5 coquetéis que estão em alta no verão 2020 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

5 coquetéis que estão em alta no verão 2020

De tudo um pouco

De tudo um pouco

Na coluna De tudo um pouco, você encontra de viagens e tecnologia até moda e saúde. Mantenha-se informado com matérias das mais diferentes temáticas, com qualidade e um jornalismo informativo e 100% voltado para você.

Ah, o verão! Essa estação adorada pelos brasileiros dos quatro cantos do país! Desde 22 de dezembro do ano passado ela está oficialmente elevando nossos termômetros e nossa energia. É hora de ir para a praia, piscina ou clube para se refrescar, celebrar os encontros e fazer novas conexões.

 

E nada melhor que um drink refrescante para acompanhar aquele mergulho. Seja uma bebida famosa ou aquele coquetel desconhecido, dica de uma amigo que acabou de voltar da gringa com a novidade.

 

Separamos aqui 5 coquetéis que são tendência pura para o primeiro verão da década! Confira abaixo:

 

Caipirinha de frutas vermelhas

 

Vamos começar com essa paixão nacional — e patrimônio imaterial. Você não leu errado! A caipirinha tradicional foi criada no interior do estado de São Paulo, mas, no ano passado, foi reconhecida como patrimônio imaterial pelo Governo do Estado do Rio. A bebida foi citada ainda como símbolo nacional!

 

A nossa dica para esse verão é substituir o tradicional limão pelas frutas vermelhas, como morangos, framboesas e amoras. Mas não vale trocar a bebida, hein? Caipirinha que se preze é feita com nossa brasileiríssima cachaça! Açúcar e muito gelo completam o drink.

 

Uma curiosidade é que a caipirinha foi a bebida oficial da Semana de Arte Moderna, em 1922, há quase 100 anos. O evento visava resgatar a estética do Brasil e celebrar nossas criações e artistas. E o drink, segundo os organizadores, é a bebida mais brasileira já inventada! Caipirinha é artsy demais!

 

Mojito

 

Verão e Caribe são quase sinônimos, e o mojito é o drink que tem a cara da região! Composta por rum branco, limão, hortelã, açúcar e água tônica, a bebida nasceu nas noites de Havana, em Cuba, há mais 100 anos.

 

O nome “mojito”, em espanhol, é o diminutivo da palavra “mojo”, termo do folclore afro-americano que significa feitiço ou encanto.

 

Arnold Palmer

 

Vamos falar de drinks chiques, refrescantes, trends e não-alcoólicos? Vamos, sim! O Arnold Palmer é um coquetel que combina chá gelado, limonada e nada mais. Como as densidades das bebidas que compõem o coquetel são diferentes, elas criam duas porções de cores na taça, formando um degradê incrível de cores.

 

O drink recebe o nome do famoso jogador de golfe Arnold Palmer, adorador e, possivelmente, o criador da bebida. O drink é o favorito de famosas que evitam álcool, como a rapper australiana Iggy Azalea. Em entrevista, a cantora diz que  adicionar folhas de menta à taça do coquetel deixa a bebida ainda mais elegante.

 

It just looks rich”, ela disse! A gente concorda com você, Iggy!

 

Gin Tônica Rosé

 

E se a gente fizesse a tradicional e conhecida gin tônica rosé? Bom, já está acontecendo! A revista Vogue apontou o gin colorido como uma das maiores tendências etílicas do verão de 2020 e, é, claro o famoso drink também ganhar cor com essa trend da estação.

 

O modo de fazer é o que já conhecemos, os ingredientes rosé são os que vão dar o tom ao drink. Junto à rodela de limão-siciliano são adicionados o gin rosé e a água tônica rosé. Chique demais!

 

Mimosa

 

Metade champagne, metade suco de laranja! Esse drink que leva nome de flor é mais difícil de ser feito do que parece. As laranjas devem estar com a madureza certa e o champagne tem que ser bom. Ideal para uma tarde quente, a bebida refresca e é tasty demais!

 

Ninguém sabe ao certo a origem histórica do drink, mas especula-se que ele tenha sido criado durantes as noites quentes do verão parisiense, no bar do luxuoso Hotel Ritz, na década de 20 do século passado. Nesse período, a cidade era o centro cultural da Europa e a capital mundial da arte! Oh lala!

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 14 a 20 de fevereiro

  • Coroa - 14 a 20 de fevereiro

    COROA_ Momento de luz e equilíbrio, fase onde você valoriza mais as questões profissionais e busca o aperfeiçoamento para tais questões. Não será fácil manter o equilíbrio diante de muitas tarefas, mas a vontade de progredir é muito maior portanto você analisa os prós e os contras de tudo e decide o que vai fazer daqui pra frente. No amor o período é de paz e luz onde você consegue tranquilizar o seu coração e a pessoa amada entende seus esforços.

  • Candeias - 14 a 20 de fevereiro

    CANDEIAS_ Dias de luz e alegrias, fase de recomeços enfim você se conscientiza de certas questões e analisa o tempo em que perdeu com situações desagradáveis. Você está renascendo das cinzas, criando novos projetos, pensando numa nova fase muito mais positiva em questões amorosas, muitas vezes é preciso buscar a paz em todos os sentidos pois é o que a sua vida precisa agora, e a semana vai ser de muito raciocínio lógico principalmente na área trabalhista.

  • Roda - 14 a 20 de fevereiro

    RODA_ Confusões em seus pensamentos, pode ser que você tenha se precipitado em assumir um compromisso familiar no qual não estaria com tempo disponível para cumprir. Agora você enfrenta uma fase muito mais difícil pois não quer voltar atrás com a sua palavra, mas na verdade tudo é uma questão de tempo e em breve você vai conseguir conciliar todos os setores de sua vida. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual.

  • Sino - 14 a 20 de fevereiro

    SINO_ Infelizmente você apostou errado novamente, e acabou encontrando muitos problemas no meio do caminho, agora enfrenta as circunstâncias porém tudo pode ser diferente se você encarar a realidade e ir em busca de novas respostas que façam mais sentido para a sua vida. Principalmente no amor onde tudo está muito confuso em sua mente e em seu coração, estar com alguém por estar não faz sentido nenhum, vá atrás do que realmente você quer pra sua vida.

  • Moedas - 14 a 20 de fevereiro

    MOEDAS_ Dias de muitas alegrias, momento de paz e novas oportunidades onde tudo começa a fazer mais sentido em sua vida. Uma fase favorável para questões profissionais, momento oportuno em todos os sentidos, chegou a hora de progredir, vá em busca de novos aprendizados, busque o foco dos seus objetivos sem se prender a nada. No amor esta é uma fase de equilíbrio e muita luz, você busca a paz ao lado da pessoa amada e encontra motivos de sobra pra continuar.

  • Adaga - 14 a 20 de fevereiro

    MACHADO_ Você está ganhando forças diante das situações, muita luz espiritual e alegrias em todos os sentidos, este é um momento muito favorável onde você vai conseguir a resposta ideal para os seus objetivos. Uma resposta positiva no amor trará muita paz a você, chegou a hora de reverter este quadro que a um bom tempo só te trouxe preocupações. Os dias que se seguem serão de muito progresso principalmente nas questões profissionais.

  • Ferradura - 14 a 20 de fevereiro

    FERRADURA_ Momento de progresso, a semana será de muitas oportunidades pessoais, você está numa fase de boas negociações nas questões profissionais, boas respostas surgem e você arrisca um pouco mais. Você se preocupa demais com questões familiares e acaba se enrolando no meio do caminho, infelizmente muitas coisas precisam de tempo para serem resolvidas, e apesar dos seus esforços muitas delas acabam não sendo solucionadas. Deixe o tempo agir.

  • Taça - 14 a 20 de fevereiro

    TAÇA_ As mudanças que se seguem trarão as respostas ideais em seus caminhos, tudo pode mudar sim e será preciso manter a calma para lidar com algumas situações. Novas oportunidades em questões trabalhistas, cabe a você decidir qual caminho irá seguir, mas lembre-se que a liberdade sempre foi o seu lema, procure seguir os seus instintos pois neste momento será preciso manter o equilíbrio e a fé diante dos seus objetivos.

  • Capela - 14 a 20 de fevereiro

    CAPELA_ Momento de boas realizações, fase de progresso e luz, dias de muitas novidades e grandes respostas, é preciso manter a ordem dos seus objetivos, tentar buscar a paz interior para lidar com questões principalmente familiares, pois imprevistos acontecem mas você não deve generalizar os fatos, para tudo tem uma explicação. No amor surge uma grande confusão em seus pensamentos, é preciso saber lidar com os fatos.

  • Punhal - 14 a 20 de fevereiro

    PUNHAL - Avalie cada resultado ao seu redor, permita-se a este luxo nessa semana pois você tem batalhado muito para alcançar os seus objetivos. Construa a sua força interior, livre-se de certas situações que venham a te incomodar de  certa maneira. O momento é favorável a você e o seu precioso tempo deve ser valorizado com questões mais positivas. Você pediu respostas e estas chegaram, aproveite-as de maneira positiva.

  • Estrela - 14 a 20 de fevereiro

    ESTRELA_ Não adianta cruzar os braços e esperar que a resposta caia do céu, muitas vezes é preciso correr atrás dos seus objetivos, ir em frente na busca de dias melhores, de respostas realmente significativas e não ficar imaginando o que pode ter ocorrido, imprevistos acontecem o mais importante é a sua capacidade de dar a volta por cima, é hora de acordar e criar novas respostas. No amor não é diferente, se não deu certo não enrole pois a vida passa e as boas oportunidades também.

  • Machado - 14 a 20 de fevereiro

    MACHADO_ Você está ganhando forças diante das situações, muita luz espiritual e alegrias em todos os sentidos, este é um momento muito favorável onde você vai conseguir a resposta ideal para os seus objetivos. Uma resposta positiva no amor trará muita paz a você, chegou a hora de reverter este quadro que a um bom tempo só te trouxe preocupações. Os dias que se seguem serão de muito progresso principalmente nas questões profissionais.