MODA

Estilo mandrake: conheça a febre entre os jovens

Entre tantas tendências que despontaram em 2021, certamente, o estilo mandrake é uma das principais. Será que você se encaixa nessa febre? Conheça tudo sobre a novidade!

MateusPublicado em 21/09/2021 às 12:02Atualizado há 23/09/2021 às 12:02
 (Pixabay)

(Pixabay)

A moda não cansa de nos surpreender. Quando pensamos não haver mais tendências para experimentar, somos atingidos por uma série de novidades superinteressantes. Uma delas é o estilo mandrake, ou mandraka, como preferir. 

Queridinha da Geração Z, essa proposta vem surgindo entre os jovens que adoram utilizar diferentes modelos de camiseta, calças, sapatos e até acessórios nada óbvios. Aliás, essa onda ganhou total notoriedade no TikTok — rede social que abriga boa parte de seus adeptos. 

Assim, se você adora se atualizar e quer conhecer mais sobre o hit, este é o momento certo. Neste post, explicamos tudo sobre o estilo mandrake, desde a sua origem até as suas principais características. Não perca!

Desvendando o estilo mandrake do zero

Antes de aprender como incorporar o estilo mandrake no dia a dia, que tal um pouco de informação? Originalmente, o termo é originário de uma palavra em inglês, que faz referência à mandrágora — uma planta repleta de características alucinógenas, afrodisíacas e analgésicas. 

Diante disso, o público descolado da Geração Z resolveu absorver um pouco dessa proposta e aplicá-la em seus looks diários. Foi aí que nasceu a produção mandrake, caracterizada por um visual extremamente descolado, urbano e autêntico. 

E mais! A proposta está tão em alta, que vários influencers estão aderindo, como a ex-bbb Juliette, que já apareceu em vídeos da web utilizando peças bem mandrakes. Fora isso, o famoso MC Paulin, da capital paulista, também já gravou uma música, intitulada "Mandrake Chavoso" — produção com mais de 20 milhões de views no YouTube e que diz respeito a esse modo ousado de se vestir. 

As principais características do mandrake

Que o estilo mandrake está na boca do povo, não há dúvidas. Porém, vem cá: será que você sabe como montar um look que se encaixa nessa estética? Para acertar em cheio, é preciso conhecer a fundo as suas características mais fortes. Abaixo, te contamos quais são elas.

Meninas mandrake

As mulheres que aderem ao visual mandraka costumam desfilar por aí com produções compostas por uma série de elementos. 

Entre eles, o cabelo alisado, longo e escuro, o uso de piercings e tatuagens, acessórios de ouro ou com acabamento dourado, além de diversas roupas de marca. Sapatos, croppeds, vestidos, jaquetas e blusas entram na brincadeira. 

Aqui, também podemos destacar a maquiagem. Em geral, as suas produções são mais carregadas, com sobrancelhas bem marcadas, o uso de blush, brilho labial em peso e muito, mas muito, rímel mesmo.

Meninos mandrake

Além do público feminino, os rapazes também estão mostrando muito interesse pelo estilo mandrake. 

Em seus outfits casuais, os jovens usam sem medo as t-shirts alongadas, bermudas e calças do tipo cargo, óculos de sol com lente espelhada, além da sobrancelha riscada, do cabelo "cortado na régua" e, por vezes, com os fios descoloridos. 

Pensou que era só isso? Que nada! Essas pessoas ainda adoram ostentar acessórios e joias marcantes, sendo os relógios em dourado e as correntes grossas bons exemplos.

Após conhecer tudo sobre o estilo mandrake, esperamos que você tenha curtido — e se inspirado — com essa novidade que vem dando o que falar no street style nacional.

Por último, e antes de investir na tendência, lembre-se de analisar se o conceito, de fato, conversa bem com o seu estilo de vida e rotina. Com esse cuidado, ficará mais fácil acertar em suas produções, elevar a autoestima e esbanjar originalidade por aí — especialmente, em seus encontros casuais. Nos vemos na próxima!

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por