ANTECIPOU

São Vicente antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer

Governo do Estado enviou, nesta semana, mais de 12 mil doses da Pfizer/BioNTech, direcionadas

Da redação
Publicado em 24/09/2021, às 11h55 - Atualizado às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
São Vicente antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer Jovem sendo vacinada contra covid-19 - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
São Vicente antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer Jovem sendo vacinada contra covid-19 - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau), atendendo ao Plano Estadual de Imunização (PEI), informou que a partir desta sexta-feira (24), o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante Pfizer/BioNTech passa a ser de oito semanas, ou seja, de 56 dias.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

Com isso, todas as pessoas que já receberam a primeira dose, e já completaram as oito semanas, podem comparecer a um dos postos para concluir o esquema vacinal. Isso significa uma redução de quatro semanas do prazo inicial.

Cada munícipe precisa conferir, na sua carteira de vacinação, o prazo marcado para o retorno. A partir disso, basta contar 28 dias antes do dia sinalizado para receber a segunda dose.

O Governo do Estado enviou, nesta semana, mais de 12 mil doses da Pfizer/BioNTech, direcionadas à aplicação da primeira dose dos adolescentes, de 12 a 17 anos, e da antecipação da segunda dose.

“É mais um avanço importante na vacinação, na tentativa de garantir a imunização completa da nossa população o mais rápido possível, sempre seguindo a ciência e garantindo a segurança de quem recebe a vacina. Atentem-se à data de retorno da carteirinha e procure um posto”, enfatiza a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!