CAPACITAÇÃO

Governo promove curso de Libras EaD para profissionais da rede estadual de ensino

Iniciativa resulta de uma parceria entre as Secretarias do estado de São Paulo dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Educação

Da redação
Publicado em 17/10/2020, às 08h52 - Atualizado às 08h52

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Governo de São Paulo
Reprodução/Governo de São Paulo

Os profissionais da rede de ensino estadual de São Paulo contam agora com o curso de Libras EaD, no intuito de ampliar as possibilidades de comunicação e interação entre professores e alunos com deficiência auditiva.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A iniciativa, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape), terá a duração de 40 horas, e iniciará no dia 27 de outubro e deve encerrar em15 de dezembro. A inscrição e participação no curso são feitas no site da Efape.

O conteúdo das aulas tem como objetivo capacitar os profissionais da rede de ensino estadual para melhor comunicação por meio da Libras, a fim de incluir as pessoas com deficiência auditiva que utilizam essa língua para se comunicar.

De acordo com a Base de Dados da Pessoa com Deficiência, no estado de São Paulo existem mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Desses, 14,49% são pessoas com deficiência auditiva.

Língua Brasileira de Sinais

A Libras não é uma linguagem, mas uma língua, já que dispõe de léxico (conjunto de palavras) e gramática (regras) próprios. Considerada língua oficial do Brasil desde 2002 e, de acordo com a lei que a oficializou, Libras possui o mesmo status que o português.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!