garantem que o técnico Lisca será anunciado ainda hoje (19) na Vila Belmiro É do Santos? Lisca nega acerto com o Peixe; permanência no Sport não é garantida lisca - Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Informações dos bastidores garantem que o técnico Lisca será anunciado ainda hoje (19) na Vila Belmiro É do Santos? Lisca nega acerto com o Peixe; permanência no Sport não é garantida lisca - Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Cogitado para ser o novo treinador do Santos, o técnico Lisca negou que tenha um acerto com o Peixe durante entrevista coletiva, na noite de ontem (18), após empate do Sport em 0 a 0 com o Vila Nova.

Informações dos bastidores garantem que o técnico será anunciado ainda hoje (19) na Vila Belmiro.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

"Sou treinador do Sport. Obviamente, nego [o acerto com o Santos]. Estou aqui falando pelo Sport. De onde veio a notícia? Pergunta pra quem deu a notícia. Tem alguma declaração de algum dirigente do Santos? Tem declaração minha? Do meu agente? Obviamente que não”, disse Lisca, que revelou ter recebido três propostas de outros clubes, mas nenhuma do Santos.

“O mercado do futebol funciona assim. Faz parte. A gente sempre avalia quando recebe uma proposta. E desde que cheguei aqui recebi três propostas para sair, nenhuma do Santos. Agora vou avaliar. Porque todo mundo falou que chegou uma proposta. Agora vamos ver quando chegar em casa se realmente tem uma proposta”, afirmou.

Lisca foi bastante hostilizado pela torcida do Sport e chegou a ser chamado de “mercenário”. Ele foi atingido por um copo de cerveja no caminho para o banco de reservas.

De acordo com informações dos jornalistas Gabriela Brino e Lucas Musetti Perazolli, do portal UOL, os primeiros contatos pelo novo comandante ocorreram no dia 7, horas após a queda de Bustos, quando o presidente do Alvinegro, Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os demais membros do Comitê de Gestão deram opiniões sobre quem o clube deveria buscar.

Após a escolha de Newton Drummond como diretor de futebol, iniciou-se a procura de um novo treinador.

Newton sugeriu nomes de sua confiança, como Guto Ferreira e Lisca, que trabalharam com ele no Internacional. Dentre eles, Lisca foi o eleito.

Sem o "candidato perfeito", o Santos aceitou Lisca e o convenceu a deixar o Sport após três semanas.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Por outro lado, Lisca não é o nome predileto da torcida santista, que questionou bastante a possível escolha da diretora para assumir o time. Nos bastidores, foram cogitados os técnicos Renato Gaúcho, Sampaoli, Guto Ferreira, Odair Hellmann e Abel Braga.

Quem deve estar no banco de reservas contra o Botafogo, amanhã (20), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, é novamente o auxiliar Marcelo Fernandes.

O interino dirigiu o Peixe nas vitórias sobre Atlético-GO e Corinthians e na derrota para o Avaí.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!