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Como divulgar venda de semi joias?

Entenda tudo o que é necessário para “como divulgar venda de semi joias” e destaque-se da sua concorrência! Saiba mais.

Mateus
Publicado em 23/03/2022, às 12h13 - Atualizado às 13h12

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Se há um campo que brilha especialmente no marketing digital, é o da joalheria, porque abrange todos os tipos de pessoas, independentemente de sua idade, gostos ou localização. Mas uma dúvida comum é como divulgar venda de semi joias?

Para ajudar você a entender mais sobre como divulgar venda de semi joias, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como iniciar nesse ramo?

Se você já decidiu iniciar seu negócio digital vendendo joias, semi joias ou qualquer outro produto relacionado, preste atenção aos primeiros passos que você deve seguir para iniciar seu projeto:

1. Identifique o tipo de joia que você quer vender

Sem dúvida, este é o primeiro aspecto a ser considerado. Reserve um tempo para identificar e definir que tipo de joia você deseja vender. Basicamente, existem as seguintes categorias:

  • Joias finas. Joias feitas com metais e pedras preciosas, como diamantes e safiras. A alta qualidade dos materiais se destaca sobre o design ou a técnica de fabricação. Embora os preços sejam bastante altos, eles significam lucros mais altos quando você faz uma venda.
  • Joias feitas à mão. Joias artesanais se destacam por seu estilo artístico. Pedras semipreciosas e materiais incomuns, como osso, geralmente são usados para criar peças únicas. Os clientes são atraídos por esse recurso, e não tanto pelo material.
  • Bijuteria: Este tipo de joia é mais acessível, elegante, é produzida em maiores quantidades e é feita de materiais econômicos. Embora os preços sejam mais baixos, isso também significa que você terá que vender muito para obter um lucro considerável.
  • Joias vintage: Joias antigas e caixas de joias se tornaram uma opção cada vez mais popular. Algumas pessoas simplesmente gostam de caçar tesouros, então as joias vintage oferecem a oportunidade de comprar algo único e com história.

2. Defina seu nicho de mercado

As pessoas estão procurando coisas diferentes quando se trata de joias. Os homens geralmente não têm os mesmos gostos que as mulheres, assim como a idade também influencia. 

Enquanto algumas pessoas relacionam a palavra joia ao luxo, outras preferem tesouros antigos. A maioria das pessoas não pode arcar com o custo dos diamantes e prefere bijuterias, enquanto para outras pedras preciosas são sinônimos de anéis de noivado.

Depois de escolher o tipo de joia que você deseja vender, é conveniente delimitar o nicho de mercado, o que será muito útil ao criar e projetar sua marca, bem como planejar publicidade.

3. Desenvolva sua marca

Agora que você definiu o tipo de joia e nicho, você está pronto para criar sua marca. Eu sei que o marketing pode ser um pouco esmagador no início, então não hesite em contratar especialistas que saibam como capturar suas ideias e projetar tudo o que você precisa para colocar sua empresa on-line: desde o nome, logotipo e slogan da sua loja até o seu site e redes sociais.

Como divulgar venda de semi joias?

Na internet e nas redes sociais, há muitas contas dedicadas a isso. Portanto, você precisa se dedicar para saber como divulgar venda de semi joias.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Use cupons, presentes e descontos

Como já existem muitas lojas que vendem joias, pode ser um desafio se destacar quando você acaba de criar uma nova conta.

Uma boa maneira de atrair clientes em potencial é por meio de cupons, descontos, ofertas especiais e sorteios através da sua conta ou com de influenciadores.

Uma das técnicas mais populares agora usadas pelas novas lojas é alcançar vários microinfluenciadores. Não é necessário entrar em contato com os melhores blogueiros que nunca ou quase nunca consultam suas mensagens diretas. 

Conectar-se com usuários simples que têm entre 1K e 5K de público pode lhe dar mais resultados, o mais importante é que o estilo de suas contas corresponda à identidade da sua marca.

Destaque-se da sua concorrência da sua biografia

Tenha em mente que a biografia em sua rede social é a primeira informação que os clientes em potencial veem rapidamente. Eles não conseguem ver imediatamente o texto de suas publicações, então a biografia é o principal.

Uma boa ideia é escrever o significado, o valor e a vantagem competitiva em 150 caracteres. Explique por que sua loja traz mais valor do que os da concorrência, o que há de tão especial nela.

De fato, o ponto de venda claro e único atrairá um certo grupo de clientes que estão procurando o que você oferece.

Cuide do seu site

Se você tem uma loja online, é fundamental que você cuide do design dela. Além disso, dar a devida importância ao SEO é essencial.

SEO são técnicas usadas para colocar seu site em uma boa posição no Google. Para isso, vários parâmetros devem ser analisados. O conteúdo, a velocidade do site e as imagens contam muito, mas há outros fatores que você pode usar para acelerar esse processo.

Um deles é conseguir backlinks de qualidade, ou seja, links que apontem para o seu site. Dessa forma, o Google colocará seu conteúdo como relevante e, consequentemente, nas primeiras posições para determinadas palavras-chaves.

Além disso, usar palavras-chaves de cauda longa é uma ótima estratégia.

Seja receptivo e ativo nas mensagens

Um problema que muitas lojas têm, incluindo talvez seus concorrentes, é que elas levam muito tempo para responder ou não respondem às mensagens. 

Mensagens privadas podem ser o lugar onde você se conecta mais profundamente com seu público. Assim sendo, você deve usar esse recurso ao seu favor!

Cuide bem de como são suas fotografias

A joia é um produto delicado que requer uma apresentação brilhante. Você não pode simplesmente colocar seus produtos em uma mesa para tirar fotos pouco claras: isso não despertará a admiração de ninguém. 

Não importa o quão bonitos e únicos seus produtos possam ser, ninguém considerará fazer um pedido se os visuais forem ruins.

Em primeiro lugar, efeitos visuais ruins reduzem o nível de confiança na loja, especialmente se algo bonito e caro for vendido. 

Em segundo lugar, visuais criativos e de alta qualidade permitem que você brinque com os preços e, mesmo que seu produto seja da mesma qualidade ou até menor do que o dos concorrentes, o preço pode ser substancialmente mais alto apenas para uma foto.

Conclusão

Gostou de saber mais sobre como divulgar venda de semi joias? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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