DICAS DE VIAGEM

Praias baianas paradisíacas para conhecer e se apaixonar

Confira quais não podem ficar de fora do roteiro

MateusPublicado em 21/09/2021 às 13:13Atualizado há 23/09/2021 às 12:00
 (Unsplash)

(Unsplash)

A Bahia é um estado conhecido pela sua receptividade e beleza. Não à toa, todos os anos a região atrai turistas de todo o Brasil em busca de descanso e paisagens de tirar o fôlego. 

Costa do Sauípe, Porto Seguro e Salvador são apenas alguns dos destinos conhecidos e amados pelos turistas. Para quem busca conhecer mais a fundo o litoral da Bahia, separamos algumas praias que não podem ficar de fora do roteiro. 

Praia da Oca - Costa do Sauípe 

A Costa do Sauípe possui opções de praia para todos os públicos, oferecendo alternativas para quem busca desde atividades agitadas até o conforto e a calmaria de um resort. 

A Praia da Oca é considerada a mais movimentada da Costa do Sauípe, ideal para quem busca realizar atividades durante todo o dia. Nessa praia é possível praticar esportes, além de apreciar a beleza paradisíaca do local. No fim do dia, ainda é possível aproveitar as festas que acontecem na orla com presença de DJs e turistas mais jovens.

Praia do Resende - Itacaré 

A Praia do Resende é conhecida pela presença dos coqueiros que dão um visual único e memorável para os turistas. Acessível, a praia fica a cerca de um quilômetro da cidade, contando com uma pequena trilha que pode ser realizada em poucos minutos.

Além das belezas naturais, a praia do Resende possui ondas ideais para quem deseja praticar surf e barracas que oferecem comidas e bebidas, possibilitando que os turistas passem uma tarde agradável no local.

Para quem deseja aproveitar a região de Itacaré, ainda é possível se deslocar para duas praias próximas, a praia da Costa e a praia da Tiririca. Dessa forma, é possível conhecer três destinos paradisíacos em um único dia. 

Praia dos Nativos - Trancoso

A praia dos Nativos se mostra uma opção completa para quem procura relaxar sem abdicar das opções de lazer durante o dia. Extensa, a praia conta com um extremo mais agitado, onde se encontram as barracas de comidas e bebidas. Não é incomum encontrar artistas deste lado da praia.

Para quem prefere relaxar e apreciar a vista, basta se deslocar até o outro extremo da praia. Deste lado, é possível aproveitar o ambiente sem muita agitação. Ainda é possível desfrutar das quadras de esporte presentes na praia, além de apreciar o Rio Trancoso e as piscinas naturais. 

Praia de Taípe - Arraial D’Ajuda

Se conectar com a natureza é uma tarefa simples na praia de Taípe. O local é isolado em comparação a outras praias do Arraial D’Ajuda, ideal para quem busca um destino litorâneo menos movimentado. 

A presença de grandes falésias, somadas à mata nativa, confere um visual paradisíaco à praia de Taípe. O mar agitado pede atenção redobrada dos banhistas, contrastando com a tranquilidade do lago natural presente na praia. Nos momentos de lazer, é possível desfrutar das quadras de vôlei e de barracas familiares que oferecem petiscos e bebidas aos turistas. 

Praia de Garapuá - Ilha de Tinharé 

A praia de Garapuá, localizada na ilha de Tinharé, é uma alternativa para quem busca um destino menos badalado. Pouco conhecida, a praia pode ser acessada de três maneiras principais: por terra, com carros particulares; pelo mar, através dos passeios de barco; e a pé, por aqueles que decidem se aventurar na trilha que dá acesso à orla.

Independentemente do modo de acesso escolhido, os turistas encontram em Garapuá uma praia quase deserta, com manguezais, piscinas naturais e uma lagoa de água doce. Os passeios de caiaque e a prática de mergulho permitem que os visitantes apreciem mais de perto as belezas naturais da praia. 

Praia do Flamengo - Salvador 

A praia do Flamengo chama atenção por conta da sua estrutura, que atrai centenas de turistas diariamente, tornando o destino badalado para quem busca uma praia paradisíaca. As barracas equipadas com guarda-sol, cadeiras e espreguiçadeiras garantem conforto para quem busca relaxar durante o dia. 

Os esportes também possuem espaço na praia do Flamengo. As ondas propiciam a presença dos surfistas, que dividem espaço amigavelmente com os banhistas. No final do dia, ainda é possível conferir um pôr-do-sol inesquecível na praia.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por