Levantar pra quê? Confira a evolução das camas multifuncionais | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Levantar pra quê? Confira a evolução das camas multifuncionais

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

 

Já pensou em realizar diferentes tarefas sem levantar da cama? As camas multifuncionais tornam isso possível. Essas camas oferecem diversas funcionalidades para proporcionar mais lazer e otimizar espaços. Com elas, você pode relaxar e fazer várias coisas deitada na cama.

 

As camas deixaram de ser apenas o local para dormir, quando as camas baú e as bicamas chegaram ao mercado. Essas camas eram diferentes das demais da época por oferecerem mais funcionalidades. O sucesso delas deu início à evolução que culminou nas camas multifuncionais.

 

O que são camas multifuncionais?

 

As camas multifuncionais são camas que oferecem mais funcionalidades para os consumidores. Camas comuns só proporcionam uma boa soneca, uma cama multifuncional pode ir muito além disso.

 

Dependendo do tipo de cama multifuncional, o consumidor pode aproveitar recursos como mesas de cabeceira e gavetas embutidas, mesinhas para refeições, criado-mudo e também funcionalidades tecnológicas, como entradas USB.

 

O que essas camas podem oferecer?

 

Listamos algumas funcionalidades oferecidas pelas camas multifuncionais no parágrafo acima. Abaixo, saiba mais sobre quão úteis elas podem ser no seu dia a dia. Confira!

 

Gavetas e criado-mudo

As gavetas e os criados-mudos embutidos são itens bastante presentes em modelos de camas funcionais. Neles, o consumidor pode garantir uma boa sustentação para o colchão e ter um espaço compacto para guardar roupas, acessórios e outros objetos.

 

A principal vantagem desses itens é que eles ajudam na otimização do espaço. Quem mora em locais pequenos, sempre precisa arrumar maneiras de organizar melhor o local. E, com as gavetas e o criado-mudo, você consegue guardar mais coisas sem ocupar mais espaço no quarto.

 

Além disso, as camas multifuncionais com gavetas são super confortáveis. Esses itens ajudam a dar sustentação à base da cama, então, não há riscos de quebrar a estrutura por conta deles.

 

Escrivaninha e/ou mesa de cabeceira embutida

Outra funcionalidade que ajuda a otimizar o espaço é a escrivaninha e a mesa de cabeceira. Geralmente, elas são embutidas na base da cama e podem ser montadas facilmente sempre que preciso.

 

As escrivaninhas e mesas de cabeceira podem tanto ser postas ao lado da cama como atravessadas no colchão. Assim, você pode tomar um café na cama sobre sua mesinha de cabeceira.

 

E também pode puxar a escrivaninha para fazer um trabalho. Além disso, é possível que a mesa da escrivaninha seja usada, bastando levantar a base da cama, o que também é bem prático e ajuda a economizar ainda mais espaço.

 

Esses recursos trazem comodidade e ajudam na otimização do espaço, sendo muito úteis para o dia a dia de quem mora em locais pequenos e trabalha em casa.

 

Tomadas e função massageadora

Muitas camas multifuncionais com colchões embutidos trazem a função massageadora. Assim, você pode aproveitar uma massagem relaxante enquanto está deitado. Geralmente, também há outras funções que permitem que a cama seja retrátil e reclinável para maior comodidade.

 

Outra funcionalidade bastante presente em novos modelos de camas multifuncionais são as tomadas. É possível encontrar camas com tomadas 110V e 220V e entrada para USB, por exemplo.

 

Esses recursos aumentam a comodidade do consumidor. Você pode, por exemplo, ouvir uma música, colocar o smartphone para carregar ou aproveitar a mesa de cabeceira para apoiar o notebook e deixá-lo ligado na tomada.

 

Além de boas funcionalidades, as camas multifuncionais ganharam espaço por terem boa resistência e durabilidade, e também, por, muitas vezes, terem um preço bem acessível, se tornando competitivas no mercado. 

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 21 a 27 de fevereiro

  • Coroa - 21 a 27 de fevereiro

    COROA_ Os dias que se seguem serão mais positivos, onde você conseguirá resolver tudo de maneira tranquila, até mesmo questões familiares serão resolvidas da melhor maneira possível. Você terá bons motivos para seguir em frente com seus projetos, pois novos apoios surgem em seus caminhos. Com o passar dos dias tudo pode ser diferente, basta focar mais nos seus objetivos maiores e se desprender de questões banais que em nada acrescentam.

  • Candeias - 21 a 27 de fevereiro

    CANDEIAS_ Os dias prometem ser melhores, a semana trará importantes respostas principalmente em questões amorosas onde você acabou tendo grandes indecisões em seus caminhos. Mas você precisa agir de acordo com a sua intuição, às vezes é necessário mudar, livrar-se de teimosias que acabam impedindo a sua felicidade. Decida-se, vá ao encontro daquilo que te faz feliz, por que teimar com situações desagradáveis, você merece o que há de melhor.

  • Roda - 21 a 27 de fevereiro

    RODA_ Mudanças em seus caminhos, fase meio complicada em questões profissionais, é preciso ter calma para não julgar precipitadamente as situações. Apesar de a semana não ser muito favorável em questões trabalhistas, no amor tudo acontece de maneira positiva e você consegue equilibrar o seu astral. Em questões familiares não adianta tentar resolver tudo de uma vez, deixe o tempo agir ele sempre traz a melhor resposta. Bom momento para cuidar da sua saúde.

  • Sino - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Moedas - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Adaga - 21 a 27 de fevereiro

    ADAGA_ Fase de paz e boas respostas, até mesmo questões amorosas mal resolvidas começam a ter melhores resultados, mas você está buscando algo mais significativo para os seus caminhos, portanto a pessoa amada vai precisar ser muito convincente para mudar a sua opinião. Em questões profissionais tudo acontece de maneira positiva e você tranquiliza o seu coração, semana favorável também para possíveis investimentos e também para transações financeiras.

  • Ferradura - 21 a 27 de fevereiro

    FERRADURA_ Você sente a necessidade de cuidar-se mais, tanto de maneira física como espiritual. A semana pode te trazer algumas dúvidas, principalmente em questões profissionais que ainda não foram resolvidos todos os assuntos, mas você terá o controle da situação depois de esclarecer certas pendências. No amor você precisa ser mais atenciosa(o) , saber entender a pessoa amada e não fazer julgamentos precipitados.

  • Taça - 21 a 27 de fevereiro

    TAÇA_ Os dias que se seguem serão mais tranquilos em questões profissionais, novas respostas trazem mais equilíbrio para os seus caminhos. Você está atento(a) a novas oportunidades e a semana será bem agitada , mas é preciso controlar a ansiedade para não estragar tudo. Fase positiva para o amor onde os desentendimentos se dissipam e as boas respostas surgem trazendo a luz e a paz desejada. Boa fase em questões familiares.

  • Capela - 21 a 27 de fevereiro

    CAPELA_ Uma nova luz levanta o seu astral, novas respostas tranquilizam o seu coração e você consegue mudar o que for preciso. No amor tudo fica bem depois de uma conversa franca, e os dias prometem ser melhores também em questões profissionais onde você obtém melhores respostas . Chegou a hora de realizar seus planos, fugir do comodismo e arriscar um pouco mais, pois o momento pede atitudes certas para que tudo fique melhor.

  • Punhal - 21 a 27 de fevereiro

    PUNHAL_ Apesar de certas situações ainda não terem muito sentido os dias que estão pela frente trarão melhores respostas. O seu coração enfrenta uma grande dúvida, mas tudo acontecerá de maneira positiva e você colocará fim a certas preocupações. Os dias são de muita energia positiva, de força e respostas, portanto não estranhe certas mudanças de planos no setor trabalhista e financeiro, tudo faz parte de uma nova fase mais segura.

  • Estrela - 21 a 27 de fevereiro

    ESTRELA_ Você está numa fase de raciocínio lógico, está pesando os prós e os contras de tudo, resolveu colocar a sua vida em ordem e começou a se desprender de todas as negatividades que estavam ao seu redor. Esta será uma semana voltada a  cuidados espirituais pois você sente a necessidade de voltar-se mais à sua fé. Chegou a hora de colocar fim em situações mal resolvidas e seguir novos caminhos com amor, fé e equilíbrio, apostando mais em seu potencial.

  • Machado - 21 a 27 de fevereiro

    MACHADO_ O seu coração enfrenta uma grande dúvida, você não sabe se permanece da maneira como está ou se coloca um fim em tudo, mas o destino se encarrega de trazer a resposta para os seus caminhos. Em questões profissionais uma nova resposta surge e você segue com mais entusiasmo e fé. Os dias serão de respostas positivas, mesmo que algumas questões estejam mal resolvidas de acordo com o seu ponto de vista, pois muitas vezes só é preciso ver melhor e deixar o ciúme de lado.