TRISTEZA NO LITORAL

Tragédia em Ubatuba: Homem despenca em rochedo, desmaia no mar e morre afogado

Vítima chegou a ser resgatada por guarda-vidas que tentaram reanimá-lo, mas não resistiu. Investigação irá determinar se homem escorregou ou se jogou, afirma Grupamento de Bombeiros Marítimo

Da redação
Publicado em 22/01/2022, às 12h14 - Atualizado em 23/01/2022, às 13h47

FacebookTwitterWhatsApp
Guarda-vidas tentando reanimar o homem Tragédia em Ubatuba: Homem despenca em rochedo, desmaia no mar e morre afogado Guarda-vidas em praia tentando reanimar homem afogado - Imagem: Reprodução
Guarda-vidas tentando reanimar o homem Tragédia em Ubatuba: Homem despenca em rochedo, desmaia no mar e morre afogado Guarda-vidas em praia tentando reanimar homem afogado - Imagem: Reprodução

Um homem de cerca de 40 anos morreu afogado após despencar em uma área rochosa e desmaiar nas águas do mar, na tarde desta sexta (21), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), guarda-vidas em uma moto aquática chegaram a resgatar o homem e tentaram reanimá-lo, mas ele morreu no local.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNlitoralconectado2

O órgão afirma que o homem despencou em uma área com pedregulhos conhecida como Mirante, entre a Praia Grande e a Praia das Toninhas. “Com o choque [da queda nas rochas, ele] veio a ficar inconsciente e posteriormente aspirou água, vindo a se afogar”, esclareceu o GBMar.

Testemunhas registraram o momento em que um grupo de guarda-vidas tenta reanimar o homem, enquanto o helicóptero Águia sobrevoa a praia.

“A vítima foi levada até a areia da Praia das Toninhas onde se iniciou a [tentativa de] reanimação cardiopulmonar. Posteriormente, chegou a Unidade de Resgate e Salvamento Avançado que socorreu a vítima. Porém foi constatado óbito no local”, afirmou o GBMar neste sábado. O órgão não informou a identidade do homem.

Após a morte, especulou-se nas redes sociais regionais se o homem teria se jogado nas pedras. O GBMar, no entanto, afirma que ele pode ter escorregado - o que será determinado por investigação. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!