VACINA

Em Ubatuba (SP), 240 doses de vacina contra a covid são liberadas para uso

Doses estavam em análise desde o final de março, quando houve alteração de temperatura em geladeiras devido à falta de energia elétrica

Da redação
10/05/2021 às 12:18.
Atualizado em 10/05/2021 às 12:30
 (Divulgação/Prefeitura de Ubatuba)

(Divulgação/Prefeitura de Ubatuba)

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informou que o Programa Nacional de Imunização (PNI) liberou para uso todas as 240 doses de vacina contra a covid-19.

As doses estavam em análise desde o final de março, quando houve alteração de temperatura em geladeiras das unidades do Perequê-Mirim, Lagoinha e Praia Dura devido à falta de energia elétrica em decorrência de temporal.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em 19 de abril, foram liberadas 80 doses para uso das unidades Lagoinha e Praia Dura, sendo 70 da Coronavac e 10 da Astrazeneca.

Nesta quinta-feira (6) a Vigilância em Saúde recebeu a liberação das 160 doses restantes, todas da Coronavac, da unidade Perequê-Mirim. Essas doses serão utilizadas como segunda dose do grupo a que se referiam (69 a 71 anos).

A Vigilância aguarda ainda retorno sobre outras 65 doses da unidade Marafunda (60 da Coronavac e 5 da Astrazeneca), que estão em análise desde o dia 20 de abril.

Até o momento, o município recebeu um total de 25.916 doses de vacina, das quais 18.252 doses já haviam sido aplicadas e registradas no sistema Vacivida até sexta-feira (7).

LEIA MAIS SOBRE: UBATUBA

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por