DICAS

Tem preguiça de passar creme? Veja alternativas hidratantes

Versões como spray e in-shower são as mais indicadas pela praticidade

MateusPublicado em 21/09/2021 às 11:42Atualizado há 23/09/2021 às 12:04
 (Pixabay)

(Pixabay)

Na correria do dia a dia, algo que muitas vezes a gente acaba negligenciando é a nossa hidratação. E isso significa tanto não beber uma boa quantidade de água ao longo do dia quanto também não usar hidratantes corporais no pós-banho.

Outra questão que ajuda nessa falta de cuidado é a famosa preguiça. Mas, por incrível que pareça, já existem itens de higiene e perfumaria que auxiliam até mesmo quando a vontade é deixar tudo para depois. São produtos que podem ser usados durante o banho ou em um formato mais prático que o habitual.

Hoje você vai conhecer algumas opções de hidratantes corporais e versões alternativas que vão deixar o seu momento de autocuidado mais rápido, diminuindo os riscos do “deixar para depois”. 

Importância da hidratação

Todo mundo sabe, ou deveria saber, que a hidratação é algo que acontece num movimento duplo: de dentro pra fora e de fora para dentro. O principal tipo de hidratação que todo ser humano deve ter é com a ingestão diária de água — cerca de 2 litros por dia.

O outro tipo de hidratação é a externa, através de produtos como cremes, loções, óleos, etc. Essa medida não é apenas um cuidado meramente estético, já que a hidratação da pele ajuda a criar uma barreira protetora que impede ou reduz os danos aos quais estamos expostos.

Isso significa, por exemplo, diminuir as agressões geradas pela exposição aos poluentes presentes no ar e à radiação solar (da qual devemos proteger também com o protetor solar). Ainda, serve como uma proteção a mais contra os efeitos naturais do tempo.

Com isso, fica mais fácil entender porque é tão importante manter a hidratação no dia a dia. Este talvez seja o primeiro passo para que a gente consiga tratar o autocuidado com a hidratação com a devida importância.

Hidratação corporal: tipos e alternativas

Agora falando especificamente da hidratação corporal, é preciso considerar as necessidades de cada tipo de pele, mas uma coisa é certa: todas precisam de hidratação diariamente.

Existem produtos específicos para os quatro principais tipos de pele: normal, seca, oleosa e mista. A pele normal tem como características poros fechados e brilho na medida certa. Já a seca tende a ser mais sensível e apresentar tendência à coceira e à descamação.

A pele oleosa, ao contrário da seca, tem um excesso de brilho, bem como um aspecto mais “engrossado”, além de uma tendência maior ao surgimento de cravos e espinhas. A pele mista, por sua vez, se apresenta como normal em alguns pontos e oleosa em outros, como a chamada “zona T” (testa e nariz).

É preciso lembrar ainda que uma mesma pessoa pode ter áreas mais ressecadas em algumas partes do corpo e outras mais oleosas. O rosto, por exemplo, deve receber um cuidado específico, com dermocosméticos diferentes dos usados para o corpo.

Uma outra dica é evitar tomar banhos excessivamente quentes e por muito tempo, o que ajuda a deixar a pele mais sensível e ressecada. Sabendo de tudo isso, vamos aos tipos de hidratantes corporais e a algumas alternativas para quem tem preguiça e deseja uma fórmula mais prática para adotar no seu dia a dia.

Creme hidratante

É a forma mais comum e usada para manter a hidratação da pele do corpo. Porém, como tende a ser mais espesso, sua indicação é mais para quem tem pele seca ou ainda para épocas mais frias, como o inverno.

Loção hidratante

A loção hidratante, por sua vez, é mais levinha e pode ser usada por praticamente todos os tipos de pele. A dica principal é passar o produto imediatamente após o banho, pois o produto será absorvido mais facilmente, o que independe da temperatura da água.

Hidratante in-shower (para banho)

Agora, uma alternativa bem bacana para os preguiçosos de plantão é o hidratante in-shower ou para banho. Depois da higienização do corpo com o sabonete, basta aplicar o produto na pele, deixar por alguns minutinhos, enxaguar e pronto.

Óleo de banho

O mesmo processo acontece com o óleo de banho. A diferença é que o óleo consegue oferecer uma hidratação mais profunda, sendo mais indicado para quem tem a pele normal ou seca.

Hidratante spray

Outra alternativa prática é o uso de spray hidratante que conciliam a hidratação com praticidade, já que basta borrifar o produto e espalhar com apenas um toque. Simples assim.

Bruma hidratante

Em relação ao rosto, uma opção interessante é o uso da chamada bruma. O melhor é que esse tipo de produto é indicado para todos os tipos de pele e oferece hidratação imediata.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por