A revolução dos pagamentos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

A revolução dos pagamentos

Coluna Azulis

Coluna Azulis

A coluna da Azulis traz novidades sobre empreendedorismo, novos negócios e artigos para você que deseja ter um negócio de sucesso!

Já fazem alguns anos que vemos o mercado de trabalho se reinventar, cada vez mais profissionais autônomos, cada dia mais um mundo digital e tecnológico, e aos poucos deixamos de lado coisas "básicas" que já foram parte do nosso dia a dia e da nossa evolução como sociedade.

Para quem não sabe, foram as trocas de alimentos entre produtores e comerciantes que deu início a moeda de troca, que para a época já era uma revolução, já imaginou de repente não precisar carregar mais sacos de milho para trocar por baldes de leite, tudo isso podia se resumir a moedas.

Mas quem de fato imaginou que um dia o uso do dinheiro e moedas seria tão incomum? Falando assim nem parece verdade, mas pare para pensar qual foi a última vez que você realmente andou com notas em sua carteira, ou mesmo que faça isso por segurança, qual foi a última vez que utilizou-as?

O mundo das moedas de troca foi dominado pelos cartões, mas isso só foi possível pelas maquininhas de cartão, o que mais nos impressiona nessa história de poucos anos é que hoje existem os aplicativos de pagamento, que chegaram para digitalizar de uma vez por todas o mercado de compra e vendas.

Isso significa que se você empreendedor está em dúvida em qual maquininha aderir, se faz mais sentido a Safraplay  ou alguma concorrente, está na hora de considerar também virar parceiro de algum app de pagamento e facilitar a vida de seus cliente.

Afinal de contas, existe mais de um app de pagamentos? Qual é o melhor a minha melhor opção? Eu posso ter mais de um? Eles são filiados a algum banco?

A primeira coisa que você precisa entender sobre essa forma de pagamento é que eles só exigem de você um cartão de crédito, que é por onde vão ser feitas as cobranças.

Os app de pagamento chegaram como uma boa opção para aqueles que não quiseram se filiar a nenhum banco, fazendo o pedido apenas dos cartões de crédito em bancos digitais, com o surgimento dos app's eles se tornaram aptos a fazerem transferências, pagarem boletos e contas sem necessariamente ir a um estabelecimento para usar o cartão.

A segunda vantagem é que você pode ter quando app quiser, o seu único impeditivo será o limite do cartão, e a vantagem aqui é ter alternativas para diferentes estabelecimentos que ainda não aceitarem alguma opção de app.

Hoje existem diferentes opções de mercado, a primeira e mais comum delas são as carteiras digitais que já vem junto ao celular, como apple pay, google pay e samsung pay, a vantagem aqui é que parte dos celulares já possuem tecnologia de aproximação algumas vezes sendo necessário apenas liberar o pagamento apenas com a digital (acima de R$ 50).

Uma das opções mais antigas é o pagseguro, e sua maior vantagem é a possibilidade de emitir cartão pré-pago internacional e só cobra tarifas caso e exista o saque em dinheiro físico. Outra solução bem conhecida mundialmente é o paypal, que permite o cadastro de diferentes cartões, não cobra taxas de cancelamento de transações, além de permitir a realização de transferências.

Existe também o Pic Pay, uma recente opção que ficou muito conhecida após patrocinar a última edição do Big Brother Brasil (edição 20), as vantagens desse app é a possibilidade de parcelamento de faturas em até 12 vezes, pagamento em estabelecimentos através do QR code e o cashback - quando você recebe parte do valor da compra de volta para você.

Há também o Recargapay, que talvez seja um dos mais inovadores uma vez que o app já libera o pagamento de bilhetes de estacionamento e bilhetes de transporte em algumas cidades, além de liberar a transferência para outros indivíduos que não necessariamente possuem contas em bancos.

 

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.