HORÓSCOPO

Horóscopo da Semana: saiba as influências dos astros de 06 a 12 de Junho

Esta semana estará agitada pelo eclipse solar anular em Gêmeos que ocorrerá no dia 10 de junho e não será visível no Brasil. Será visível no Canadá, Groelândia e norte da Rússia. Na Europa ele será visto parcialmente.

Zilci BritoPublicado em 05/06/2021 às 13:43Atualizado há 05/06/2021 às 13:45
 (REPRODUÇÃO / INTERNET)

(REPRODUÇÃO / INTERNET)

Temos normalmente quatro eclipses anuais, dois lunares e dois solares, sendo que em alguns anos podemos chegar até sete eclipses no ano. O eclipse anterior foi um eclipse total de Lua este do dia 10 será um eclipse anular solar, ou seja, a Lua irá se sobrepor ao Sol, e ocorre sempre em Lua Nova. Será anular porque a Lua estará um pouco mais distante da Terra encobrindo parcialmente o Sol e deixando como característica principal uma luminosidade no formato de um anel, um anel solar.

Como já dissemos no post do eclipse lunar, que este evento era voltado para o futuro. Este do dia 10 será um eclipse cujo passado será visto com maior clareza e portanto é voltado para trazer o passado. O Sol representa sempre o futuro e a Lua representa sempre o passado, e eclipses solares ocorre sempre em Lua Nova que indica novos começos. Dessa forma interpretamos que o passado vem à tona para que sejam reconhecidos, e partir de então planejar o futuro, e dar início a novos projetos a partir deste passado.

O eclipse do dia 10 ocorrerá no signo de Gêmeos, quando o Sol e a Lua estarão no grau 19°47 e tem como característica principal a proximidade do planeta Mercúrio no grau 20°41 também de Gêmeos. Outro aspecto interessante que deve ser considerado é o Sol, Lua e Mercúrio em aspecto de desafio com o planeta Netuno. Gêmeos é um signo de Ar e mutável, o Ar diz respeito ao mental, a comunicação, a informação, as trocas de ideias, já o modo mutável diz que tudo isso deve mudar, deve ser alterado e aperfeiçoado.  A vida é sempre em ciclos, e para planejarmos o novo que se anuncia, devemos olhar para o passado, ou seja o que plantamos na época do eclipse solar anterior ocorrido no dia 14 de dezembro. Então faça um esforço para lembrar o que aconteceu, quais foram as sementes que foram plantadas, dias antes e dias após a ocorrência deste eclipse. Somente a partir desta reflexão deverá ser projetado este futuro. Para maior entendimento, no dia 14 de dezembro foi um capítulo da sua vida e este eclipse do dia 10 de junho será um novo capitulo.

Os aspectos astrológicos acima citados darão o tom de como você pode conduzir este novo capítulo. Já sabemos que Mercúrio faz parte deste eclipse e este planeta nos fala de mente, racionalidade, lógica e pensamento, portanto alguma comunicação, alguma ideia, algum acontecimento ocorrido no passado próximo, poderá surgir em nossa mente e automaticamente chegaremos a um entendimento e a uma maior compreensão a partir do próximo eclipse solar. Sabemos ainda que Netuno também faz parte, ele está desafiando esta racionalidade, Netuno traz uma dinâmica diferente alheia, a esta lógica geminiana. Netuno está relacionado com os enganos, com as ilusões, com as fantasias. Assim ações, ideias, pensamentos enganosos, fantasiosos do passado serão resgatados, para serem alterados, trabalhados dentro desta nova realidade e racionalidade. Isso pode ser doloroso, porém altamente produtivo para nossa vida, então afaste-se de notícias enganosas e de ideias fixas, enganosas e fanáticas. Porém a um aspecto positivo, pois Saturno que se encontra em Aquário, fará aspecto harmonioso com isso tudo, trazendo a sua resiliência, a sua praticidade, sua determinação e principalmente a sua capacidade de reestruturação. Indicando inclusive que o Universo está do nosso lado.

Como todo eclipse suas influências são sentidas uma semana antes e até uma semana depois.

Há outro acontecimento na semana que é a entrada de Marte no signo de Leão que ocorrerá no dia 11, isso já nos indica que teremos todo calor, luz, generosidade e força leonina para iniciarmos esta nova etapa. Marte será comentado em post no meio da próxima semana.

Vamos aos signos:

*Se souber o signo do seu ascendente leia também

Áries (21/3 a 20/4) – – Já no início da semana os arianos poderão sentir um certo pessimismo e ações inconscientes que podem atrapalhar a realização dos seus projetos, Poderá entrar conflito com irmãos e também colegas de trabalho, pois o período é de enganos e mal entendido Então é importante evitar ações rápidas e controlar a impulsividade, respirar e se acalmar principalmente na comunicação para evitar atritos.

Touro (21/4 a 20/5) – Para o taurino é importante manter o equilíbrio e a calma e evitar assumir compromissos mais do que pode realizar, tenha jogo de cintura e mais leveza neste período. É importante manter o mais organizado possível suas finanças, não sair gastando sem necessidade o período é de instabilidade. Procure sua auto valorização através de algum curso que possa aumentar sua capacidade de trabalho.

Gêmeos (21/5 a 20/6) – os geminianos estarão agitados em todas as suas atividades, porém é preciso ter bons momentos para silenciar e fazer reflexões acerca do que deseja para o seu futuro. Sua criatividade e intuição estarão em alta e procure utilizar estes atributos principalmente no trabalho. Época de finalizar coisas e iniciar novas atividades, coloque a casa em ordem para evitar ansiedade e nervosismo demasiado.

Câncer (21/6 a 21/7) – Os cancerianos estão com o planeta Vênus no seu signo trazendo calma, auto valor, amor próprio e favorecendo os relacionamentos, assim é importante já iniciar a semana sob esta influência. Já no meio da semana a agitação e o nervosismo tomarão conta das suas atividades, evite os excessos, faça pausas e reflexões para manter o equilíbrio e não ficar tão impactado com as energias agitadas do eclipse.

Leão (22/7 a 22/8) – Para esta semana é importante os leoninos terem muita sabedoria, bom senso e discernimento nas escolhas e em tudo que fizer, pois é necessário promover mudanças em vários aspectos da sua vida, sem radicalismo, realize tudo com sabedoria e equilíbrio. Já no meio da semana tudo ficará mais conflituoso, principalmente com a comunicação, evite mal entendido, evite cometer enganos, mantenha a calma e o equilíbrio.

Virgem (23/8 a 22/9) – Os virginianos iniciam a semana com foco nos relacionamentos de uma forma geral, estará podendo ajudar as pessoas e se dedicar a este contato, porém nunca perca o foco em você mesmo e nas suas prioridades. Com o eclipse que acontece no meio da semana a agitação e o nervosismo ficará por conta das suas atividades profissionais, evite assumir compromissos mais do que pode realizar. Mantenha-se serena neste setor.

Libra (23/9 a 22/10) – Os librianos no início da semana deverão fazer um balanço em suas atividades cotidianas descartando algumas que não são positivas e introduzindo novas atividades que serão mais compensadoras. Já no meio da semana a fé e o otimismo ficarão abalados e serão muito questionados, trazendo desequilíbrio e indecisões que afetarão o seu lado emocional. Aconselho se desligar um pouco do que está acontecendo a sua volta e reconecte com você mesmo.

Escorpião (23/10 a 21/11) – Os escorpianos iniciam a semana com questões emocionais ligados ao relacionamento afetivo, entretanto esta semana não é momento para tomar decisões a este respeito, tenha tolerância e flexibilidade, evite radicalismos. Com o eclipse que ocorre no meio da semana pode levar você de um extremo ao outro, ou ter a emoção a flor da pele apresentando muita sensibilidade ou irá para o outro lado o de total frieza e indiferença que não ajuda de forma alguma o seu relacionamento, tenha calma e sabedoria para aguardar o momento oportuno.

Sagitário (22/11 a 21/12) – No início da semana os sagitarianos terão que fazer uma avaliação para compreender o que está acontecendo a sua volta e o que está deixando passar por falta de atenção, pare, tenha calma e reflita. No meio da semana o foco será os relacionamentos que provavelmente estará um caos, trazendo para você nervosismo de ansiedade, tire um momento para olhar para o outro, veja o que está sendo pedido, avalie, tenha calma para não tomar nenhuma atitude precipitada que poderá se arrepender futuramente.

Capricórnio (22/12 a 20/1) – O início da semana poderá ser dedicado ao seu relacionamento amoroso com passeios e momentos de lazer. Mas tudo isso acaba, começando uma agitação e muitas atividades no seu cotidiano que irão além do esperado, tudo pode ficar de cabeça para baixo e para o capricorniano que gosta de tudo muito organizado isso poderá tirá-lo do eixo. Tenha calma, evite o nervosismo e faça somente aquilo que for prioridade na sua vida. Olhe também para a sua saúde mantendo hábitos saudáveis e descartando aquilo que não te traz bem estar.

Aquário (21/1 a 19/2) – Os aquarianos começam a semana reclamando de tudo, não satisfeito com algumas coisas e querendo fazer mudanças radicais, porém este início de semana é preciso dar vazão aos seus sonhos e ideais que te trarão mais tranquilidade. No meio da semana tudo fica mais agitado e as ideias surgirão imediatamente, porém é importante manter o foco naquilo que você tem mais prioridade para poder realizar os seus sonhos, muitas atividades mentais podem levá-lo a não realizar nenhum dos seus projetos.

Peixes (20/2 a 20/3) – Os piscianos precisam já no início da semana ter mais objetividade e foco em suas atividades como trabalho, estudo, atenção à família e amigos. Se vocês conseguirem manter o foco, no meio da semana quando vier o eclipse, trazendo coisas do passado para serem resolvidas e muita agitação nos pensamentos e emocional mais ansioso, você estará apto para se comunicar com mais atenção, o emocional estará mais equilibrado para lidar com as pessoas e estará resolvendo tudo que for solicitado.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por