BARBÁRIE

Brasileiro campeão mundial de jiu-jítsu tem morte cerebral após levar tiro na cabeça em SP

Leandro Lo, octacampeão mundial de jiu-jítsu, teria sido baleado na cabeça por um policial militar durante um show na zona sul da cidade de São Paulo na madrugada deste domingo (7)

Da redação
Publicado em 07/08/2022, às 13h34 - Atualizado às 14h06

FacebookTwitterWhatsApp
Leandro Lo tinha 33 anos. Quadro de morte cerebral é irreversível Brasileiro campeão mundial de ju-jítsu tem morte cerebral após levar tiro na cabeça em SP Atleta Leandro Lo - Reprodução/Internet
Leandro Lo tinha 33 anos. Quadro de morte cerebral é irreversível Brasileiro campeão mundial de ju-jítsu tem morte cerebral após levar tiro na cabeça em SP Atleta Leandro Lo - Reprodução/Internet

O brasileiro Leandro Lo, octacampeão mundial de jiu-jítsu, teve morte morte cerebral neste domingo (7), após ser baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, na zona sul da cidade de São Paulo, ainda durante esta madrugada.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

De acordo com informações, Leandro teria sido baleado após uma discussão durante o show do grupo de pagode Pixote. Segundo divulgou o Portal g1, o canal Combate, especializado na transmissão de lutas, teve acesso ao boletim de ocorrência, que identifica como autor do disparo o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo.

O advogado da família de Leandro, Ivan Siqueira Junior, declarou que o lutador discutiu com o policial militar e, que para tentar apaziguar os ânimos, imobilizou o homem. Depois de se afastar um pouco, o policial sacou um revólver e disparou contra a cabeça do lutador. 

Ivan também disse que o agressor de Leandro ainda chegou a desferir dois chutes quando ele já estava caído no chão. O policial fugiu do local e continua foragido. 

Leandro recebeu socorro e foi encaminhado ao Hospital Municipal Arthur Saboya, no Jabaquara, também na zona sul paulistana. 

Leandro Lo tinha 33 anos de idade. O quadro de morte cerebral é irreversível. Além dos oito campeonatos mundiais, o atleta também foi campeão nos torneios sul americano, Copa Mundial e nos campeonatos pan-americano, brasileiro e europeu.

Leia também: Deputados vão monitorar preparação da seleção brasileira para a Copa do Catar

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!