PASSA BEM

Mulher é atropelada na faixa de pedestres em Ubatuba (SP)

Acidente ocorreu na região central da cidade. Vítima foi encaminhada para o hospital

Da redação
Publicado em 25/11/2021, às 10h09 - Atualizado às 11h07

FacebookTwitterWhatsApp
Após ser atropelada, mulher fica caída no chão Mulher é atropelada na faixa de pedestres em Ubatuba (SP) mulher caída no chao apos acidente na faixa de pedestres - Foto: Página Tcheller Notícias
Após ser atropelada, mulher fica caída no chão Mulher é atropelada na faixa de pedestres em Ubatuba (SP) mulher caída no chao apos acidente na faixa de pedestres - Foto: Página Tcheller Notícias

Uma mulher foi atropelada na faixa de pedestres perto da praça 13 de maio, na região central de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, nesta quarta-feira (24).

De acordo com informações da página Tcheller Notícias, a vítima ficou caída no asfalto até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortealerta2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Consciente, ela foi encaminhada para a Santa Casa da cidade e passa bem.

Campanha de respeito à faixa de pedestres reduz 83% dos acidentes em Brasília

Considerada uma das campanhas de trânsito mais bem-sucedida no Brasil, a campanha educativa para uso da faixa de pedestres em Brasília completou 24 anos com um resultado extraordinário: reduziu em 83% o número de mortes de pedestres na capital federal.

O número impressiona ainda mais se considerarmos que, em termos absolutos, a população atual de Brasília é, pelo menos, três vezes maior do que a de 1997, quando teve início a campanha.

Implementada em 1997, a campanha consolidou Brasília como “a capital da travessia segura na faixa”. Naquele ano, houve uma redução de 24% no número de pedestres mortos (202) em relação ao ano anterior (266).

De lá para cá, mesmo com uma frota de tamanho triplicado, segundo o Detran, saltando de 605 mil veículos em 1996 para 1.870.203 veículos em 2020, o número de pedestres que morreram em atropelamento no trânsito do DF caiu de 266 para 44 mortes por ano.

De acordo com o Detran, apenas um dos óbitos ocorreu em acidente durante a travessia na faixa. Os demais (43 pedestres) foram atropelados quando atravessavam a via fora da faixa.

Brasília tinha cerca de 300 faixas de pedestres em 1997 e atualmente tem cerca de 4,8 mil faixas.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!