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Marketing na estética: entenda o que realmente funciona

Descubra como melhorar suas estratégias

Mateus
Publicado em 23/11/2021, às 10h56 - Atualizado às 12h33

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Uma realidade que sempre existiu foi a importância da estética para o mundo, ela se encontra como um mercado que existe desde a Grécia Antiga até os dias atuais. Por conta disso, ela passou por diversas mudanças ao longo do tempo, incluindo o modo que pode ser apresentada e promovida para as massas. Um dos assuntos atuais em tempos tão avançados e tecnológicos seria o investimento do marketing na estética.

Não há como negar que a indústria de estética seria uma das mais importantes do mundo. Afinal, mulheres e até homens consomem seus produtos todos os dias, aplicações de cílios, batons, maquiagem de todos os tipos ou até estética do corpo, como as cirurgias plásticas, se encontram sendo tópicos comuns dentro do dia-a-dia do brasileiro e do resto do mundo. Porém, não há como negar a necessidade do marketing na estética para fazer essa categoria se movimentar no mercado.

Junto da indústria alimentícia, a indústria estética apresenta os maiores números de investimento e resultados que empresas possam mostrar no mercado. Afinal, como isso pode ser feito de forma estratégica para que o marketing na estética funcione realmente?

O que é marketing?

Nos dias de hoje, há pouca possibilidade de uma empresa sobreviver no mercado sem ao menos um consultor de marketing em seu time. Afinal, o marketing se encontra sendo um dos pontos de partida para que qualquer empresa ou marca ganhe visibilidade dentro de um mercado saturado e competitivo.

O marketing, por definição, pode ser considerado uma ferramenta que empresários e especialistas usam para movimentar seu negócio e aumentar suas vendas, visibilidade e resultados. Se engana quem acredita que o marketing como o marketing na estética pode ser feito pensando apenas no dinheiro e números.

Grande parte do processo de marketing pode ser considerado uma espécie de atração para o público. Existem diferentes partes do processo que uma equipe de marketing ou um especialista deve reproduzir dentro de um projeto para uma empresa ou marca, afinal, antes da venda há uma necessidade de que o público conheça o nome dessa marca ou produto.

3 maneiras de fazer marketing na estética

Para iniciar a popularidade de um produto ou marca, primeiro há uma necessidade de montar uma boa equipe para o trabalho que vem a seguir. O marketing na estética não tem diferença, ele ainda precisa de pessoas que são especialistas no assunto e que sabem lidar com números, dados e saber chamar a atenção do público. 

Portanto, antes de seguir qualquer dica, é preciso saber que ter uma equipe ou ao menos um profissional da área cuidando do marketing pode ser essencial para o sucesso de uma empresa ou produto. Sabendo disso, o marketing pode ser alcançado com sucesso de maneira mais fácil e gratificante.

Redes sociais

O marketing na estética feito pelas redes sociais se encontra como um dos mais eficientes e de sucesso para quem lida com a área. As redes sociais, seja o Facebook, o Instagram ou outras de preferência, englobam uma grande parte da população. Afinal, nos dias atuais, não há como viver sem essas no dia-a-dia.

Muitas pessoas acabam por encontrar produtos que necessitam ou gostam através das redes sociais que frequentam. Por conta das redes sociais trabalharem com robôs que sabem sobre as pesquisas e histórico do usuário, há uma maior facilidade do público alvo ser atingido através delas. 

Por exemplo, uma mulher que procura aplicações de cílios pode ser recomendada um anúncio sobre o mesmo assunto, mesmo ela não tenha buscado por isso. A presença dos anúncios baseados naquilo que o usuário busca pode ser uma tática de marketing muito importante para chegar até o cliente que entra dentro do público alvo. Investir em pagar uma taxa nesses anúncios pode ser importante para um produto.

Aposte em boas imagens

Não há como passar uma boa visão ou reputação para um produto ou empresa se seus anúncios, postagens e vídeos forem feitos de forma preguiçosa e sem planejamento. Cada postagem deve focar em atingir um público maior, possivelmente levar o público a acessar o site da marca ou empresa e conhecer seus produtos.

Imagens devem conter uma boa edição, pouco texto, indo direto ao ponto e usar técnicas de marketing para conquistar o público e atrair novos olhares para o produto ou marca. Assim que uma opinião do público em relação a marca ser firmada, a equipe de marketing pode focar em vendas.

Canal de vídeos para produtos

Empresas como a Olhar Flash focam em deixar claro que seus produtos são de qualidade, afinal, o marketing na estética depende de demonstrar confiança e segurança para quem usa e aplica os produtos apresentados. Um canal de vídeos pode ser uma ótima forma para comprovar que produtos são de qualidade,

Nos dias de hoje, muitas marcas investem em canais de Youtube para apresentarem seus produtos e mostrarem suas funções, assim como um modo para  interagir com seus clientes e público alvo.

Conclusão

Sabendo que os vários tipos de marketing na estética, como marketing de conteúdo ou digital, podem ajudar a crescer um produto ou empresa, há como compreender a razão pelo marketing se tornar uma área tão importante dentro de qualquer empresa nos dias atuais.

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