Como escolher o relógio certo para cada ocasião | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Como escolher o relógio certo para cada ocasião

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

O ano de 2019 foi o primeiro, em 34 anos, em que os brasileiros não tiveram que adiantar uma hora no relógio durante os meses do verão. O famoso horário, adorado por muitos e odiado por outros tantos, não vigorou na temporada 2019/2020.

Apesar da ausência do horário de verão, os relógios continuaram a ser um destaque nas trends da moda. Isso porque diferentes modelos, como os smartwatches,caíram nas graças das fashionistas e blogueiras do mundo todo.

No entanto, com tantos modelos no mercado, muitas pessoas ficam na dúvida de como escolher o relógio certo para cada ocasião. Se um evento mais formal pede um relógio dourado, a folia do Carnaval, por exemplo, requer uma peça mais lúdica e informal. 

Primeiro de tudo: conhecer o próprio estilo

Quem gosta de acompanhar as trends fashions costuma ficar na dúvida se deve ou não adquirir um acessório que está na moda. 

É por isso que diversos personal stylists — espécie de assessores pessoais de estilo — recomendam que, antes de tudo, a pessoa precisa conhecer o próprio gosto. Esse primeiro passo é essencial para não jogar dinheiro fora com qualquer onda fashion que possa aparecer e, além disso, para se vestir com coerência e maturidade. 

Ou seja, se um relógio com pulseira de plástico e toda colorida está na moda, mas a pessoa tem um estilo mais discreto e intimista, um acessório desses não lhe será de bom proveito. 

O relógio ideal

O relógio ideal, portanto, é aquele que se encaixa no estilo da pessoa e que está de acordo com a sua personalidade. Quem é mais extrovertido e ousado pode investir, tranquilamente, em uma peça mais espalhafatosa sem medo de ser feliz. 

Agora, quem é mais centrado e não gosta de chamar atenção deve preferir as peças clássicas, como as pulseiras de couro ou de metal prata, por exemplo.

Segundo: onde usar o relógio 

Tendo clareza do estilo e do tipo de personalidade, a pessoa consegue ter uma escolha mais certeira com relação ao modelo do relógio que mais combina com ela. Mas só isso não basta. É necessário considerar também em qual ambiente o relógio será utilizado. 

Eventos formais

Se tiver um evento mais formal, como um jantar ou uma solenidade acadêmica, faz mais sentido investir em uma peça com um design mais fino e requintado. Peças clássicas, como os relógios de ouro ou de couro, costumam ajudar a elevar a beleza da produção. 

Quem gosta dos smartwatches pode investir, por exemplo, nas pulseiras com cores mais sóbrias e um design menos chamativo. 

A escolha de relógios mais clássicos e mais discretos é melhor para essas situações, porque, geralmente, os olhos ficam voltados para a pessoa e é melhor não usar nenhum acessório que desconcentre ou incomode. 

Eventos informais

Para situações mais coloquiais, como passeios em shoppings ou encontros com amigos, no entanto, vale usar peças mais despojadas e, se a pessoa gostar, usar relógios com um design ou uma cor mais ousada. 

Quem gosta da onda neon, por exemplo, pode investir nos relógios com essas cores vibrantes. Já quem curte a onda “paz e amor” dos hippies pode encontrar o famoso tie-dye também nesses acessórios. Agora, se a pessoa gostar da moda dos anos 90, relógios digitais são uma unanimidade.

Avalie se compensa usar um relógio   

Se a pessoa vai a um grande evento, como o Carnaval de rua do Rio de Janeiro, por exemplo, ou se vai a movimentadas praias, talvez seja melhor dispensar o relógio. Isso porque, como a aglomeração e o movimento são intensos, é mais fácil perder ou ter o acessório furtado. 

Terceiro: analógico ou digital

Outro passo importante é encontrar o modelo que melhor satisfaça a pessoa. Para quem gosta mais de peças clássicas, os modelos analógicos — aqueles que têm os ponteiros das horas e dos minutos — são os mais recomendados. 

Por serem tradicionais, essas peças são elegantes e são um verdadeiro curinga: vão com tudo e para as todas as situações.

Mas se engana quem pensa que os relógios digitais são “infantis” ou dão um ar muito “adolescente” para as produções. Hoje em dia, especialmente por causa dos smartwatches, os relógios digitais podem ganhar um charme extra, além de ajudar a monitorar outros aspectos além do tempo.

Os smartwatches, por exemplo, podem receber mensagens e notificações das redes sociais, além de acompanhar os sinais vitais da pessoa. Para quem precisa ficar conectado, essa é uma ótima opção.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 2 a 8 de julho

  • COROA - 2 a 8 de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Uma força muito protetora surge em seus caminhos, é como se uma luz te guiasse para a resposta ideal colocando novas oportunidades à sua frente. Aproveite os bons momentos e siga em frente de maneira sábia, se desapegando de certas situações que só atrapalharam os seus caminhos e buscando novos dias muito mais proveitosos e seguros. No amor é hora de conversar e também de entender a opinião da pessoa amada.

  • CANDEIAS - 2 a 8 de julho

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento oportuno para refletir sobre seus atos, muitas coisas aconteceram e fizeram com que tudo mudasse ao seu redor. Os planos não saíram como você desejava porém não é hora de desistir, dê um tempo para tudo, cuide um pouco mais de si mesmo(a) da sua espiritualidade enfim há um outro significado para tais questões e em breve muito breve você saberá de tudo. Apenas respire fundo e se prepare para uma nova fase em sua vida.

  • RODA - 2 a 8 de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Muitas das questões ao seu redor acabam atrapalhando o seu raciocínio, mudanças acontecem de acordo com o passar dos dias porém é necessário manter o equilíbrio e a fé. Assuntos familiares são  resolvidos durante a semana porém você permanece com a mesma opinião devido a pequenos imprevistos que surgem em seus caminhos. No amor a fase é de luz e respostas e você consegue entender-se mais com a pessoa amada.

  • SINO - 2 a 8 de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Na busca de dias melhores você se depara com algumas situações ainda mal resolvidas, e uma delas é o amor que ainda te deixa dúvidas e incertezas. Pense antes de agir e não se deixe confundir diante das situações, o seu coração pede uma mudança radical mas a razão te traz para o raciocínio lógico te mostrando que agora não é o momento de agir dessa forma. Você está naquele exato momento em que deve fazer silêncio diante de todas as situações.

  • MOEDAS - 2 a 8 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma nova oportunidade de recomeçar, de buscar dentro do seu eu interior novas respostas que façam mais sentido aos seus caminhos. Mudanças favorecem o seu astral, siga a sua intuição e transforme os seus dias. Com o decorrer do tempo tudo muda de maneira favorável e você consegue dar a volta por cima diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, voltando-se mais à sua fé você garante melhores respostas.

  • ADAGA -2 a 8 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) As novidades surgem em seus caminhos e você se inspira nas questões profissionais. É hora de arriscar diante das situações, busque o equilíbrio no profissionalismo deixando tudo acontecer de maneira favorável. Manter a calma nas questões amorosas é  mais sábio a se fazer no momento, pois imprevistos acontecem e nem sempre é motivo para se levar a ferro e fogo. Respire fundo e tenha uma conversa mais tranquila e agradável.

  • FERRADURA - 2 a 8 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de fé e bons presságios,momento de luz e boas realizações onde você segue com mais entusiasmo e força. Os dias são favoráveis para o trabalho onde a sua criatividade vai estar em alta, os momentos são de força e otimismo e você consegue interagir diante das situações. No amor as suas dúvidas ainda permanecem porém é tempo de renovar os seus sentimentos e também de tomar decisões que te tragam mais alegrias.

  • TAÇA - 2 a 8 de julho

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Não é hora de fazer corpo mole diante das situações, busque resoluções favoráveis pois você sempre foi de correr atrás dos seus objetivos, só está cansado(a) diante dos fatos ao seu redor. Encontre a sua paz interior e continue firme com seus propósitos, você tem capacidade e muito de virar o jogo, só precisa se manter em estado de alerta diante dos seus objetivos. No amor tente controlar os seus impulsos e saiba separar os setores da sua vida.

  • CAPELA - 2 a 8 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Fase de luz e boas realizações enfim você acorda para novas oportunidades e vence seus medos com fé e determinação. Construa uma nova oportunidade a si mesmo(a) e fuja de situações embaraçosas que possam vir a atrapalhar o seu progresso. No amor evite fantasiar as situações, seja mais exato(a) diante das questões, faça acontecer de maneira positiva e não se deixe levar por brigas desnecessárias que só afastam a pessoa amada de você.

  • PUNHAL - 2 a 8 de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Organize-se mais , busque o equilíbrio diante das situações pois é hora de rever conceitos e buscar a melhor resposta. Mesmo que você não concorde muito com algumas situações é hora de buscar as respostas e elas podem vir de um lado contrário porém é a ideal no momento. Busque a paz acima de tudo e todas as questões serão diferentes, tanto no amor como na área profissional que te deixou muitas dúvidas.

  • ESTRELA - 2 a 8 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação e fé, você passa por transformações significativas em seus caminhos, quer resolver tudo de maneira positiva porém ainda existe a necessidade de esclarecer certos assuntos que ainda interrompem o seu progresso. No amor é hora de apostar no novo, na busca de novas alegrias e na positividade , criar dias melhores e situações mais agradáveis sabendo entender a pessoa amada e se desapegando das desconfianças.

  • MACHADO - 2 a 8 de julho

    (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Dentro em breve você estará bem em todos os sentidos, vai se sentir melhor quando conseguir resolver um assunto importante. Muitas verdades serão esclarecidas porém o seu coração está decidido a mudar, mesmo que uma resposta positiva surja em seus caminhos o seu destino já aponta uma nova jornada, uma nova história repleta de muitas alegrias. Volta a brilhar dentro de você aquela energia contagiante que eleva o seu astral.