Os artigos que mais foram vendidos pela internet durante a pandemia | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Os artigos que mais foram vendidos pela internet durante a pandemia

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

As medidas de isolamento social colocaram a maior parte das pessoas dentro de casa por tempo indeterminado. O comércio não essencial foi fechado e há, até mesmo, quem faça compras de mercado on-line, para evitar aglomerações e contato com outras pessoas.


A nova situação impactou a vida dos brasileiros, que estão sendo obrigados a se adaptarem. Uma das maneiras de fazer isso é por meio dos e-commerces, que facilitam a compra de diferentes itens, sem que o usuário tenha necessidade de sair de casa.


Desde o início da pandemia, algumas atitudes chamaram a atenção, como a alta nas vendas de papel higiênico. Algumas pessoas estocaram itens essenciais, pois ainda não se sabia exatamente como iria funcionar o isolamento e por quanto tempo duraria.


Depois dessas altas pontuais, o mercado tenta analisar o novo perfil do consumidor. Algumas pesquisas mostraram quais itens estão sendo mais solicitados e quais setores estão sofrendo os maiores impactos. Veja uma seleção dos produtos que estão fazendo sucesso na cesta de compras do brasileiro.

Produtos de saúde

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a compra de produtos do setor de saúde tiveram um aumento de 111%. O álcool em gel, por exemplo, foi um item com aumento de vendas de 5.000%.


Em seguida, os inaladores aparecem na lista, com alta de 900%. Depois, termômetros, com 843%, seguido de soro fisiológico, marcando 316%. Outros produtos, como luvas cirúrgicas, itens de higiene íntima e sabonetes, aparecem na lista.

Produtos de supermercado

Apesar dos supermercados estarem abertos, muitos estão optando por fazer as compras sem sair de casa, utilizando aplicativos, por exemplo. O setor apresentou alta de 80%, segundo a ABComm.


O relatório da associação mostra um acréscimo de 283% na compra de hambúrgueres. Petiscos e empanados tiveram um aumento de 173%. Os produtos em conserva e enlatados também possuem destaque, com 166% de alta.

Snacks estão fazendo sucesso

A Criteo, empresa de tecnologia, fez uma pesquisa analisando diversos setores que atuam no comércio eletrônico. Os dados são referentes aos dias após o decreto oficial de quarentena em São Paulo, em 24 de março.


Entre os resultados do Brasil, os snacks merecem destaque. O termo se refere a produtos como salgadinhos, biscoitos, chocolates e outros que podem ser consumidos rapidamente como sobremesa ou lanche da tarde. A alta foi de 722% na segunda semana de abril.

Mercado de eletrônicos

O mercado de eletrônicos está em constante expansão e isso não mudou com a pandemia, inclusive, se intensificou. A pesquisa feita pela Criteo enfatiza os jogos eletrônicos, com alta de 315%. 


Muitas pessoas sentiram a necessidade de adaptar o ambiente caseiro para que fosse possível trabalhar. Isso fica evidente na alta da compra de roteadores e repetidores, de 193%. A venda de laptops também teve aumento de 169%.

Seguimento fitness

Com o isolamento social por tempo indeterminado, muitas pessoas passaram a se preocupar com a saúde física. Afinal, ir para a academia ou praticar esportes em grupo não seria mais possível. Como consequência, o setor também viu as vendas crescerem em diferentes itens.


Os smartwatches, relógios inteligentes, ou pulseiras que atuam de maneira semelhante tiveram alta de 513%. Produtos que facilitam a prática de ioga e pilates contabilizaram aumento de 387%, segundo a Criteo.


A consultoria FGK analisou dados computando o comportamento dos compradores durante um mês de quarentena. Segundo a pesquisa, a venda de equipamentos de ginástica aumentou 500%.

Comportamento do consumidor pode mudar

Durante a pandemia, o empreendedor precisa estar atento, pois, o cenário pode mudar rapidamente. O produto que está vendendo bem hoje, pode não apresentar o mesmo resultado na semana seguinte. 


No início da crise, foi possível perceber um aumento nas vendas de itens de necessidade. Depois, as pessoas passaram a se preparar para uma quarentena longa, comprando produtos que ajudariam na adaptação de uma nova vida em casa.


Com o futuro econômico incerto, o consumidor pode olhar com cuidado para suas próximas aquisições, evitando gastar mais que o necessário. Enquanto isso, setores como o de moda estão sendo impactados desde o início e precisam pensar como se readaptar ao período.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.