VOCÊ SABIA?

Cervejeiros de plantão: 5 sinais de que você é um

Se você bebe cerveja, dê uma olhada nesta lista e descubra se você é, oficialmente, um cervejeiro de plantão.

BárbaraPublicado em 22/09/2021 às 12:05Atualizado há 23/09/2021 às 11:17
 (Pexels)

(Pexels)

Gostar de cerveja é um caminho sem volta. Em um primeiro momento, você não consegue tomar uma cerveja inteira sem passar mal ou achar o gosto estranho, e depois você está em frente às prateleiras do mercado em dúvida entre qual das marcas internacionais de cerveja levar para casa.

Chega o momento em que sua casa se enche de objetos relacionados ao tema: começa com abridores de garrafas, copos e canecas e, de repente, você tem espalhadas pela casa placas fazendo piadas e referências ao seu amor por cerveja. 

Por isso, falaremos sobre os 5 sinais para você perceber que está tomando o caminho sem volta do amor a essa bebida. Saiba quais são eles agora!

Tudo é motivo para tomar uma gelada

O seu artista favorito lançou um disco? Momento perfeito para abrir uma gelada. É aniversário de alguém? Desce a cerveja pra geladeira. O seu time venceu um jogo? Hora de tomar uma cerveja! 

Comemorar acontecimentos com uma ou duas latinhas de cerveja é o primeiro sinal de que você se tornou fã da bebida. E isso se intensifica com o tempo: de repente, você está buscando por novos rótulos e sabores diferentes no mercado e nas lojas especializadas em cerveja, conversando sobre quais as melhores marcas e até mesmo pensando na possibilidade de fazer cerveja em casa.

Você tem uma playlist específica para beber

A música sempre nos acompanha nos bons momentos da vida. E existe algum momento melhor que o momento de beber uma cervejinha? Quando você passa a ter uma lista de músicas que se encaixam perfeitamente com o momento que você para tudo para tomar uma cerveja, seja sertanejo, rock, funk ou música clássica, você já é fã oficial de cerveja há muito tempo.

Você já se tornou figurinha carimbada nos happy hours e churrascos

Você vai no happy hour da empresa do colega na quinta, no da sua empresa na sexta, no churrasco na casa do parente no sábado e organiza um almoço na sua casa no domingo. Todo mundo te conhece nesses lugares, você já tem uma amizade tão grande pelo garçom que o chama pelo nome e indica as melhores cervejas da casa para as pessoas que te acompanham. 

Isso já aconteceu com você? A partir do momento em que você se torna presença frequente em churrascos e happy hours, você é cervejeiro de plantão. Não adianta mais voltar atrás: só curta as festas e aproveite a bebida.

Os seus amigos só te dão presentes relacionados ao mundo da cerveja

Copos, canecas, placas decorativas e cervejas importadas: toda vez que algum amigo tem que escolher um presente para você, seja no aniversário, no Natal ou no amigo secreto de fim de ano da firma, ele dá algo que possa ser usado para você beber. E nem adianta reclamar que os seus armários estão cheios: você vai continuar ganhando esse tipo de presente. 

Você tem um copo favorito

Finalmente, o último sinal de que você é cervejeiro de plantão e admirador número 1 da bebida é que você tem um copo favorito para beber. É aquele que você usa tanto que se torna o seu companheiro de mesa, que faz com que você se sinta incomodado se outra pessoa estiver usando e se torna tão confortável quando está na sua mão que já parece parte do seu braço.

Pensou no seu copo favorito, não é mesmo? Isso é porque você é, de vez, um cervejeiro de plantão. Aproveite!

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por