Esta sexta-feira, 30, é o último dia para interessados em ingressar ou permanecer na rede estadual de São Paulo em 2021 realizarem matrículas e rematrículas. Para ambos os casos, os pais, responsáveis com alunos com mais de 18 anos podem procurar qualquer escola estadual ou diretoria de ensino.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

Para os alunos que já fazem parte da rede, a solicitação também pode ser feita de forma no online pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar). Dentro do ambiente virtual basta seguir este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Interesse rematrícula.

Aos que ainda não estão na rede e desejam fazer a matrícula, o caminho para o processo online é por meio desse link (https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login). Nesse caso, os postos do Poupatempo também são pontos de inscrição.

Atividades complementares

No momento na matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.