Uma idosa foi picada por uma jararaca nesta quarta-feira (31) em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo informações, a idosa foi socorrida por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que rapidamente a encaminhou para atendimento médico. No hospital, a idosa foi medicada e, segundo informações, passa bem.  

Na manhã desta quarta-feira, a idosa de 64 anos, que mora em Campinas (SP), visitava um sítio da família, quando foi picada no pé por uma serpente jararaca (Bothrops jararaca).

As jararacas são cobras venenosas comumente encontradas na região de mata-atlântica de diversos estados do Brasil. Podem chegar a mais de um metro e sua picada, além de extremamente dolorosa, pode provocar hemorragia, necrose e até a amputação da parte do corpo mordida.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/NoticiasLitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os acompanhantes da idosa saíram em desespero tentando socorrê-la e encontraram uma equipe da PRF a quem pediram ajuda. Nesta altura, a idosa já apresentava inchaço na região que havia sido picada pela serpente. Os agentes  a conduziram rapidamente para a Santa Casa de Misericórdia, em Ubatuba.

No hospital, a idosa foi atendida em regime de emergência e recebeu soro antiofídico. Uma foto da serpente tirada por um dos amigos da idosa ajudou a equipe do hospital a identificar o veneno e decidir qual era o soro mais adequado.   

A idosa permaneceu em tratamento ao longo do dia no hospital e passa bem, segundo informações.