Veja as melhores dicas para acertar na hora de comprar o seu trator usado!

Confira mais sobre

Mateus
Publicado em 16/05/2022, às 14h08 - Atualizado em 17/05/2022, às 13h57

FacebookTwitterWhatsApp
Agrofy
Agrofy

Investir em maquinário é muito importante, porém, nem sempre é necessário comprar uma máquina nova, por exemplo. Entretanto, o maior medo dos donos de fazenda é caírem em algum golpe ou pessoa de má fé, ou seja, ‘comprar gato por lebre’. Se você está buscando pela venda de tratores usados, então, antes mesmo de ir até algum lugar, coloque na mente que são necessários alguns requisitos para se fazer uma boa escolha e não se arrepender depois. 

A grande maioria dos tratores, por exemplo, não possuem registro no Detran e esse fato dificulta a fiscalização. Por isso, o mais indicado é que na hora de comprar um equipamento usado, o vendedor tenha em mãos a Nota Fiscal e que seja possível confirmar sua veracidade com a revendedora onde ele adquiriu a máquina. Quer saber mais dicas para fazer a escolha certa na hora de comprar o seu trator? Então leia o artigo até o final! 

Dicas na hora de comprar um trator usado 

Veja a seguir algumas das dicas mais valiosas que você vai poder encontrar para não cair em golpes e ainda conseguir um equipamento de qualidade para a sua lavoura. 

Tipo de cultura e tamanho da sua terra

Essa é, sem dúvidas, a primeira coisa que o comprador precisa identificar quando pensar em adquirir um trator. Mesmo que de começo pareça irrelevante, essa é uma etapa que deve ser muito levada em consideração. Isso porque, caso você não saiba essas duas informações, pode acabar comprando uma máquina com a quantidade errada de cavalos, tanto para mais, quanto para menos. 

As consequências de uma escolha ruim podem ser bastante grandes, isso pode resultar em prejuízos financeiros, a máquina pode apresentar algum tipo de desgaste de forma mais rápida que o habitual, o número de manutenções pode aumentar e ainda tem o consumo de combustível. 

Custos de manutenção

Aqui é muito importante ficar bastante atento, isso porque um maquinário novo nunca precisou passar por manutenções, já um usado já pode ter passado e é necessário verificar o estado em que ele se encontra e se elas foram realmente bem feitas, em um lugar que tenha um serviço de qualidade. 

Os custos de manutenção podem variar bastante de acordo com a forma que o trator já foi utilizado, com o tempo de uso e a sua quilometragem. Dessa forma, é importante ficar de olho e, se for possível, levar alguém de confiança que entenda do assunto para te dar opiniões. 

Marca e design do produto 

Além do estado de conservação, a marca também é bastante importante, a mais recomendada do mercado é a Valtra tratores, graças a sua qualidade, custo-benefício e excelência que ela sempre apresenta para seus consumidores. Outro ponto que merece atenção é o design do produto, destrinche isso em três pontos principais: ergonomia, conforto e segurança. Somente dessa forma você poderá saber se esta é uma máquina apta para te ajudar na sua fazenda. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!