Os atletas de Bertioga foram destaque na ultramaratona Bertioga Maresias, realizada pela Cia de Eventos no último sábado, 18. Rodrigo Torres Garcia, 37, completou os 75 km solo em 5h55m11s e conquistou a segunda colocação no ranking geral masculino da prova na categoria survivor.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5  

Rodrigo ficou atrás do santista Yan Hollerbach, que completou a prova em 5h48h55s. Em terceiro, veio Icaro Castello Branco com conclusão da prova em 6h04m17s.

Rodrigo é casado, pai de quatro filhas e treina desde 2004. Já foi pódio diversas vezes na Bertioga-Maresias no revezamento por equipe. "No solo é a segunda vez. Em 2017 fui o 4º colocado com tempo de 6h23. Neste ano bati o meu recorde pessoal", comemorou.

Para esta prova, Rodrigo passou por cinco meses intensos de treinos de corrida e academia, além de se dedicar à alimentação adequada. "Obtive muitas informações com o  Márcio Zitei (ultramaratonista)  sobre os alimentos necessários no decorrer da prova. Já nos treinos, eu corria 3 vezes por semana de manhã e tarde, com um total de 35 km por dia. Já no final de semana fazia treinos longos de 40 km ou até 50 km quando dava", disse.

Apoios

O apoio antes e durante a prova é fundamental. Rodrigo contou com apoios de amigos que vieram de bicicleta, moto e carro para ajudá-lo durante a prova. "Além deles (Mineiro, Marcelo, Junior, Erick e Fernando), que foram de extrema importância, a Bicicletaria Inova Cycle me forneceu toda a estrutura e a Academia Impactus me ajudou a construir rendimento para prova".

Resultados

As  mulheres de Bertioga também conquistaram grandes feitos durante a edição da ultramaratona . A atleta Priscila Sanches Zeidan, 25, conquistou o 2º lugar na categoria survivor feminina, completando a prova em 7h09m55s. Em seguida, chegou a educadora física, também de Bertioga, Ilma Santos de Oliveira, 42, em 7h14h56, ficando com a terceira colocação. Em primeiro lugar chegou Maria Claudia Ferreira Souto. A paulista de 47 anos completou a prova em 6h47m05s.

A prova

A 1ª etapa da já tradicional ultramaratona Bertioga Maresias 2019 conta com 75 km de percurso entre as cidades de Bertioga e São Sebastião, com largada na Tenda de Eventos desde às 5 horas da manhã e chegada na Praia do Saco, em Maresias.

A prova reúne atletas nas modalidades the survivor (solo), trio, sexteto e octeto. Neste ano, a prova contou com mais uma novidade, a modalidade 42 km (maratona), foi dividida em duas categorias: hard e light. A light teve largada em Bertioga e chegada na Praia da Juréia; já a hard, largada em Boraceia e chega em Maresias.