O aposentado Geremias Lopes dos Santos, de 38 anos, foi encontrado sem vida no final da tarde desta quarta-feira (2), em uma área de mata de Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo. 

Geremias, que era portador de uma deficiência intelectual, estava desaparecido desde o dia 17 de maio e vinha sendo intensamente procurado por familiares. “Eu imaginava que a gente ia encontrar ele com vida”, lamentou Silmara Soares, de 29 anos, prima e vizinha de Geremias, uma das familiares mais ativas na procura pelo aposentado.  

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Por volta das 17h desta quarta-feira (2), o corpo do aposentado foi encontrado há cerca de dois quilômetros do Quilombo Camburí, onde ele residia, numa área de mata, próxima à trilha que liga Camburí a Trindade, que pertence ao município de Paraty (RJ).

Segundo Silmara, Geremias não costumava frequentar a mata. “A princípio, ele desapareceu na estrada de Camburí, só que encontraram ele na mata. Ele morava no bairro. Onde encontraram ele, não era o destino que ele sempre ia”, afirmou.

O corpo foi encontrado por moradores da região que acionaram Silmara. Ela, por seu turno, acionou a polícia que se dirigiu até o local para remoção do cadáver. De acordo com Silmara, o corpo foi reconhecido por outros familiares.

Segundo Silmara, Geremias não tinha desavenças. “Ele não tinha problemas com ninguém, não usava drogas. Não tinha inimigo nenhum. Era uma pessoa neutra no bairro. Por ele ter uma deficiência mental, não tinha envolvimento com nada não”, declarou a familiar, e completou. “Acredito que tenha havido um acidente, mas só os exames vão dizer”. O corpo do aposentado foi encaminhado ao IML para exames. 

Além da prima, Geremias deixa pai, mãe e irmãos. “Meu tio, o pai dele [Geremias] está a base de calmantes, passou bastante mal”, lamentou Silmara. “A esperança era encontrar ele [Geremias] com vida, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu”.  

O aposentado será sepultado na tarde desta quinta-feira (3), no Cemitério do Camburi.  

NOTÍCIA RELACIONADA: Família procura por jovem, 20 anos, desaparecido desde abril