Programa de Incentivo ao Esporte beneficiará 700 pessoas em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Programa de Incentivo ao Esporte beneficiará 700 pessoas em Guarujá

Da Redação
05 de fevereiro de 2020 às 11:48
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Instituído pela lei municipal 4.455/2017 e com projetos selecionados em 2019, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) será apresentado nesta quarta-feira, 5 em Guarujá. A cerimônia acontece a partir das 15 horas no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A iniciativa prevê a captação de recursos privados para o financiamento de iniciativas esportivas. Ao todo, 25 projetos foram aprovados para execução, dos quais 13 já obtiveram patrocínio. O programa vai beneficiar cerca de 700 crianças, jovens e adultos.

 

Os 25 projetos abrangem modalidades como vôlei, surf, futebol, judô, beach tennis, entre outras. Os projetos podem ser patrocinados por pessoas físicas ou empresas, que podem destinar até 20% do IPTU ou 40% do ISS pago anualmente ao município.

 

A pessoa ou empresa que assumir os patrocínios poderá abater o valor do incentivo dos impostos devidos a partir de 2021. Além disso, poderá exibir sua marca em uniformes e materiais de promoção usados durante as competições pelas entidades que forem adotadas.

 

As entidades responsáveis pelos projetos selecionados devem assumir, obrigatoriamente, 10% do valor total necessário para seu custeio. A lista das entidades selecionadas para participar do programa foi publicada no Diário Oficial de Guarujá no mês de dezembro de 2019. Os projetos estão orçados em R$ 50 mil cada um.

 

“É uma vitória para o esporte, atletas, crianças, entidades e munícipes, nessa iniciativa da Prefeitura de Guarujá”, afirma o secretário-adjunto de Educação, Esporte e Lazer.

 

COMO PROCEDER

Os interessados devem ligar ou se dirigir às próprias instituições para obter as informações necessárias para o patrocínio do projeto. A pessoa receberá um Certificado de Incentivo Fiscal (CIF), assinado pelo secretário de Finanças do município, como comprovante da doação. É este documento que garantirá o desconto nos impostos em 2021.

 

Dos 25 projetos de entidades guarujaenses selecionados, 13 já têm patrocinadores: Beach Tennis Guarujá 2020, de Murilo Mariano Romero; Alto Rendimento, da Associação de Cultura e Esporte Social Pró Talentos; União Santista, da Associação União Santista Futebol Clube; Centro de Treinamento de Surf de Guarujá – 2020, da Associação de Surf de Guarujá; Futebol na Conceiçãozinha e Judô na Conceiçãozinha, da Fundação Settapor de Responsabilidade Social e Integração Porto Cidade.

 

Há, ainda, o Capoeira Adaptada, da Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro; Projeto Social Sol Dourado, da Associação Comunitária Sol Dourado; Prainha da Gente Equipamentos e Rainha da Gente R.H., do Instituto Brasileiro Respeito Por Você; AVG Voleibol Feminino – Rendimento e AVG Voleibol Masculino – Rendimento, da Associação de Vôlei de Guarujá; e Projeto Pés de Ouro – Futebol, do Lar Espírita Elizabeth.

 

“O Promifae é um exemplo de parceria público-privada eficiente e absolutamente viável”, avalia o prefeito de Guarujá. “É um instrumento que beneficia o contribuinte e, de quebra, incentiva a prática esportiva, que traz benefícios à saúde e é uma das mais eficazes formas de amortizar os efeitos nocivos da vulnerabilidade social”, complementa.

 

Para a Relações Públicas da City Transporte, Ana Paula Pimenta, aderir ao Promifae é uma forma de fomentar o desenvolvimento da comunidade em torno da empresa, o que agrega valor à marca, que está patrocinando 10 projetos.

 

Além da City, a Terracom, que atua em diversos segmentos, assumiu o patrocínio de outros três projetos. Para o diretor financeiro da Terracom, Antônio Carlos da Costa, é fundamental poder ampliar os horizontes e contribuir com o esporte e a formação de um mundo mais justo e igualitário.

 

Confira os 12 projetos que ainda não foram adotados:


Itapema Desenvolvendo Esperança

Avenida Thiago Ferreira, 932 – Vila Alice (Sala 04)

(13) 99164-8596/ (13) 3352-5730

Projetos:

·         Inner Game Beach Tennis 2020

·         Beach Tennis Ponto 2020

 

Associação Esportiva de Inclusão Social AEIS

Rua José Alves de Oliveira, 146 – Jardim Las Palmas

(13) 99200-5363

Projetos:

·         Sitk Games 2020

·         Copa Sitk de Jiu-Jitsu 2020

 

Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba meu boi de Guarujá

Rua Joel Nascimento dos Santos, 131 – Jardim Santa Maria

(13) 99733-0980/ (13) 99200-5363

Projetos:

·         Educapoeira 2020

·         Ginga Guarujá 2020 e Copa Metropolitana de Capoeira 2020

 

Instituto Eclético Liderança Lúdica

Rua Ettore Rangoni, 20 – Pitangueiras

(13) 37409-7875/ (13) 3352-1035

Projetos:

·         Sofistic

·         Futebol na Comunidade: Transformando Cidadãos

 

Liga Guarujaense de Karate-Do

Avenida Dom Pedro, 1785 – Jardim Enseada (Sala 111)

(13) 99761-0887

Projetos:

·         Campeonato Guarujaense de Karatê

·         “Karatê”

 

Associação de Surf do Guarujá

Rua Marivaldo Fernandes, 280 – Jardim Três Marias Enseada

(13) 97600-8483

Projeto:

·         Gerando Campeões para o Circuito Paulista de Hang Loose

 

ONG Ação Comunitária Nossa Esperança é Você

Rua Aristides Rodrigues Castro, 179 – Pae Cara

(13) 99208-0985

Projeto:

·         Natação Comunitária 2020

Comentarios

O que fazer em Guarujá

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 2 a 8 de julho

  • COROA - 2 a 8 de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Uma força muito protetora surge em seus caminhos, é como se uma luz te guiasse para a resposta ideal colocando novas oportunidades à sua frente. Aproveite os bons momentos e siga em frente de maneira sábia, se desapegando de certas situações que só atrapalharam os seus caminhos e buscando novos dias muito mais proveitosos e seguros. No amor é hora de conversar e também de entender a opinião da pessoa amada.

  • CANDEIAS - 2 a 8 de julho

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento oportuno para refletir sobre seus atos, muitas coisas aconteceram e fizeram com que tudo mudasse ao seu redor. Os planos não saíram como você desejava porém não é hora de desistir, dê um tempo para tudo, cuide um pouco mais de si mesmo(a) da sua espiritualidade enfim há um outro significado para tais questões e em breve muito breve você saberá de tudo. Apenas respire fundo e se prepare para uma nova fase em sua vida.

  • RODA - 2 a 8 de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Muitas das questões ao seu redor acabam atrapalhando o seu raciocínio, mudanças acontecem de acordo com o passar dos dias porém é necessário manter o equilíbrio e a fé. Assuntos familiares são  resolvidos durante a semana porém você permanece com a mesma opinião devido a pequenos imprevistos que surgem em seus caminhos. No amor a fase é de luz e respostas e você consegue entender-se mais com a pessoa amada.

  • SINO - 2 a 8 de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Na busca de dias melhores você se depara com algumas situações ainda mal resolvidas, e uma delas é o amor que ainda te deixa dúvidas e incertezas. Pense antes de agir e não se deixe confundir diante das situações, o seu coração pede uma mudança radical mas a razão te traz para o raciocínio lógico te mostrando que agora não é o momento de agir dessa forma. Você está naquele exato momento em que deve fazer silêncio diante de todas as situações.

  • MOEDAS - 2 a 8 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma nova oportunidade de recomeçar, de buscar dentro do seu eu interior novas respostas que façam mais sentido aos seus caminhos. Mudanças favorecem o seu astral, siga a sua intuição e transforme os seus dias. Com o decorrer do tempo tudo muda de maneira favorável e você consegue dar a volta por cima diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, voltando-se mais à sua fé você garante melhores respostas.

  • ADAGA -2 a 8 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) As novidades surgem em seus caminhos e você se inspira nas questões profissionais. É hora de arriscar diante das situações, busque o equilíbrio no profissionalismo deixando tudo acontecer de maneira favorável. Manter a calma nas questões amorosas é  mais sábio a se fazer no momento, pois imprevistos acontecem e nem sempre é motivo para se levar a ferro e fogo. Respire fundo e tenha uma conversa mais tranquila e agradável.

  • FERRADURA - 2 a 8 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de fé e bons presságios,momento de luz e boas realizações onde você segue com mais entusiasmo e força. Os dias são favoráveis para o trabalho onde a sua criatividade vai estar em alta, os momentos são de força e otimismo e você consegue interagir diante das situações. No amor as suas dúvidas ainda permanecem porém é tempo de renovar os seus sentimentos e também de tomar decisões que te tragam mais alegrias.

  • TAÇA - 2 a 8 de julho

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Não é hora de fazer corpo mole diante das situações, busque resoluções favoráveis pois você sempre foi de correr atrás dos seus objetivos, só está cansado(a) diante dos fatos ao seu redor. Encontre a sua paz interior e continue firme com seus propósitos, você tem capacidade e muito de virar o jogo, só precisa se manter em estado de alerta diante dos seus objetivos. No amor tente controlar os seus impulsos e saiba separar os setores da sua vida.

  • CAPELA - 2 a 8 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Fase de luz e boas realizações enfim você acorda para novas oportunidades e vence seus medos com fé e determinação. Construa uma nova oportunidade a si mesmo(a) e fuja de situações embaraçosas que possam vir a atrapalhar o seu progresso. No amor evite fantasiar as situações, seja mais exato(a) diante das questões, faça acontecer de maneira positiva e não se deixe levar por brigas desnecessárias que só afastam a pessoa amada de você.

  • PUNHAL - 2 a 8 de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Organize-se mais , busque o equilíbrio diante das situações pois é hora de rever conceitos e buscar a melhor resposta. Mesmo que você não concorde muito com algumas situações é hora de buscar as respostas e elas podem vir de um lado contrário porém é a ideal no momento. Busque a paz acima de tudo e todas as questões serão diferentes, tanto no amor como na área profissional que te deixou muitas dúvidas.

  • ESTRELA - 2 a 8 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação e fé, você passa por transformações significativas em seus caminhos, quer resolver tudo de maneira positiva porém ainda existe a necessidade de esclarecer certos assuntos que ainda interrompem o seu progresso. No amor é hora de apostar no novo, na busca de novas alegrias e na positividade , criar dias melhores e situações mais agradáveis sabendo entender a pessoa amada e se desapegando das desconfianças.

  • MACHADO - 2 a 8 de julho

    (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Dentro em breve você estará bem em todos os sentidos, vai se sentir melhor quando conseguir resolver um assunto importante. Muitas verdades serão esclarecidas porém o seu coração está decidido a mudar, mesmo que uma resposta positiva surja em seus caminhos o seu destino já aponta uma nova jornada, uma nova história repleta de muitas alegrias. Volta a brilhar dentro de você aquela energia contagiante que eleva o seu astral.