Samu comemora o hexa na 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Samu comemora o hexa na 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana

Da Redação
16 de março de 2020 às 11:11
Foto: Ivan Storti

Foto: Fábio Placido

Foto: Ivan Storti

Foto: Fabio Maradei

Equipe com mais títulos no Brasil, a Samu Team Brazil garantiu o hexacampeonato na 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana, no sábado, 14, com largada e chegada em Santos. O experiente time da capital paulista liderou os 75 km de percurso, desde as primeiras remadas, imprimiu um ritmo forte e cadenciado, para chegar muito perto de seu próprio recorde, ficando a menos de sete minutos da melhor marca, com 5 horas 48 minutos e 9 segundos.


A Brucutus, de Bertioga, única equipe presente nas 17 edições do evento, repetiu o segundo lugar do ano passado, terminando o desafio oito minutos depois. O grupo terminou em 5h56min29s, abrindo quase meia hora de dianteira da terceira colocada, a Paddle Club Ilhabela, que comemorou o primeiro lugar da categoria master (40+), com 6h24min15s.


Participe dos nossos grupos https://bit.ly/2wamGr9 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!


Ainda na open masculino, a Maikekai Buriquioca, mais uma equipe de Bertioga, chegou com 6h30min50s, com a Kne Va’a Team, de Salvador/BA, na sequência, com 6h39min11s. Destaque, também para a categoria mista (três homens e três mulheres na canoa), com vitória da Poseidon, de Santos, com 6h55min15s, sendo a décima no geral. Na master 50+, a Sampa Canoe Club foi a melhor, com 7h02min01s, na 11ª colocação entre todas que largaram.


Na categoria feminina, vitória da Odoya/ Vinca Consórcio, representando São José dos Campos, com 7h12min56s; a equipe ficou com a 16ª posição no geral.


Disputada sob um sol forte, a prova teve como grande dificuldade a segunda parte do percurso, no Canal de Bertioga, com maré contra e muito baixa, com vários atletas encostando as pás dos remos no fundo.


Nos 75 km de percurso, o que valeu foi a estratégia de leme e, sobretudo, de revezamentos. Cada equipe conta com nove integrantes, sendo seis na canoa e três indo no barco de apoio para as seguidas substituições, para manter o ritmo constante.


A Samu já saiu na frente na largada, remando muito forte para ganhar a ponta antes mesmo de atravessar o Canal de Santos, em direção à Ilha das Palmas. Durante a primeira metade, a Brucutus ainda tentou acompanhar e mantinha distância visual, mas no Canal de Bertioga, os hexacampeões abriram mais vantagem.


Apesar de chegarem muito perto do recorde, o capitão da equipe, Sérgio Prieto, disse que o resultado foi muito importante. “Foi uma prova dura. Não conseguimos fazer nenhuma tangência no Canal, então tivemos de procurar a parte mais funda o tempo todo. Mas fizemos uma boa prova e se tivesse a condição um pouquinho melhor, teríamos batido o recorde”, disse. “Uma vitória dessas nos motiva a buscar novas conquistas”, complementou Serginho, referindo-se à vontade de tentar competir novamente na Travessia Molokai-Oahu no Havaí, onde já foram os décimos.


Junto com Serginho, remaram na Samu os atletas experientes como Rafael Leão, com 15 participações na Volta, Murilo Pinheiro, Dave Macknight, Alan Reynol, Luiz Guida, o Animal, junto com os reforços Vitor Pogetti, Robert Almeida e o Rafael Santacreu.


Presente em todas as edições da Volta à Ilha, o capitão da Brucutus, Everdan Riesco, destacou a força dos campeões e se emocionou em ver a equipe novamente entre as duas melhores. “A Volta é uma prova maravilhosa, dura, nível altíssimo. A Samu é uma equipe fenomenal. São todos atletas bem preparados. Tentamos manter no visual, mas não deu”, disse Riesco.


PROJETO SOCIAL

Outra campeã na prova deste ano foi a equipe Noanacanoa – Defesa Civil, de Angra dos Reis, capitaneada por Marcelo Lopes, faturando o troféu do projeto social. O time doou 147 latas de leite em pó, Sustagem e Nutren Kids, de um total de 527 entre todas as equipes e entregues à “Abraccii – Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil”, de Santos.


A 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana teve o patrocínio de DP World Santos, através do Promifae/Semes, e copatrocínio da Opium Caiaques e Canoas. Apoios: Panificadora Rainha da Barra, Sabesp, Baraçaí, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, Drones Litoral e FMA Notícias. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana.

 

Comentarios

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - 18 a 24 de março

  • Coroa - 18 a 24 de março

    COROA_ Momento de muita fé e devoção, você se apega aos seus princípios e busca a verdadeira paz interior, foge de situações desagradáveis e deseja a estabilidade acima de tudo. Mesmo que ainda existam certos obstáculos tudo ainda pode ficar bem, basta que para isso você busque a verdadeira paz para os seus caminhos. A sua força não está no ataque e sim na resistência, controle-se e tudo vai ficar bem, confie pois a sua Fé já realizou verdadeiros milagres.

  • Candeias - 18 a 24 de março

    CANDEIAS_ Fase de luz e dedicação, momento oportuno para recomeçar, mesmo diante de verdadeiros desafios a sua força interior conta e muito essa semana. Vibrações positivas te impulsionam para melhores respostas e aquela pequena dúvida que antes parava os seus dias vai embora te deixando o caminho aberto para novas conquistas. Você deve sempre se lembrar da sua capacidade, mesmo tendo grandes imprevistos.

  • Roda - 18 a 24 de março

    RODA_ Momento de muita dedicação familiar, de fé e devoção, embora muitas questões ainda permaneçam em seus caminhos a semana promete boas resoluções, o fim das grandes preocupações onde você consegue um tempo para si mesmo(a) se desapegando de velhos pensamentos que só fizeram seus dias se complicarem. Nas questões profissionais tudo começa a fazer mais sentido e você se depara com boas respostas em seus caminhos.

  • Sino - 18 a 24 de março

    SINO_ As respostas que você precisa começa a surgir em seus caminhos, uma nova luz traz a paz interior que você precisa. Depois de muita dedicação e até mesmo muita Fé tudo começa a acontecer de uma maneira mais favorável. Apesar de as mudanças serem significativas em sua vida tudo o que está ao seu redor precisa de um novo sentido, uma nova direção e você quer focar nas novidades porém um determinado assunto mal resolvido ainda te incomoda. Encare-o!

  • Moedas - 18 a 24 de março

    MOEDAS_ Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e dedicação à pessoa amada, você se desprende dos medos e busca a paz acima de tudo, encontra boas respostas e busca focar em seus objetivos. Ainda há como reverter certos quadros, basta manter o foco, manter a paz dentro de você, lembrar de seus reais valores e saber que mesmo estando no meio de certas situações tudo tem uma resposta, e o mais importante, você vai encontrá-la

  • Adaga - 18 a 24 de março

    ADAGA_ Dias de luz, paz e dedicação pessoal, você sente a necessidade de recompor as suas energias, quer buscar o melhor para você, sente que tudo pode ser diferente depois de mudar o foco dos seus objetivos. Momento de refazer seus planos, de ir em busca da sua resposta, de criar novas oportunidades sem medo do que está por vir. É o destino agindo de uma maneira diferente em seus caminhos fazendo com que você acredite em seu potencial.

  • Ferradura - 18 a 24 de março

    FERRADURA_ Fase de renovação, de alegria e otimismo, você sente a necessidade de mudar para melhor, de encontrar respostas verdadeiras, de valorizar os seus objetivos. A semana promete boas respostas em questões trabalhistas, novidades em questões profissionais e muito equilíbrio nas questões amorosas. A pessoa amada se mostra mais compreensiva e tudo muda para melhor, estando em equilíbrio até mesmo as preocupações familiares começam a se afastar.

  • Taça - 18 a 24 de março

    TAÇA_ Você precisa acordar para a realidade, vencer seus medos e encarar os seus objetivos de frente, não se deixe levar pela ansiedade, pelos acontecimentos ao seu redor, é preciso focar em seus objetivos, buscar a paz interior acima de tudo, refazer seus planos e voltar a acreditar que tudo pode ser diferente e que tem um novo sentido também. Acredite pois tudo vai acontecer de uma nova maneira e você vai enfrentar bons desafios em breve porém precisa agir, ir ao encontro daquilo que te interessa.

  • Capela - 18 a 24 de março

    CAPELA_ Novidades surpreendem os seus caminhos, momento de muita dedicação pessoal onde você quer a estabilidade acima de tudo. Uma nova questão profissional faz com que você desperte aquela velha vontade de vencer, e a dedicação vem logo atrás fazendo toda a diferença em seus caminhos. Boas respostas, boas soluções enfim a semana promete ser de novas conquistas então não perca tempo com confusões banais.

  • Punhal - 18 a 24 de março

    PUNHAL_ Liberte-se dos seus medos, encare a realidade de frente, é hora de encontrar as respostas para os seus dias. No meio de muitas indecisões chegou a hora de agir pois, esta sim é a sua energia, onde você se sente bem e está conectado(a) com a sua essência. Até mesmo no amor as questões amenizam e as respostas aparecem, é tudo uma questão de tempo para a situação melhorar, pois você sabe o que plantou e não teme a colheita.

  • Estrela - 18 a 24 de março

    ESTRELA_ Uma fase de luz e dedicação, momento de boas realizações onde você conquista o seu espaço com mais tranquilidade. Mesmo estando com muitas dúvidas a semana traz respostas significativas em seus caminhos, mudando para melhor tudo aquilo que está ao seu redor. As conquistas costumam acontecer depois de um breve silêncio em sua vida quando você se desapega das preocupações tudo acontece em seus caminhos.

  • Machado - 18 a 24 de março

    MACHADO_ Uma overdose de energia positiva muda a sua semana para melhor, todas as respostas chegam para você de maneira satisfatória. Aquele medo de arriscar se dissipa e os dias se tornam melhores. A sua Fé é transformadora e tudo acontece de maneira positiva, você verá que os dias que se seguem serão de muita luz pessoal, de boas respostas. No amor novas conquistas fazem com que você se sinta bem, e a sensação de liberdade surge em seu coração de maneira satisfatória.