JARARACAS EM UBATUBA

Idosa é picada por serpente venenosa em Ubatuba (SP)

Mulher de 64 anos visitava sítio da família quando foi picada por jararaca; mordida da serpente provoca dor lancinante e pode levar à amputação da parte afetada; socorrida rapidamente, idosa foi medicada em hospital de Ubatuba e passa bem

Da redação
02/04/2021 às 14:04.
Atualizado em 02/04/2021 às 14:14
Idosa passeava por sítio da família quando foi picada no pé por jararaca (Imagem Ilustrativa: Samuel Ribeiro)

Idosa passeava por sítio da família quando foi picada no pé por jararaca (Imagem Ilustrativa: Samuel Ribeiro)

Uma idosa foi picada por uma jararaca nesta quarta-feira (31) em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo informações, a idosa foi socorrida por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que rapidamente a encaminhou para atendimento médico. No hospital, a idosa foi medicada e, segundo informações, passa bem.  

Na manhã desta quarta-feira, a idosa de 64 anos, que mora em Campinas (SP), visitava um sítio da família, quando foi picada no pé por uma serpente jararaca (Bothrops jararaca).

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

As jararacas são cobras venenosas comumente encontradas na região de mata-atlântica de diversos estados do Brasil. Podem chegar a mais de um metro e sua picada, além de extremamente dolorosa, pode provocar hemorragia, necrose e até a amputação da parte do corpo mordida.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/NoticiasLitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Os acompanhantes da idosa saíram em desespero tentando socorrê-la e encontraram uma equipe da PRF a quem pediram ajuda. Nesta altura, a idosa já apresentava inchaço na região que havia sido picada pela serpente. Os agentes  a conduziram rapidamente para a Santa Casa de Misericórdia, em Ubatuba.

No hospital, a idosa foi atendida em regime de emergência e recebeu soro antiofídico. Uma foto da serpente tirada por um dos amigos da idosa ajudou a equipe do hospital a identificar o veneno e decidir qual era o soro mais adequado.   

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

A idosa permaneceu em tratamento ao longo do dia no hospital e passa bem, segundo informações. 

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por