17ª Volta à Ilha de Santo Amaro terá transmissão ao vivo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

17ª Volta à Ilha de Santo Amaro terá transmissão ao vivo

Da Redação
06 de março de 2020 às 14:09


A 17ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana, confirmada para o dia 14, terá uma novidade este ano. Agora, o público poderá acompanhar a mais longa prova a modalidade no mundo, ao vivo pela internet, com áudio e vídeo, em transmissão pelo Youtube e também num painel de LED na Praia da Aparecida, em Santos, local da largada e chegada das equipes.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O organizador Fábio Paiva explica: “A transmissão ao vivo, tanto pela internet quanto pelo telão na arena que teremos na praia, vai aproximar ainda mais o público. Porque essa é uma prova que os espectadores acompanhavam a largada e a chegada, mas não assistiam o visual, as disputas, as estratégias e agora todos poderão saber e entender mais como essa disputa é complexa, é seletiva, emocionante, apaixonante. Era algo que faltava, será um diferencial”, disse.


A transmissão será feita pela Time Cine Broadcast, empresa com 14 anos no ramo e com grandes eventos, como a Semana de Vela de Ilhabela e o Aloha Spirit, que também conta com disputas de canoa havaiana, este desde 2016. Nesta prova, o trabalho exigirá uma complexidade, sobretudo pelo percurso, que tem 75 km, passando por trechos de mar, inclusive com ondulações e rio, no Canal de Bertioga e no Porto de Santos, com alguns pontos bem afastados ou de difícil acesso.


Serão quatro câmeras, uma delas com drone, acompanhando durante toda a prova, divididos em duas embarcações. “No barco principal de transmissão, a câmera 1 acompanhará as canoas que se destacarem no pelotão da frente, a câmera 2 fará apoio de imagens com as equipes navegando no percurso e ainda a câmera 3 mostrando a preparação das equipes de apoio, largada e chegada da areia, entrevistas”, conta o CEO da Time Cine Broadcast, Alexandre Lopes.


Ele explica que a transmissão envolveu muito estudo e conta com experiência em outros eventos aquáticos. “Temos como base a Semana de Vela de Ilhabela e, sobretudo, na TV Aloha. Entretanto, passamos três anos estudando o percurso da Volta à Ilha de Santo Amaro para desenvolver uma solução que mantivesse o sinal estável, devido à região, com trechos muito montanhosos, que geram sombra no sinal. É um sistema completamente novo e diferente, desenvolvido pela nossa equipe de engenheiros para uso exclusivo neste tipo de percurso”, reforça.


Na transmissão, o conhecido locutor de provas do gênero, Fernando Bonfá, será responsável pela narração, com comentários da ex-remadora de canoa, Gisele Volpi, que já venceu a Volta à Ilha, em sua primeira edição, na categoria mista e é atual vice-campeã mundial master (50-54 anos) de surfski. Para acompanhar a prova ao vivo o link é o https://www.youtube.com/watch?v=iA0XafTcwz4. “Levaremos essa prova para qualquer lugar do Mundo. Realmente era o que faltava”, comemora Fábio Paiva.


A 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana terá início às 8 horas na Praia da Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa, em Santos, mesmo ponto da chegada. Depois da tradicional 'roda de energia', envolvendo todos os competidores, a largada é feita no estilo Le Mans, com os atletas empurrando a canoa em direção ao mar.


A prova costeia a Ilha de Santo Amaro, onde fica Guarujá, primeiro pelo mar e a segunda metade pelo Canal de Bertioga e Porto de Santos. São nove atletas na equipe, com três sempre no revezamento, feito com a canoa em movimento, mais um componente de emoção na competição. Todas as equipes contam com barcos de apoio, acompanhando todo o percurso, e também responsáveis por levar os atletas que estão revezando.


A 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana tem o patrocínio de DP World Santos, através do Promifae/Semes, e copatrocínio da Opium Caiaques e Canoas. Apoios: Panificadora Rainha da Barra, Sabesp, Baraçaí, Secretaria Municipal de Esportes de Santos, Drones Litoral e FMA Notícias. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana.

Comentarios

O que fazer em Santos

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo cigano - de 1 a 8 de abril

  • Coroa - 1 a 8 de abril

    COROA_ Fase de reorganização pessoal, você busca uma nova resposta diante de um determinado assunto, vai atrás dos seus objetivos com força e determinação. Apesar de certos problemas particulares tudo tende a se resolver com o passar dos dias, o mais importante é manter o foco dos seus projetos e não se deixar levar pelos imprevistos e por questões banais. No amor a semana promete ser positiva e de também de momentos felizes ao lado da pessoa amada.

  • Candeias - 1 a 8 de abril

    CANDEIAS_ Momento onde você se dedica a cuidados pessoais, tanto em questões de saúde como em questões espirituais. Depois de analisar a sua vida ao todo você consegue tomar importantes decisões que realmente farão a diferença em seus caminhos. No amor o segredo é ter muita paciência e saber lidar com o temperamento da pessoa amada, você sabe como colocar fim a certas situações desagradáveis e com certeza vai conseguir transformar os momentos ruins em dias melhores.

  • Roda - 1 a 8 de abril

    RODA_ Vibrações positivas para o amor, uma fase de luz e bons presságios onde você consegue manter a paz acima de tudo. Semana favorável para a reflexão onde você consegue organizar a sua vida pessoal e a sua vida profissional, os dias que se seguem trarão as respostas ideais para o trabalho, algo que estava te atrapalhando já não te incomodará mais e você segue com mais alegria e entusiasmo, apostando mais na sua criatividade.

  • Sino - 1 a 8 de abril

    SINO_ Algumas indecisões acabam surgindo em seus caminhos, esta é uma fase de mudanças onde tudo pode acontecer de uma maneira diferente da qual você planejou, este não é um bom momento para encarar certas situações desagradáveis, vá em busca de dias melhores e deixe de lado certas situações que não te favoreceram em nada. Chegou a hora de mudar para melhor, e a oportunidade surgirá em seus caminhos dentro em breve transformando os seus dias.

  • Moedas - 1 a 8 de abril

    MOEDAS_ Dias de respostas positivas onde você consegue colocar tudo no lugar, chegou a hora de analisar todas as questões, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos, alcançar maiores níveis profissionais pois a sua alma pede progresso neste período e você segue com garra e determinação em busca de respostas favoráveis. No amor você tranquiliza o seu coração e segue com mais alegria e otimismo na certeza de que tudo ficará bem daqui pra frente.

  • Adaga - 1 a 8 de abril

    ADAGA_ Chegou a hora de arriscar mais, de ir ao encontro de respostas positivas que trarão a paz ideal para os seus caminhos. Com o passar dos dias tudo tende a acontecer de uma maneira diferente, você começa a organizar a sua vida e foge do comodismo indo ao encontro de respostas favoráveis em todos os sentidos. Na busca de dias melhores você se depara com situações que te favorecem e com propostas quase que irrecusáveis, porém a decisão fica em suas mãos.

  • Ferradura - 1 a 8 de abril

    FERRADURA_ Você busca a paz interior, está atravessando uma fase bem delicada onde a sua vontade é jogar tudo para  alto e seguir uma nova vida. Com o passar dos dias tudo tende a ser melhor pois o raciocínio lógico fará com que você desperte para a realidade mostrando que há novas oportunidades sempre, e que nem tudo está perdido diante das situações e a semana trará uma importante resposta que fará você acreditar mais na sua força pessoal.

  • Taça - 1 a 8 de abril

    TAÇA_ Uma nova fase onde você se dedica mais às questões profissionais, tenta manter o equilíbrio em todos os sentidos e vai em busca de novidades que mudarão a sua rotina. Os dias que se seguem trarão boas oportunidades em seus caminhos e também uma surpresa amorosa que vai mexer e muito com você. Em questões familiares não se preocupe tanto, tudo tem o tempo certo para acontecer e você vai conseguir ajudar da maneira que você deseja.

  • Capela - 1 a 8 de abril

    CAPELA_ Dias de respostas positivas que farão mais sentido em seus caminhos, uma fase de alegria e otimismo diante das situações. No amor uma nova resposta equilibra o seu astral e você segue uma fase mais tranquila ao lado da pessoa amada. Um pequeno imprevisto trabalhista pode surgir mas você conseguirá colocar tudo no lugar em breve, apenas não se deixe levar por questões banais que possam atrapalhar o bom andamento de seus planos.

  • Punhal - 1 a 8 de abril

    PUNHAL_ A semana promete ser positiva em questões profissionais, período onde você se destaca pela sua dedicação e também por ter pulso firme diante das questões. No amor a semana vai ser bem agitada e você terá alguns desentendimentos com a pessoa amada, mas com o passar dos dias vocês conseguem chegar a um acordo, mas tente conversar antes de tomar conclusões precipitadas para não causar maiores transtornos.

  • Estrela - 1 a 8 de abril

    ESTRELA_ Fase complicada onde você decide mudar algumas questões pessoais, vai em busca de dias melhores e tenta manter a calma diante de certas situações. No amor a semana será meio complicada é preciso ter cuidado para não jogar tudo pro alto. Em questões profissionais você aposta em sua capacidade e arrisca um pouco mais diante das situações, e apesar de certos confrontos com supostos concorrentes tudo tende a acontecer de maneira positiva.

  • Machado - 1 a 8 de abril

    MACHADO_ Você atravessa uma fase bem delicada em questões amorosas, será preciso manter a calma para não ofender a pessoa amada, pois seu limite de paciência se esgotou diante de certas situações, chegou a hora de mudar e apesar de estar atravessando uma fase de indecisões o progresso trabalhista está batendo à sua porta e é preciso aproveitar todas as oportunidades que surgirem mantendo o foco dos seus objetivos.