“A segunda maior cobra peçonhenta do Brasil, podendo atingir cerca de 2 metros de comprimento”, conta Cristiano Santos
(Cristiano Santos)
A Jararacuçu (Bothrops jararacuçu) é considerada uma das serpentes mais perigosas do Brasil, com um veneno potente que pode ser fatal e uma beleza exótica, este animal assusta e encanta quem os vê. Uma dessas serpentes foi encontrada em Ubatuba (SP).
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Cristiano Santos, morador da cidade de Ubatuba (SP) estava andando em mata fechada no Sertão de Itamambuca, nesta última semana (21), quando se deparou com o incrível animal.
O morador da cidade publicou em suas redes sociais um informativo sobre a serpente, com a finalidade de preservar a fauna e respeitar a individualidade do animal, “A segunda maior cobra peçonhenta do Brasil, podendo atingir cerca de 2mt de comprimento”, conta.
Cristiano conta: "Sempre que saio de casa , para fazer uma travessia de montanha, matas e cachoeiras não catalogadas, sempre digo que meu rolê só é completo quando encontro uma serpente, sou apaixonado por esse animal! Meus amigos falam que sou imã de cobras e falam também que levo na mochila. Não foi a primeira que encontrei, já perdi as contas de quantas foram, não tenho medo delas e sim muito respeito e admiração".
Cristiano tem um gigante acervo de histórias e fotos de serpentes, para acompanhar o ubatubense acesse o Instagram: @snts.cris
O veneno da Jararacuçu tem ação citotóxica, hemotóxica e miotóxica. A picada deste animal pode causar abcessos, inchaço, necrose, choque, hemorragia grave e insuficiência renal, entre outros. De acordo com o morador, a serpente só ataca para se defender, “A dica é: usem perneiras de proteção, botas reforçadas e prestem muita atenção por que me camuflo bem”.
O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.
Reclamações ou sugestões:
redacao@costanorte.com.brComercial e parcerias:
contato@costanorte.com.brAo navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.