A Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez, localizada no bairro do Perequê, em Guarujá, foi a unidade de ensino contemplada pelo Projeto Cantos de Leitura, da Rede Educare, que consiste na criação de salas de leituras como espaços educacionais lúdicos. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 11, às 9 horas, por meio da plataforma Zoom, e terá a presença de representantes da empresa patrocinadora, a Dow Química; da realizadora do projeto, a Rede Educare e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá (Sedel).

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO 📲  Informe-se, denuncie!

Por meio do patrocínio, 1.200 livros foram doados à unidade de ensino, além de 20 brinquedos educativos, material de apoio como camisas, banners e folders; e fichas para cadastramento (fichas “vai e volta” para livros, carteirinha do leitor e fichas sócio-leitor).

Na parte de infraestrutura, o projeto foi responsável pela requalificação e adequação física do espaço, que inclui pintura, iluminação e a parte elétrica. Além disso, também foram doados puffs, tatames, cadeiras, estantes e mesas.

O Projeto Cantos de Leitura é realizado em âmbito nacional e possui mais de 40 ‘cantos’ espalhados pelo país. Além de possibilitar o acesso gratuito à leitura para crianças e jovens de instituições públicas, o projeto também estimula e incentiva a incorporação do hábito da leitura como fonte de conhecimento.