Ideias para empreender: os setores mais procurados

Os segmentos mostrados a seguir são os grandes palpites deste ano e devem permanecer em alta em 2022, se pensarmos no fato de que os negócios não se modificam de modo tão drástico de uma hora para outra.

Em vista disso, se você procura ideias para empreender em 2022, vale a pena pensar também sobre os empreendimentos que estão em alta em 2021.

Oportunidades de negócios no ramo alimentício

Dentro do segmento alimentício há grandes oportunidades para começar um negócio. Esse ramo é um dos mais promissores! Abaixo, veja algumas ideias para empreender mais buscados no SEBRAE.

Food truck

É o veículo adaptado mais popular dos últimos tempos. Os food trucks são recursos variáveis e práticos de proporcionar uma refeição ágil onde quer que fique seus consumidores. Um setor que vem crescendo muito no Brasil, tanto pela sua agilidade quando pelos modos de se introduzir no negócio.

Os food trucks precisam de duas coisas para dar certo: inovações e muito gosto. A sugestão para quem dejesar empreender nesse ramo, é refletir de que jeito pode ser diferenciar do que já é fornecido atualmente.

Ter criatividade e habilidades culinárias são essenciais para o êxito nesse segmento.

Lanchonete

Se você confia no potencial do ramo alimentício, mas seu estilo não é tanto itinerante, existe uma outra opção para investir: a lanchonete. Popular por todos os lados do mundo, a lanchonete é uma das opções do serviço alimentício mais simples de começar.

O ramo alimentício é o segundo maior gasto do brasileiro, segundo a pesquisa feita pelo IBGE.

Assim como nos food trucks, nas lanchonetes também é necessário investir na criatividade como modo de se diferenciar dos demais.

A fidelização dos clientes no ramo alimentício vem pela afeição das receitas. Então, opte por produtos de qualidade, invista em uma equipe com talento na cozinha e valorize o bom atendimento.

6 ideias para empreender de forma próspera em 2021

Caso você queira empreender, mas o ramo alimentício não é bem o seu forte. Verifique algumas ideias abaixo. Quem sabe você se identifica e tenha aptidão pela área. Veja:

1. Marketing Digital

O marketing digital é um dos vetores mais eficazes para promover novos negócios no mundo. Assim, se você tem conhecimento em alguma das áreas desse ramo, você tem um excelente segmento para empreender em 2020, e o melhor, o custo não é alto.

E as alternativas são variadas: criação de infoprodutos, criação de blog, criação de sites, redação, consultoria em marketing digital, criação de anúncios via Google Ads, gestão de redes sociais, Facebook Ads e muitos outros eixos.

Nesse ramo, o diferencial é a criatividade, a visão estratégica e formações diversas. Além disso, por ser uma área abrangente, ela é excelente para profissionais de diferentes formações.

2. E-commerce

O comércio eletrônico é um dos segmentos mais eficazes de investimento para quem deseja oferecer serviços e produtos, porém algumas pessoas não possuem dinheiro suficiente para abrir uma loja física e por isso investem em um mercado dentro da internet.

Existe um grande desafio nesse ramo: conquistar os clientes. A vantagem da loja virtual é que ela consegue funcionar 24 horas por dia e qualquer um que obter acesso à internet, consegue chegar na sua loja.

3. Fábrica de produtos de limpeza

Para investir em uma fábrica desse segmento os custos não são altos, e você pode começar produzindo produtos mais fáceis e com o tempo desenvolver diversos outros para obter uma grande variedade de produtos, e com isso mais clientes.

A pandemia fez com que os produtos de limpeza fossem ainda mais necessários no dia a dia para a preservação do ambiente e saúde, porém, para iniciar a fabricação é necessário fazer um curso de como fazer produtos de limpeza.

4. Distribuidora de bebidas

Agora, se seus talentos culinários não lhe deixam investir no setor alimentício, o ramo de bebidas é muito interessante pelos mesmos motivos: está sempre em alta.

O ramo de distribuição de bebidas tem se desenvolvido, assim como seu público. Um setor que coloca em prática sua inteligência de negociação com fornecedores, para que você possa oferecer preços mais em conta aos seus consumidores.

A diversidade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas proporciona um mix extenso de produtos.

É considerável treinar sua equipe de atendimento, para que além de atender com excelência os consumidores, consiga recomendar produtos de acordo com o cliente deseja.

5. Beleza

O setor da beleza é uma boa aposta para 2020, pois se trata de um segmento que mesmo em crise econômica, alcança bons resultados. Isso porque é improvável que os clientes deixem de compra os produtos e cosméticos.

Esse é um negócio aberto a novidades como novas maquiagens, produtos, cosméticos e a tecnologia.

Com certeza, o ramo da beleza é um dos melhores segmentos para investir e começar um negócio. E a propensão é que ele cresça cada vez mais.

6. Alimentação saudável

A procura por uma boa qualidade de vida e bem-estar acontece pela obtenção de práticas que favorecem a saúde. Para empreender nesse ramo, podemos mencionar o mercado fitness e a alimentação saudável como chances lucrativas.

As alternativas são diversas, desde o fornecimento de marmitas, que tem como diferencial os ingredientes orgânicos, sem low carb, glúten, até menores restaurantes locais ou lojas de fornecimento de ingredientes naturais para ajudar a dieta dos consumidores.

Conclusão

Viu que dá para empreender de forma próspera?

Não perca tempo de começar seu próprio negócio. Coloque tudo no papel, se organize e coloque em prática.

A grande parte do sucesso depende somente do seu esforço e competência, tenho certeza que você é capaz!