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Dicas para mudar com sucesso sua estratégia de negócios

Confira algumas dicas para seu negócios

Mateus
Publicado em 23/03/2022, às 12h06 - Atualizado às 13h11

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Quando suas startups começam a fracassar, os líderes empresariais enfrentam um dilema crítico: eles podem manter o curso e ver se sua estratégia atual precisa de um pouco mais de tempo ou reconhecer que uma mudança de direção é necessária para a sobrevivência do negócio. Mudar de marcha e encontrar outra estratégia para atingir seus objetivos de negócios. As empresas tratam de evoluir o modelo de entrega de serviços, ou a monetização ou estratégia de crescimento.

Isso acontece quando através de duas grandes mudanças de estratégia para se tornar o site de comércio eletrônico de moda de um milhão de membros que é hoje. A única maneira de Reinhart guiar a startup por meio dessas mudanças foi avaliar continuamente os fatores internos e externos que afetam seus negócios e permanecer flexível o suficiente para se adaptar a eles, Para construir um negócio duradouro que agregue valor aos clientes, você deve ter confiança e paranóia em partes iguais", disse ele. "A maioria das boas ideias não são óbvias, portanto, tenha confiança e ultrapasse os limites da experiência que você está oferecendo. Mas as empresas precisam estar dispostas a se romper constantemente para permanecer relevantes. Seja paranóico e não se desconecte do mundo ao seu redor.

Veja algumas dicas:

Entenda os pontos fortes e fracos da sua empresa:  você não deve ter problemas em listar as coisas que sua empresa faz bem, as coisas que sua empresa faz mal e as coisas que o mantém acordado à noite. Sem esse nível de consciência e introspecção, você não terá a chance de evoluir.

Desperte um diálogo interno: a  inovação pode vir de qualquer nível. Incentive todos em sua empresa a procurar ameaças e oportunidades externas iniciando um diálogo interno e contínuo. Apenas lembre-se de que há uma linha tênue entre fortalecer a paranóia saudável e desencadear puro pânico.

Identifique ameaças e oportunidades importantes: gaste tempo nas profundezas de seus dados de usuário, examine seu funil de conversão, converse com clientes pessoalmente e acompanhe e analise cada movimento de seus concorrentes. Tente não se distrair com as pequenas coisas e descubra quais ameaças ou oportunidades realmente valem a pena.

Avalie as opções:  depois de identificar uma ameaça ou oportunidade significativa que justifique um pivô, é hora de começar a pensar em estratégias. Provavelmente há mais de uma estratégia para lidar com a ameaça ou oportunidade que você identificou, então liste suas opções e pense em cada cenário.

Venda para seus clientes: os  empreendedores geralmente se sentem conectados e um sentimento de gratidão aos primeiros adeptos. Dizer a uma comunidade solidária que você está planejando mudar drasticamente algo que eles amam é muito, muito difícil. Seja sensível, mas lembre-se de que você está construindo para o próximo milhão de clientes e simplesmente não pode agradar a todos. 

Tenha um plano e execute-o:  Tenha um plano abrangente com tarefas, partes interessadas, prazos, comunicação clara com o cliente e metas de curto e longo prazo. Certifique-se de que todos estejam cientes de como o pivô os afeta e seu papel na transição.

Mantenha-se ágil:  lembre-se de que a necessidade de avaliar ameaças e oportunidades e mudar sua abordagem é contínua. Você deve estar disposto a constantemente ameaçar e perturbar de dentro. Fique atento e ágil, e você não terá problemas para redirecionar novamente quando chegar a hora.

As empresas preparadas para o futuro, por outro lado, evitam esse dilema criando uma agenda de valor  um mapa que desagrega as ambições e metas de uma empresa em elementos organizacionais tangíveis, como unidades de negócios, regiões, linhas de produtos e até mesmo recursos-chave. Armadas com essa representação, essas empresas podem articular onde o valor é criado na organização, o que diferencia a empresa do pacote e até o que pode impulsionar seu sucesso no futuro, as estratégias no e commerce em vender produtos de altos rendimentos como rabbit ou jóias podem agregar muito nas vendas em 2022.

Por fim, as empresas preparadas para o futuro percebem que os ecossistemas de talentos geralmente permitem o melhor gerenciamento e alocação dos melhores talentos. Em alguns casos, as empresas contam com mercados habilitados para tecnologia para melhor combinar habilidades com projetos.

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