CHOCANTE

Serpente com um dos venenos mais fatais do Brasil é encontrada em Ubatuba (SP)

“A segunda maior cobra peçonhenta do Brasil, podendo atingir cerca de 2 metros de comprimento”, conta Cristiano Santos

Da redaçãoPublicado em 23/04/2021 às 10:00Atualizado há 26/04/2021 às 10:00
 (Cristiano Santos)

(Cristiano Santos)

A Jararacuçu (Bothrops jararacuçu) é considerada uma das serpentes mais perigosas do Brasil, com um veneno potente que pode ser fatal e uma beleza exótica, este animal assusta e encanta quem os vê. Uma dessas serpentes foi encontrada em Ubatuba (SP).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Cristiano Santos, morador da cidade de Ubatuba (SP) estava andando em mata fechada no Sertão de Itamambuca, nesta última semana (21), quando se deparou com o incrível animal.

O morador da cidade publicou em suas redes sociais um informativo sobre a serpente, com a finalidade de preservar a fauna e respeitar a individualidade do animal, “A segunda maior cobra peçonhenta do Brasil, podendo atingir cerca de 2mt de comprimento”, conta.

Cristiano conta: "Sempre que saio de casa , para fazer uma travessia de montanha, matas e cachoeiras não catalogadas, sempre digo que meu rolê só é completo quando encontro uma serpente, sou apaixonado por esse animal! Meus amigos falam que sou imã de cobras e falam também que levo na mochila. Não foi a primeira que encontrei, já perdi as contas de quantas foram, não tenho medo delas e sim muito respeito e admiração".

Cristiano tem um gigante acervo de histórias e fotos de serpentes, para acompanhar o ubatubense acesse o Instagram: @snts.cris

O veneno da Jararacuçu tem ação citotóxica, hemotóxica e miotóxica. A picada deste animal pode causar abcessos, inchaço, necrose, choque, hemorragia grave e insuficiência renal, entre outros. De acordo com o morador, a serpente só ataca para se defender, “A dica é: usem perneiras de proteção, botas reforçadas e prestem muita atenção por que me camuflo bem”.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por