Veja jogadores que defendem seus clubes do coração | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Veja jogadores que defendem seus clubes do coração

Coluna Betsul

Coluna Betsul

Na Coluna Betsul você encontra as melhores dicas de apostas esportivas, além de ficar informado sobre esse mercado que vem crescendo cada vez mais.

Sonhar em defender o seu time do coração é um sonho que atinge praticamente todas as crianças que são apaixonadas por futebol. No entanto, se virar jogador já é uma tarefa para poucos, conseguir que isso aconteça bem no clube que sempre apoiou é algo reservado a um seleto grupo de profissionais. Mesmo assim, isso não só acontece, como muitos dos que chegam lá mostram que a paixão ainda é a mesma e conseguem se firmar até alcançarem o status de ídolo. 


Atualmente, existem diversos exemplos de jogadores que são destaques em seus times do coração. Para relembrar e conhecer a história de alguns deles, confira a lista abaixo com cinco atletas que realizaram seus sonhos e que hoje são sucesso local e mundial. Confira!


Trent Alexander-Arnold

Aos seis anos de idade, Trent Alexander-Arnold foi às ruas de Liverpool para receber o seu time do coração, que acabará de realizar uma das viradas mais impressionantes da história do futebol na decisão da Liga dos Campeões da Europa, na mágica noite em Istambul, na Turquia. Comandados por Steven Gerrard, os Reds derrotaram o Milan nos pênaltis após perderem o primeiro tempo por 3 a 0.


Daquele dia em diante, Alexander-Arnold pegou uma “doença”, como ele mesmo define a sua obsessão em se transformar em jogador do seu clube do coração. O garoto que já fazia parte das categorias de base dos Reds desde 2004 começou a sua escalada rumo à realização do seu sonho. E conseguiu. 


Em 2016, finalmente ele se tornou realidade. Pela Copa da Liga Inglesa, diante do Tottenham, o lateral-direito, que já havia sido apontado por Gerrard como uma das grandes promessas das categorias de base do Liverpool, fez a sua estreia oficial com a camisa dos Reds.


De lá para cá, Alexander-Arnold foi se firmando cada vez mais e hoje é considerado por muitos como o melhor lateral-direito do mundo, tendo como sua principal característica a qualidade nos passes e cruzamentos, que o fazem ser o líder de assistências da Europa na atual temporada.

Marco Reus

Borussia Dortmund e Marco Reus foram feitos um para o outro. Filho de pai inglês e mãe russa, ele nasceu na cidade alemã e se tornou fanático pelos aurinegros. No entanto, foi no Post-SV Dortmund que o talentoso meia deu seus primeiros passos no futebol. No entanto, não durou muito para mudar para o seu time do coração.


Em 1996, aos sete anos de idade, começou a treinar nas categorias de base do Borussia Dortmund. No início de sua vida adulta, Reus teve problemas para ganhar corpo e por ser franzino não conseguiu ter espaço no clube.


Dez anos depois de começar a sua história no Dortmund, Reus trocou o Borussia pelo pequeno Rot-Weiss Ahlen. Primeiro, foi para o time B, disputar a 4ª divisão da Alemanha, mas pouco tempo depois ingressou o time principal. Mesmo jogando apenas a nível regional, chamou a atenção do Borussia Mönchengladbach, que acabará de subir à Bundesliga.


Em 2009, foi contratado e começou a se destacar na elite da Alemanha. Em 2011/12, foi fundamental na campanha que levou o Mönchengladbach ao 4º lugar da Bundesliga, classificando o time à Liga dos Campeões da Europa.


Na temporada 2012/13 retornou ao seu clube do coração (objetivo que tinha desde que deixou os aurinegros em 2007). Ao lado de Götze, Lewandowski, Hummels, Gundogan e um dos melhores elencos da história do Borussia, levou o Dortmund à final da Champions, quando sofreu a dura derrota para o Bayern de Munique no final da partida.


Carlos Tévez

Você trocaria um dos maiores salários do mundo para voltar a ser feliz? Pois foi exatamente isso que fez Carlos Tévez há alguns anos. Mas esse é só um dos capítulos finais de uma linda história entre o atacante e o Boca Juniors. Nascido em Fuerte Apache, uma favela de Buenos Aires, o argentino sempre sonhou em sair de lá para vestir a camisa do seu time do coração.


No entanto, sua carreira começou nas categorias de base do All Boys, onde ficou por sete anos. Achando que não teria espaço para crescer, Carlitos teve a grande oportunidade de sua vida ao ser convidado pelo Boca Juniors para terminar a sua formação em La Bombonera. Aceitou na hora e começou a construir a sua grande história no time que torce.


Com 14 anos, já chamou a atenção pelo faro de gol. Com 15, já tinha anotado quase 50 gols pelo Boca e foi convocado para a Seleção Argentina sub-15. Aos 16, já treinava entre os profissionais, e um ano depois fez oficialmente a sua estreia pelos Xeneizes.


Quando Riquelme deixou o clube em 2002, Tévez decidiu assumir o posto de ídolo do Boca Juniors e teve muito êxito. Afinal, o atacante destruiu na Libertadores de 2003 e se mostrou para o mundo. Depois de passagens vitoriosas por Corinthians, Manchester United, Manchester City e Juventus, o jogador voltou à Buenos Aires para, já consagrado, defender novamente o seu time do coração.


Foram dois anos (2015 e 2016) até que o Shanghai Shenhua oferece uma proposta irrecusável e Tévez foi à China ganhar um dos maiores salários do planeta. No entanto, lá não encontrou felicidade e em 2018 decretou o seu retorno ao Boca Juniors, para jogar pelo time que torce e ficar perto dos amigos de infância de Fuerte Apache.


Fonte: Betsul

Comentarios

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - 18 a 24 de março

  • Coroa - 18 a 24 de março

    COROA_ Momento de muita fé e devoção, você se apega aos seus princípios e busca a verdadeira paz interior, foge de situações desagradáveis e deseja a estabilidade acima de tudo. Mesmo que ainda existam certos obstáculos tudo ainda pode ficar bem, basta que para isso você busque a verdadeira paz para os seus caminhos. A sua força não está no ataque e sim na resistência, controle-se e tudo vai ficar bem, confie pois a sua Fé já realizou verdadeiros milagres.

  • Candeias - 18 a 24 de março

    CANDEIAS_ Fase de luz e dedicação, momento oportuno para recomeçar, mesmo diante de verdadeiros desafios a sua força interior conta e muito essa semana. Vibrações positivas te impulsionam para melhores respostas e aquela pequena dúvida que antes parava os seus dias vai embora te deixando o caminho aberto para novas conquistas. Você deve sempre se lembrar da sua capacidade, mesmo tendo grandes imprevistos.

  • Roda - 18 a 24 de março

    RODA_ Momento de muita dedicação familiar, de fé e devoção, embora muitas questões ainda permaneçam em seus caminhos a semana promete boas resoluções, o fim das grandes preocupações onde você consegue um tempo para si mesmo(a) se desapegando de velhos pensamentos que só fizeram seus dias se complicarem. Nas questões profissionais tudo começa a fazer mais sentido e você se depara com boas respostas em seus caminhos.

  • Sino - 18 a 24 de março

    SINO_ As respostas que você precisa começa a surgir em seus caminhos, uma nova luz traz a paz interior que você precisa. Depois de muita dedicação e até mesmo muita Fé tudo começa a acontecer de uma maneira mais favorável. Apesar de as mudanças serem significativas em sua vida tudo o que está ao seu redor precisa de um novo sentido, uma nova direção e você quer focar nas novidades porém um determinado assunto mal resolvido ainda te incomoda. Encare-o!

  • Moedas - 18 a 24 de março

    MOEDAS_ Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e dedicação à pessoa amada, você se desprende dos medos e busca a paz acima de tudo, encontra boas respostas e busca focar em seus objetivos. Ainda há como reverter certos quadros, basta manter o foco, manter a paz dentro de você, lembrar de seus reais valores e saber que mesmo estando no meio de certas situações tudo tem uma resposta, e o mais importante, você vai encontrá-la

  • Adaga - 18 a 24 de março

    ADAGA_ Dias de luz, paz e dedicação pessoal, você sente a necessidade de recompor as suas energias, quer buscar o melhor para você, sente que tudo pode ser diferente depois de mudar o foco dos seus objetivos. Momento de refazer seus planos, de ir em busca da sua resposta, de criar novas oportunidades sem medo do que está por vir. É o destino agindo de uma maneira diferente em seus caminhos fazendo com que você acredite em seu potencial.

  • Ferradura - 18 a 24 de março

    FERRADURA_ Fase de renovação, de alegria e otimismo, você sente a necessidade de mudar para melhor, de encontrar respostas verdadeiras, de valorizar os seus objetivos. A semana promete boas respostas em questões trabalhistas, novidades em questões profissionais e muito equilíbrio nas questões amorosas. A pessoa amada se mostra mais compreensiva e tudo muda para melhor, estando em equilíbrio até mesmo as preocupações familiares começam a se afastar.

  • Taça - 18 a 24 de março

    TAÇA_ Você precisa acordar para a realidade, vencer seus medos e encarar os seus objetivos de frente, não se deixe levar pela ansiedade, pelos acontecimentos ao seu redor, é preciso focar em seus objetivos, buscar a paz interior acima de tudo, refazer seus planos e voltar a acreditar que tudo pode ser diferente e que tem um novo sentido também. Acredite pois tudo vai acontecer de uma nova maneira e você vai enfrentar bons desafios em breve porém precisa agir, ir ao encontro daquilo que te interessa.

  • Capela - 18 a 24 de março

    CAPELA_ Novidades surpreendem os seus caminhos, momento de muita dedicação pessoal onde você quer a estabilidade acima de tudo. Uma nova questão profissional faz com que você desperte aquela velha vontade de vencer, e a dedicação vem logo atrás fazendo toda a diferença em seus caminhos. Boas respostas, boas soluções enfim a semana promete ser de novas conquistas então não perca tempo com confusões banais.

  • Punhal - 18 a 24 de março

    PUNHAL_ Liberte-se dos seus medos, encare a realidade de frente, é hora de encontrar as respostas para os seus dias. No meio de muitas indecisões chegou a hora de agir pois, esta sim é a sua energia, onde você se sente bem e está conectado(a) com a sua essência. Até mesmo no amor as questões amenizam e as respostas aparecem, é tudo uma questão de tempo para a situação melhorar, pois você sabe o que plantou e não teme a colheita.

  • Estrela - 18 a 24 de março

    ESTRELA_ Uma fase de luz e dedicação, momento de boas realizações onde você conquista o seu espaço com mais tranquilidade. Mesmo estando com muitas dúvidas a semana traz respostas significativas em seus caminhos, mudando para melhor tudo aquilo que está ao seu redor. As conquistas costumam acontecer depois de um breve silêncio em sua vida quando você se desapega das preocupações tudo acontece em seus caminhos.

  • Machado - 18 a 24 de março

    MACHADO_ Uma overdose de energia positiva muda a sua semana para melhor, todas as respostas chegam para você de maneira satisfatória. Aquele medo de arriscar se dissipa e os dias se tornam melhores. A sua Fé é transformadora e tudo acontece de maneira positiva, você verá que os dias que se seguem serão de muita luz pessoal, de boas respostas. No amor novas conquistas fazem com que você se sinta bem, e a sensação de liberdade surge em seu coração de maneira satisfatória.