Passo a passo: como fazer compras de móveis sem sair de casa? | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Passo a passo: como fazer compras de móveis sem sair de casa?

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Desde o mês de março, quando começou a quarentena, temos ficado mais tempo dentro de casa. Justamente por isso, surge a inquietação com a decoração e até passamos a ver mais defeitos dentro do ambiente em que estamos. 


A iluminação dos cômodos, o sofá que não está mais tão confortável e a cadeira usada para home office, de repente, passam a incomodar, fazendo surgir o desejo de redecorar tudo.


Mas, será que é fácil e rápido comprar um sofá pela internet? E uma estante ou uma prateleira? Antes de começar a pesquisar modelos e preços, é fundamental conter a ansiedade e pensar que é preciso um planejamento extra na hora de adquirir um móvel para casa. 

Passo 1 — O site

A primeira coisa a fazer quando se decide adquirir um novo móvel é procurar lojas que tenham o produto que se quer comprar. Nesse novo contexto, a busca deve ser virtual, por conta da pandemia.


Além de procurar modelos e preços que caibam no orçamento, é recomendado pesquisar a reputação daquele estabelecimento em sites de proteção ao consumidor, como Reclame Aqui, Procon e Idec. Portais que demoram muito para entregar ou têm múltiplas queixas devem ser deixados de lado.


Também é preciso checar o prazo de entrega e alinhar suas expectativas: você precisa do produto imediatamente ou pode esperar? O preço cobrado é honesto ou abusivo?

Passo 2 — O orçamento

Depois de pesquisar o site e encontrar o objeto que deseja adquirir, chega a hora de ver se os valores estão dentro do seu orçamento e quais são as formas de pagamento do produto.


Ele pode ser parcelado no cartão? A loja aceita boleto ou transferência bancária? Como estamos vivenciando o isolamento social, é fundamental checar as formas de pagamento virtual, que não precisam de contato com outras pessoas para serem feitas.

Passo 3 — O tamanho

Antes de clicar para colocar o produto no carrinho de compras, verifique a descrição completa do móvel: quais são as medidas, de que é feito e, principalmente, quais são as dimensões do espaço em que será instalado. 


Ele cabe ali? Passa pelas portas de entrada da casa ou pelo elevador de serviço do condomínio? Apesar de parecer algo básico, muita gente se esquece de verificar as medidas do móvel e sofre na hora que a encomenda chega na residência.

Passo 4 — A montagem

Alguns móveis precisam ser montados. Estante, prateleira, rack, aparador, mesa e até alguns tipos de sofás demandam montagem.


O proprietário pode se arriscar a fazer isso por conta própria, seguindo as instruções dos manuais e os tutoriais do YouTube, ou pode contratar um montador para fazer o serviço.


Se optar pela segunda opção, o ideal é solicitar indicações aos vendedores ou começar a pesquisar profissionais antes de receber a encomenda. Assim, é possível coincidir datas e não ficar tanto tempo com o produto desmontado na casa.

Passo 5 — A entrega

Novamente, é preciso alinhar expectativas em relação ao prazo de entrega e checar as dimensões da embalagem para ver se ela passa pelos locais que precisa até estar no cômodo em que será montada.

Passo 6 —  O antigo

Muitas pessoas estão trocando o móvel durante a pandemia e precisam saber o que fazer com o modelo antigo, que será substituído. 


Saiba que há instituições de caridade que retiram o móvel doado no local. Também existe a possibilidade de anunciar a peça e vendê-la. Para isso, é preciso checar as formas de entrega/retirada durante a pandemia para não ter frustrações.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.