Quando o assunto se trata do nosso dinheiro, a atenção deve ser alta, principalmente, para tomar decisões em relação ao seu uso. Como é seu https://www.financeiro.vc/ ? Está enfrentando alguma dificuldade? Será que seu banco não condiz com suas necessidades?

Com o avanço da tecnologia e a correria do dia a dia, às vezes, não temos tempo para resolver, pessoalmente, nossos problemas com o banco. Por isso, muitos deles se adaptaram, desenvolvendo sites e aplicativos voltados para o atendimento a distância.

Contudo, não é só isso! Muitos usuários não sentiam que tinham total controle de sua conta, dependendo sempre do atendimento do gerente para fazer alguma alteração. 

Assim, surgiram os bancos digitais, onde você pode gerenciar sua conta em casa. No entanto, por ser a distância, quando necessário, o atendimento acaba ficando um pouco dificultado e a chance de perder o equilíbrio de suas economias é grande!

Conhecendo as vantagens e as desvantagens, saiba agora, nesse conteúdo, qual tipo de banco se encaixa melhor com o seu perfil: físico ou digital.Banco físico

Em caso de dúvidas quanto a movimentação da sua conta e os investimentos, o banco físico é uma das melhores opções. Isso porque, com o atendimento cara a cara, além dos conselhos que recebemos de quem entende do assunto, o problema é resolvido de forma mais clara e as dúvidas são sanadas rapidamente. Dessa forma, o descuido de suas finanças é bem menor!

Sua desvantagem é que, mesmo com aplicativos e sites que facilitam nossas vidas, ainda é necessário um deslocamento até a agência bancária para a realização de alguns serviços, como a ativação do próprio aplicativo em caixas eletrônicos.Banco digital

Os bancos digitais são iniciativas recentes, com pouco tempo no mercado. Entretanto, esse tipo de serviço vem crescendo cada vez mais. Neles, você é seu próprio gerente, controlando 100% da sua conta.

Nos aplicativos dos celulares, você pode gerenciar o limite do seu cartão de crédito, o parcelamento de dívidas, a emissão e os pagamentos de boletos e muito mais, inclusive, a recarga de celular.

A praticidade, sem dúvidas, é a principal vantagem desse tipo de banco, pois não é necessário sair de casa para ter atendimento. Ele pode ocorrer por chat ou ligação. Os depósitos na conta podem ser feitos por meio de boletos gerados no aplicativo.

Além disso, não há necessidade de solicitar o investimento. Na NuBank, por exemplo, ao colocar o dinheiro na conta, ele já começa a render a 100% do CDI. Já o banco Inter oferece uma plataforma de investimentos mais completa. É possível investir em ações, possuindo um home broker, sem cobrar pela ordem da ação.

Entretanto, também existem desvantagens ao utilizar esse tipo de serviço. Está se questionando como pode ser feito o saque da conta digital? Pois, bem: ele pode ser feito em caixas do Banco24Horas. Entretanto, é cobrada uma taxa de R$6,50 na hora do saque pelo NuBank. Já pelo Inter e C6 Bank, não existem cobranças para esse serviço.

A falta de agências físicas pode não parecer um problema, porém, na realidade, é sim. O suporte por telefone e chat pode ser muito bom, porém, para muitas pessoas, nada substitui a conversa pessoalmente.

Sendo assim, sabemos que muitos indivíduos ainda não conhecem bem o serviço digital, por ser recente, e, até mesmo, o físico, por falta de tempo. Por isso, é preciso analisar bem como você cuida do seu dinheiro e escolher a opção que se encaixa melhor com você e a sua rotina.