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Vale a pena dar brindes personalizados para clientes?

Por que dar brindes aos clientes?

Henrique
Publicado em 11/03/2021, às 10h49 - Atualizado às 11h10

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Pixabay
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Distribuir brindes personalizados para clientes vai além de agradá-los pela aquisição de algum produto ou serviço da empresa, pois também se trata de uma estratégia de marketing que muitos empreendedores seguem para fidelizar clientes, e ela funciona muito bem na maioria dos estabelecimentos.

Existem vários motivos para distribuir brindes personalizados para clientes, pois além de fidelizá-los, os clientes também vão utilizar o brinde no dia a dia, dependendo do que for ofertado, e a marca será também divulgada para um público maior.

Mas não importa o motivo para que uma empresa esteja distribuindo brindes, seja para fidelizar e atrair novos clientes, nos momentos de crise essa estratégia é essencial para superar todos os desafios e ultrapassar a concorrência.

Qual o objetivo de distribuir brindes personalizados para clientes?

A maioria das pessoas gostam de receber presentes. E no momento em que recebem brindes personalizados, os clientes são invadidos com emoções e sentimento positivo de atenção e afeto pela empresa que o ofertou.

Caso o objetivo da empresa seja fidelizar clientes, ofertar um brinde criativo pode funcionar como uma estratégia eficaz, já que o cliente lembrará de maneira positiva sobre a experiência que obteve investindo no produto ou serviço que a empresa ofereceu.

Dessa maneira, ao oferecer brindes personalizados para clientes, a marca será lembrada com mais facilidade sempre que ele for utilizado e o relacionamento com o público será melhor.

Os brindes também são opções baratas, se caracterizando como uma ação de bom grado e que garante um retorno positivo para a empresa.

Para alcançar o resultado esperado, as empresas devem escolher a opção correta e customizar para que os objetos sejam associados à marca de sua empresa sempre que forem utilizados no dia a dia.

Como aumentar a visibilidade de uma marca com brindes personalizados?

Ofertar brindes personalizados para clientes é uma ótima maneira que as empresas encontram para fidelizá-los.

Sendo assim, sempre que as empresas decidem investir na distribuição de brindes, eles também colaboram para que a empresa continue crescendo.

Quando uma empresa trabalha em brindes que sejam funcionais no dia a dia das pessoas, eles também estão aumentando a visibilidade dos produtos e serviços que a marca oferece aos consumidores.

Isso porque, quando o cliente utiliza uma garrafa personalizada, por exemplo, ele também está divulgando a marca da organização que oferece essa possibilidade de brindes personalizados para clientes.

De acordo com pesquisas realizadas, cerca de 88% das empresas que oferecem brindes aos clientes permanecem nas opções de compras dos consumidores por cerca de um ano.

Já as empresas que divulgam as suas ações publicitárias através de jornais ou revistas são lembradas em apenas 77% dos casos.

Sendo assim, investir em opções de brindes personalizados para clientes é muito melhor. E a maioria das marcas já sabem que investir nessa estratégia pode ser ótimo para uma empresa.

As empresas podem investir em brindes personalizados para clientes que sejam funcionais, como canetas, agendas, calendários, garrafas e outros.

É muito mais vantajoso pensar em um brinde que seja utilizado diariamente pelas pessoas. Isso porque, dessa maneira, os clientes vão utilizá-lo mais recorrentemente, garantindo que a marca seja divulgada para mais pessoas.

Além da possibilidade de fidelizar clientes, quando uma empresa oferece brindes personalizados, também estará divulgando seus produtos e serviços para mais pessoas.

Sendo assim, é muito comum que nas principais feiras e eventos a oferta de brindes seja maior, já que o principal objetivo nesses casos é apresentar a sua marca para novas pessoas.

Qual o objetivo de fidelizar clientes?

Os empreendedores sabem a importância de fidelizar clientes para que a empresa alcance seu público-alvo de maneira mais eficiente.

Ao oferecer brindes personalizados para clientes, a empresa está garantindo que a identidade da empresa seja de qualidade e com uma maior evidência dentre as outras.

Confira quais são os principais benefícios de fidelizar seus cliente e o que eles tem a oferecer para uma marca:

Se tornam consumidores recorrentes: Os consumidores têm uma tendência maior de comprar e investir seu dinheiro em empresas que estejam familiarizadas e tenham maior confiança. Sendo assim, ao fidelizar clientes, a tendência de ele realizar novas compras em sua empresa é maior do que conquistar novos.

● Menos gastos com atendimento: Quando os clientes são recorrentes de seu negócio, eles também estão mais familiarizados com o serviço ou produtos ofertados, sendo assim, precisam de bem menos suporte do que os demais.

Se tornam embaixadores de sua marca: Nenhum cliente vai indicar a sua empresa se a experiência de compra for ruim. Quando a empresa segue boas práticas, como a distribuição de brindes, eles também estarão divulgando seus produtos ao utilizá-lo no dia a dia, além de indicar aos amigos e familiares os serviços da empresa.

Feedbacks de boa qualidade: Os clientes fiéis aos serviços e produtos oferecidos pela empresa ajudam a garantir que eles se tornem ainda melhores. Sempre que solicitar um feedback, eles serão honestos com você. 

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