Gostou de ‘Parasita’? Conheça outros 3 filmes indispensáveis do diretor Bong Joon Ho | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Gostou de ‘Parasita’? Conheça outros 3 filmes indispensáveis do diretor Bong Joon Ho

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Ao ganhar quatro prêmios na cerimônia — Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original — Parasita foi considerado o grande destaque do Oscar de 2020, uma obra básica na lista de qualquer cinéfilo.


Pela primeira vez na história, um filme que foi gravado em uma língua não inglesa levou os principais prêmios do Oscar, além da Palma de Ouro no festival francês de Cannes. O fato tornou o diretor sul-coreano Bong Joon Ho conhecido em todo o mundo, embora ele já fosse referência em sua terra natal.


Parasita é um longa-metragem que conta a história de duas famílias, uma muito rica e outra muito pobre, que se cruzam em determinado momento. As interações entre elas mostram as diferenças sociais, desde habitação até saneamento e urbanismo, que afligem a sociedade sul-coreana, hoje, combinando ternura, humor e sangue. 


Para quem gostou desse filme e quer conhecer mais da filmografia de Bong Joon Ho, indicamos outras três produções do diretor que trazem histórias igualmente marcantes, de ficção científica até drama e comédia dramática.

Mother — A Busca Pela Verdade

Produzido em 2009, o quarto filme de Bong Joon Ho conta a história de uma idosa viúva que cuida sozinha de seu único filho, Do-joon. O jovem apresenta problemas mentais e tem 28 anos de idade.

Um dia, Do-joon é acusado de cometer o assassinato de uma adolescente, sem compreender a gravidade da acusação que enfrenta. É, então, que sua mãe investiga sozinha a identidade do verdadeiro assassino, a fim de provar a inocência de seu filho.

Expresso do Amanhã

Em um momento histórico, em que fica cada vez mais difícil negar os impactos do aquecimento global, o filme Expresso do Amanhã mostra como pode ser o futuro próximo da humanidade na Terra.


Produzido em 2013, o longa-metragem marca a estreia do diretor em produções feitas em língua inglesa. Essa ficção científica mostra que o planeta começa a viver uma nova era do gelo após a falha de um experimento científico elaborado para impedir o aquecimento global. 


Os únicos sobreviventes da espécie humana vivem em uma máquina chamada Snowpiercer. Nesta máquina, as leis que existiam antes da nova era do gelo se reproduzem de forma ainda mais desigual às vésperas do que pode ser o fim do mundo. 


Todos vivem em vagões separados de acordo com sua classe social. Os mais pobres vivem em condições precárias, enquanto os mais abastados continuam se comportando como reis. Um dia, um dos integrantes da hierarquia mais miserável decide mudar esse sistema de funcionamento e busca descobrir os segredos da máquina onde todos vivem.

Cão Que Ladra Não Morde

Em seu filme de estreia, produzido em 2000, Bong Joon Ho já demonstrava sensibilidade ao apresentar acontecimentos sombrios que podem ocorrer com pessoas socialmente consideradas “comuns”.


Nessa espécie de comédia dramática, Yun-ju é um professor universitário desempregado há meses, sendo sustentado pelo trabalho de sua esposa grávida. Nesse contexto, ele começa a se irritar com o barulho feito pelos cachorros dos vizinhos no bairro onde ele mora e decide desaparecer com os cães.


Uma mulher, que sonha em se tornar famosa um dia, começa a investigar o caso. O filme retrata a história de idosos solitários que vivem à própria sorte em Seul, a capital sul-coreana, aliada à desigualdade social. 

Além disso, o longa-metragem relembra a possível crueldade que se encontra em cada pessoa e que, muitas vezes, precisa de um simples, porém, delicado gatilho, para transbordar.


Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.