Como é recomendado que você abasteça sua dispensa durante o período de isolamento social | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Como é recomendado que você abasteça sua dispensa durante o período de isolamento social

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas correram para supermercados e compraram o máximo de suprimentos possíveis para estocar. Essa atitude acabou deixando de mãos atadas algumas pessoas que realmente necessitavam dos produtos. 


Agora, com a estabilização e a reposição de mercadorias, os alimentos voltaram para as prateleiras. Mas será que há necessidade de comprar tudo? Como armazenar pratos congelados sem correr o risco de estragar ou infectar? Conhecer a resposta para tais perguntas é uma maneira de ter a despensa abastecida corretamente.

Compre somente alimentos que serão consumidos

Não saia de casa com a intenção de estocar alimentos, principalmente, aqueles que você não tem o hábito de consumir. Sendo assim, antes de ir ao supermercado, faça uma lista dos produtos que está precisando e já vá alimentado. Essa é uma forma de não comprar compulsivamente e obter só o que realmente precisa. 

Aprenda como conservar alimentos neste período de pandemia 

Antes de pensar sobre a conservação de produtos, primeiro, faça uma grande limpeza em sua dispensa, a fim de encontrar itens vencidos e que não são usados há muito tempo. Uma boa opção é doar aqueles alimentos que ainda estão na data de validade. Assim, pessoas que estão passando por dificuldades financeiras podem ser beneficiadas. 

Arroz

Arroz é um alimento versátil que faz parte da alimentação dos brasileiros. Se armazenado em uma embalagem selada em um local escuro e fresco, o arroz pode durar anos. O tipo integral é um pouco diferente, pois possui mais óleo, o que pode causar a deterioração mais rápida. Nesse caso, prefira comprar em poucas quantidades e armazenar em um local arejado. 

Macarrão e outras massas 

Prefira colocar macarrão e massas em embalagens a vácuo. Caso não tenha saquinhos próprios ou potes suficientes, uma boa ideia é armazenar o macarrão em garrafas pets. Assim, o produto dura mais tempo e não tem chances de amolecer. 

Feijão e outros grãos

Para evitar que fungos se proliferem em grãos, a melhor opção é guardá-los na geladeira. Para isso, utilize um saco ziplock e guarde-os na gaveta. Outra opção é utilizar uma garrafa pet para armazenar grandes quantidades do produto. Assim, caso tenha comprado muitos grãos, não ocupam tanto espaço na geladeira. 


Se você tem uma rotina mais corrida, considere cozinhar o feijão sem temperá-lo e armazene o grão no congelador. Toda vez que desejar comer o alimento, retire a quantidade necessária do congelador e deixe descongelado. Após isso, esquente e tempere como desejado. 

Caldos no geral

Caldos de legumes, frango ou carne podem ser usados ​​de inúmeras maneiras. Se houver uma grande quantidade do alimento em sua despensa, preste atenção à data de validade e tente utilizá-la até o dia limite descrito na embalagem. Caso tenha aberto alguns desses produtos, guarde-os na geladeira. Dessa forma, as chances de fungos entrarem ou de umedecer o produto são menores.

Cebola, alho e verduras 

Cebola, alho, cebolinha e alho-poró pertencem à mesma família de alimentos, trazendo uma tonelada de sabor. Melhor ainda, eles duram um bom tempo se armazenados corretamente. Cebolas com casca e dentes de alho, por exemplo, podem ficar algumas semanas em ambientes externos e abertos.


Além disso, todos eles também podem ser armazenados na geladeira. Um ótimo truque é colocá-los em uma sacola com uma toalha de papel úmida e feche-la. A umidade impedirá o alimento de encolher, prolongando substancialmente sua vida útil. Essa também é uma boa dica para armazenar ervas e verduras na geladeira.


Ovos

Quando bem armazenados, ovos duram até cinco semanas. Para garantir todo o sabor e frescor, guarde-o na geladeira. Muito versátil e com infinitas possibilidades de receitas, o ovo é um alimento indispensável na cozinha do mundo todo. Mas, para garantir que não haja uma infecção alimentar causada pelo alimento, compre em poucas quantidades

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 2 a 8 de julho

  • COROA - 2 a 8 de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Uma força muito protetora surge em seus caminhos, é como se uma luz te guiasse para a resposta ideal colocando novas oportunidades à sua frente. Aproveite os bons momentos e siga em frente de maneira sábia, se desapegando de certas situações que só atrapalharam os seus caminhos e buscando novos dias muito mais proveitosos e seguros. No amor é hora de conversar e também de entender a opinião da pessoa amada.

  • CANDEIAS - 2 a 8 de julho

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento oportuno para refletir sobre seus atos, muitas coisas aconteceram e fizeram com que tudo mudasse ao seu redor. Os planos não saíram como você desejava porém não é hora de desistir, dê um tempo para tudo, cuide um pouco mais de si mesmo(a) da sua espiritualidade enfim há um outro significado para tais questões e em breve muito breve você saberá de tudo. Apenas respire fundo e se prepare para uma nova fase em sua vida.

  • RODA - 2 a 8 de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Muitas das questões ao seu redor acabam atrapalhando o seu raciocínio, mudanças acontecem de acordo com o passar dos dias porém é necessário manter o equilíbrio e a fé. Assuntos familiares são  resolvidos durante a semana porém você permanece com a mesma opinião devido a pequenos imprevistos que surgem em seus caminhos. No amor a fase é de luz e respostas e você consegue entender-se mais com a pessoa amada.

  • SINO - 2 a 8 de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Na busca de dias melhores você se depara com algumas situações ainda mal resolvidas, e uma delas é o amor que ainda te deixa dúvidas e incertezas. Pense antes de agir e não se deixe confundir diante das situações, o seu coração pede uma mudança radical mas a razão te traz para o raciocínio lógico te mostrando que agora não é o momento de agir dessa forma. Você está naquele exato momento em que deve fazer silêncio diante de todas as situações.

  • MOEDAS - 2 a 8 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma nova oportunidade de recomeçar, de buscar dentro do seu eu interior novas respostas que façam mais sentido aos seus caminhos. Mudanças favorecem o seu astral, siga a sua intuição e transforme os seus dias. Com o decorrer do tempo tudo muda de maneira favorável e você consegue dar a volta por cima diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, voltando-se mais à sua fé você garante melhores respostas.

  • ADAGA -2 a 8 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) As novidades surgem em seus caminhos e você se inspira nas questões profissionais. É hora de arriscar diante das situações, busque o equilíbrio no profissionalismo deixando tudo acontecer de maneira favorável. Manter a calma nas questões amorosas é  mais sábio a se fazer no momento, pois imprevistos acontecem e nem sempre é motivo para se levar a ferro e fogo. Respire fundo e tenha uma conversa mais tranquila e agradável.

  • FERRADURA - 2 a 8 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de fé e bons presságios,momento de luz e boas realizações onde você segue com mais entusiasmo e força. Os dias são favoráveis para o trabalho onde a sua criatividade vai estar em alta, os momentos são de força e otimismo e você consegue interagir diante das situações. No amor as suas dúvidas ainda permanecem porém é tempo de renovar os seus sentimentos e também de tomar decisões que te tragam mais alegrias.

  • TAÇA - 2 a 8 de julho

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Não é hora de fazer corpo mole diante das situações, busque resoluções favoráveis pois você sempre foi de correr atrás dos seus objetivos, só está cansado(a) diante dos fatos ao seu redor. Encontre a sua paz interior e continue firme com seus propósitos, você tem capacidade e muito de virar o jogo, só precisa se manter em estado de alerta diante dos seus objetivos. No amor tente controlar os seus impulsos e saiba separar os setores da sua vida.

  • CAPELA - 2 a 8 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Fase de luz e boas realizações enfim você acorda para novas oportunidades e vence seus medos com fé e determinação. Construa uma nova oportunidade a si mesmo(a) e fuja de situações embaraçosas que possam vir a atrapalhar o seu progresso. No amor evite fantasiar as situações, seja mais exato(a) diante das questões, faça acontecer de maneira positiva e não se deixe levar por brigas desnecessárias que só afastam a pessoa amada de você.

  • PUNHAL - 2 a 8 de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Organize-se mais , busque o equilíbrio diante das situações pois é hora de rever conceitos e buscar a melhor resposta. Mesmo que você não concorde muito com algumas situações é hora de buscar as respostas e elas podem vir de um lado contrário porém é a ideal no momento. Busque a paz acima de tudo e todas as questões serão diferentes, tanto no amor como na área profissional que te deixou muitas dúvidas.

  • ESTRELA - 2 a 8 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação e fé, você passa por transformações significativas em seus caminhos, quer resolver tudo de maneira positiva porém ainda existe a necessidade de esclarecer certos assuntos que ainda interrompem o seu progresso. No amor é hora de apostar no novo, na busca de novas alegrias e na positividade , criar dias melhores e situações mais agradáveis sabendo entender a pessoa amada e se desapegando das desconfianças.

  • MACHADO - 2 a 8 de julho

    (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Dentro em breve você estará bem em todos os sentidos, vai se sentir melhor quando conseguir resolver um assunto importante. Muitas verdades serão esclarecidas porém o seu coração está decidido a mudar, mesmo que uma resposta positiva surja em seus caminhos o seu destino já aponta uma nova jornada, uma nova história repleta de muitas alegrias. Volta a brilhar dentro de você aquela energia contagiante que eleva o seu astral.