Combate à pandemia

Aulas presenciais em Praia Grande retornam somente ano que vem

Secretaria de Educação optou por terminar este ano letivo através de conteúdos online por meio da plataforma desenvolvida pela própria Seduc

da Redação
Publicado em 25/08/2020, às 12h39 - Atualizado em 27/08/2020, às 17h56

FacebookTwitterWhatsApp
Sala de aula - Reprodução/Internet
Sala de aula - Reprodução/Internet

Por determinação da prefeitura de Praia Grande, ficou definido o retorno das aulas presenciais para o ano que vem. As 77 escolas públicas da rede municipal de ensino não voltarão a ter aulas presenciais durante 2020. O decreto municipal será publicado nos próximos dias regulamentando a medida.

O objetivo é evitar o contágio e proliferação de novos casos de coronavírus na cidade. As aulas serão à distância, por meio de uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Educação de Praia Grande onde estará o conteúdo educativo.

Participe dos nossos grupos https://bit.ly/CNAGORA9  Informe-se, denuncie!

A decisão foi tomada após uma pesquisa com mais de 22 mil pais ou responsáveis por alunos da rede municipal, o número correspondente a quase 40 mil alunos, sendo que a cidade possui um total de 55 mil crianças matriculadas. Nessa pesquisa, quase 85%  eram contra a volta das aulas presenciais ainda em 2020 por não se sentirem seguros. Os professores também participaram da pesquisa, e 92% dos 1500 profissionais também eram a favor de seguir com aulas online.  

A Seduc já planeja atividades para o próximo ano letivo, incluindo reforço do conteúdo de 2020, para que nenhum aluno saia prejudicado por conta da pandemia. Já a rede particular, segundo a administração pública, deve seguir as diretrizes impostas pela Diretoria Regional de Ensino, localizada em São Vicente. Como o órgão é regido pelo Estado de São Paulo, o retorno às aulas seguirá o Plano SP.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!