AVANÇANDO

Prefeito de São Vicente promete entregar 40% da Ponte dos Barreiros finalizada até o fim do mês

Informação foi trazida pelo prefeito Kayo Amado durante uma live nas redes sociais

Da redação
Publicado em 23/01/2022, às 10h56 - Atualizado às 12h28

FacebookTwitterWhatsApp
A empresa responsável pela obra pretende finalizar a reforma até agosto de 2022 Reforma Ponte dos Barreiros São Vicente Vigas de sustentação da ponte reformadas - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A empresa responsável pela obra pretende finalizar a reforma até agosto de 2022 Reforma Ponte dos Barreiros São Vicente Vigas de sustentação da ponte reformadas - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A reforma da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, irá atingir 40% de conclusão até o fim do mês de janeiro, disse o prefeito Kayo Amado neste sábado (22), em uma live nas redes sociais.

“É a obra mais importante deste ano. E, em pleno sábado, aniversário da cidade, o trabalho está acontecendo”, destacou.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲 

Kayo Amado também ressaltou que refeitura e a empresa responsável pela obra fazem reuniões semanais.

Aos finais de semana, estão sendo finalizados os trabalhos que não foram concluídos entre segunda e sexta-feira. 

Neste sábado, a Ponte dos Barreiros recebeu serviço de recuperação de longarinas (as vigas de sustentação principais, onde o tabuleiro da ponte é apoiado) por meio de um processo de grauteamento (aplicação de um concreto específico para aumentar a resistência da alvenaria). Além de ter sido realizado o serviço de recuperação de estacas.

Reforma

A reforma teve início em agosto de 2021, com a montagem do canteiro avançado de obras, dos andaimes e balsas para que o pontapé no serviço estrutural pudesse ser dado.

"Nossa meta, e da empresa, é terminar a obra dentro do prazo de doze meses, ou seja, em agosto de 2022, sempre pensando no cronograma, com qualidade e segurança", disse Paulo Fiamenghi, subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Obras (Seob).

O contrato segue um modelo chamado de empreitada por preço global, no qual a Caixa Econômica Federal paga conforme o avanço do planejamento e a conclusão do cronograma.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!