QUEDA DE AVIÃO

Corpo é localizado após queda de avião no mar próximo a Ubatuba (SP)

Família confirmou a identidade do corpo sendo do piloto da aeronave. Destroços também foram encontrados e as buscas seguem pelo copiloto e passageiro

Da redação
26/11/2021 às 15:41.
Atualizado em 26/11/2021 às 16:44
Avião caiu na quarta feira com três pessoas a bordo; buscas seguem afim de localizar o copiloto e o passageiro (Foto: Redes Sociais/Arquivo pessoais)

Avião caiu na quarta feira com três pessoas a bordo; buscas seguem afim de localizar o copiloto e o passageiro (Foto: Redes Sociais/Arquivo pessoais)

Após um avião bimotor cair no mar perto da cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na noite de quarta-feira (24), por volta das 21h, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros de São Paulo retomaram as buscas, nesta sexta-feira (26). Um corpo localizado na região da queda da aeronave foi localizado e confirmado como sendo do piloto.

A FAB afirmou, em nota, que “as buscas foram retomadas por volta das 05h00 da madrugada desta sexta-feira (26)”. Já os bombeiros informaram que duas embarcações saíram às 06h30 do Porto de São Sebastião (SP) para dar prosseguimento aos trabalhos de busca e resgate.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortealerta2

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

Corpo é localizado após queda de avião no mar próximo a Ubatuba (SP) (Fonte: Corpo de Bombeiros)

A aeronave estava com três pessoas: Gustavo Carneiro de 27 anos sendo o piloto e José Porfírio de Brito Junior de 20 anos que era o copiloto; a dupla estaria conduzindo o empresário Sergio Alves, para o Rio de Janeiro.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou em nota, que o avião modelo PA-34-220T que caiu no mar pertencia ao jovem copiloto e tinha autorização para fazer voos noturnos privados e a vistoria estava em dia, porém, a aeronave não poderia fazer táxi aéreo.

Buscas pelas vítimas

Gustavo Carneiro de 27 anos era o piloto da aeronave que caiu no mar na ultima quarta-feira (24) (Imagem: Reprodução Internet)

O primeiro corpo encontrado no mar, após a queda da aeronave, é do piloto Gustavo, que morava em Corumbá (MS) e, apesar de jovem, era considerado experiente.

O reconhecimento foi feito pela mãe de Gustavo, Leila Carneiro, no Instituto Médico Legal (IML) do Rio.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo, em parceria com a equipe do Rio de Janeiro, divulgou que segue deste a noite de quarta-feira no apoio à Aeronáutica, na operação de resgate aos tripulantes da aeronave.

A corporação disse ainda que as operações aéreas e marítimas foram reiniciadas na manhã desta sexta-feira às 5h. As buscas pelo copiloto e passageiro continuam.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por