HORÓSCOPO

Horóscopo da Semana de 12 a 18 de Julho

Iniciamos esta semana com o ingresso do planeta Mercúrio no signo de Câncer indicando que nossa comunicação e pensamentos serão mais sensível e emocional deixando para trás uma comunicação mais rápida direta e curiosa.

Zilci BritoPublicado em 12/07/2021 às 18:14Atualizado há 12/07/2021 às 18:14
 (REPRODUÇÃO / INTERNET)

(REPRODUÇÃO / INTERNET)

Mercúrio ingressou no signo de Câncer no dia 11 de julho no início da noite e permanecerá nesta signo até o dia 28 de julho quando entra no signo de Leão. Mercúrio é um planeta que rege dois signos Gêmeos e Virgem e está totalmente relacionado com a mente consciente, ou seja a mente lógica e racional, com a forma de pensamento, com o aprendizado, a forma como nos comunicamos com os outros, a forma como expressamos a nossa percepção e as habilidades da fala, As viagens curtas, o comércio, as negociações e a necessidade de entrar em contato com os outros, também tem a ver com Mercúrio.

Câncer é um signo do elemento água e de ritmo cardeal, e está relacionado a ação emocional e sentimental. Tem como características principais a sensibilidade, a autoproteção, a discrição, e o sentimentalismo. Possui empatia pelos demais, bem como instintivamente acolhe, nutre e protege os outros. Possui capacidade para amar profundamente, é muito ligado a família, a maternidade e ao lar, uma boa memória também faz parte deste signo. Como o signo de Câncer é regido pela Lua, e a Lua se apresenta constantemente em fases, faz com que Câncer tenha mudanças repentinas de humor. Negativamente Câncer é manipulador e dramatiza muito seus sentimentos e emoções.

Durante os 17 dias que Mercúrio transitará pelo signo de Câncer, a nossa comunicação tende a ter um colorido mais acolhedor, emocional e sentimental. Lembranças e memórias emocionais poderão vir à tona, e será importante trabalha-las objetivando aumentar a percepção e lógica, e assim inibir as magoas. A comunicação ficará mais sensível, instintiva e auto protetora o que pode atrapalhar a interação com os outros, pois tudo pode ser levado para um lado pessoal. O aprendizado se dá através da absorção de dados e faz a conexão entre as informações recebidas, através do que sente e percebe emocionalmente. O excesso de emoção, bem como a manutenção de ideias preconcebidas pode prejudicar a objetividade e a atenção necessária ao que é importante na comunicação. Período ótimo para dar vazão a criatividade, a imaginação e às novas ideias.

Vamos aos signos:

***Se souber o signo do seu ascendente leia também

Áries (21/3 a 20/4) – Os arianos já iniciam a semana tendo que ter mais flexibilidade entre o que ele quer e o que os outros querem fazer, ou seja, tenha mais diplomacia e jogo de cintura com as pessoas as quais você terá contato. Os relacionamentos afetivos devem também ser mediados e você deve apaziguar os possíveis conflito entre a pessoa que você está se relacionando com os seus amigos e também com os seus familiares. Como o desejo de se divertir está bastante ativado, aproveite e saia e se divirta a dois. 

Touro (21/4 a 20/5) – A semana começa para os taurinos com algum tipo de conflito entre o trabalho que deve ser realizado e a atenção que a família está exigindo de você. Para lidar com isso de forma mais satisfatória e que te proporcione o relaxamento necessário, procure fazer em alguns momentos da semana atividades que te proporcione prazer, seja tomando um café com um amigo, seja tendo um jantar delicioso à dois. Meditação ou outra atividade que te proporcione bem estar pode ser bastante benéfico para superar exigências que ocorrerão de seus superiores no trabalho.

Gêmeos (21/5 a 20/6) – Esta semana os geminianos provavelmente terão que tomar algumas decisões sobre a continuidade de algo importante que estão fazendo, evite a rapidez e a impulsividade no que tiver que decidir. Você deverá ter uma boa conversa com o seu relacionamento amoroso a fim de aprofundar e dar um redirecionamento em sua relação, pois você parece um pouco distante e seu par pode sentir insegurança e aflorar ciúmes e desentendimentos.

Câncer (21/6 a 21/7) – Os cancerianos esta semana podem ficar muito na defensiva e na autoproteção e com isso prejudicar os relacionamentos a sua volta, não se feche em sua concha procure interagir e participar. Ganhos e contratos de cunho financeiro estão favorecidos porém somente se houver flexibilidade e abertura, a teimosia neste momento só vai te prejudicar e com isso perder boas oportunidades. No relacionamento amoroso o momento é compartilhar, deixe seus desejos pessoais de lado e dê importância à partilha.

Leão (22/7 a 22/8) – Para os leoninos esta semana será de concretizar os seus projetos, ou seja colocá-los em movimento e ação, sem muitas dúvidas. É também uma boa semana para conquistar boas parcerias e bons negócios, mas cuidado, somente se comprometa com aquilo que realmente consegue realizar, nada de querer ultrapassar os limites, pois as falhas pode prejudicar sua reputação. Para os solteiros, o período é bom para reafirmar a sua autoestima e seu charme para conquistar aquela pessoa especial. Para os comprometidos muito amor e alegria para a vivencia à dois.

Virgem (23/8 a 22/9) – Os virginianos deverá ter mais sabedoria para investir sua energia somente naquilo que traga mais produtividade e resultado. Nada de sair por aí querendo fazer tudo e não chegando a realizar nada. No que diz respeito aos relacionamento amoroso, vocês estarão mais independentes e confiantes e assim terem momentos realmente gratificantes pois a leveza e a espontaneidade trará felicidade em sua relação. Como você estará bastante atarefado mantenha o foco  e a atenção.

Libra (23/9 a 22/10) – A semana para o libriano começa muito pesada e com muitas responsabilidades para resolver, mantenha-se em equilíbrio para obter ajuda das pessoas a sua volta. O importante é você manter a calma e deixar as coisas fluírem, sem querer ter muito controle e os resultados serão favoráveis. Em contrapartida a semana favorece muito as amizades e os relacionamentos já estabelecidos que se fortalecerão através do comprometimento que você deverá assumir. No trabalho seja firme e persistente, nada de dúvidas e indecisões.

Escorpião (23/10 a 21/11) – Já no início da semana o escorpiano irão se deparar com alguns problemas para resolver. É importante não se envolver emocionalmente com estes problemas e manter distanciamento afetivo, se não podem ficar muito complicados e demorarem mais tempo do que o necessário para resolução. No relacionamento afetivo o lema deve ser o companheirismo e ajuda mútua, tudo deve ser compartilhado a fim de manter o equilíbrio da relação

Sagitário (22/11 a 21/12) – Coisas novas e algumas mudanças estão surgindo para os sagitarianos, que precisarão de discernimento e bom senso de adaptação para aceitar o novo que está vindo por aí. O relacionamento amoroso que não estava havendo um bom entendimento, esta semana continua a mesma energia de harmonia da última semana então reforce com uma boa conversa, buscando firmar acordos e compromissos fortalecendo a sua relação afetiva. No trabalho pode trazer bons fechamentos de negócios.

Capricórnio (22/12 a 20/1) – Durante toda a semana os capricornianos poderão ter contatos com muitas pessoas, seja de trabalho, seja de amigos, o que pode ser bastante produtivo profissionalmente mas também tornar a semana bastante cansativa. É bom conduzir estes contatos com leveza e bom humor e assim manter o seu equilíbrio mental e físico. No amor é preciso dar atenção, pois seu companheiro ou companheira que pode se sentir deixado de lado, então mantenha o diálogo, afine a sua compreensão para evitar desentendimentos.

Aquário (21/1 a 19/2) – A semana pode ser bem complicada para os aquarianos que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo sem trégua, procure fazer todos os afazeres com tranquilidade, com organização e principalmente observando os detalhes para que tudo seja finalizado corretamente. Erros no trabalho e conflitos consigo mesmo podem ocorrer. Esta semana favorece todas os relacionamentos estabelecidos, como casamentos e namoros compromissados, com entendimento e romance.

Peixes (20/2 a 20/3) – A semana já começa bastante agitada na área de trabalho dos piscianos, precisando de organização, foco e atenção. O período não favorece a ideias e projetos que não estão totalmente formatados, deixe todos eles de lado e tenha foco naqueles que são realizáveis. No relacionamento amoroso pode haver algum tipo de desentendimento devido você ter deixado assuntos em aberto, ou não conversados e com isso promover insegurança e expectativas não cumpridas com seu parceiro. Uma boa conversa pode afastar estes mal entendidos.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por